Qual o SO que usam

Qual o SO que usam

• Windows

Votos: 131 87,3%
  • Gnu\Linux

Votos: 18 12,0%
  • Mac

Votos: 18 12,0%
  • outro

Votos: 5 3,3%

• Total de eleitores
    150
Windows 7 no desktop com VMware para o resto.
Windows XP pro no portátil.
Linux no NAS, numa dreambox e num HTPC.
Android nos tablets e smartphone.

Este tópico demonstra que os desktops estão em vias de extinção. Comigo não. Como me basta um portátil básico ou mesmo um tablet mais poderoso, opto sempre por fazer upgrades ao desktop, mantendo-o como a máquina mais poderosa de casa. Sai-me mais barato e não desperdiço hardware que resiste aos tempos.

Se necessitasse de um portátil poderoso, provavelmente encostaria o desktop.

Windows / Ubuntu, com preferencia para o Windows, o Ubuntu é só quando tenho que trabalhar.

E só não uso o MAC OS porque ainda não tenho o portátil, mas será uma questão de tempo.

Mas continuo a achar estas discussões um pouco ultrapassadas, porque actualmente em um pc com bons recursos, windows ou linux oferecem praticamente a mesma estabilidade e performance, a questão já é mais quem tem as aplicações que vão ao encontro do que o utilizador pretende. E existem aplicações com desempenho muito diferente consoante o sistema operativo que estão a correr.

Desktop - Windows XP - Apesar de ter uma série de peças desmontadas [:D]
Portátil - Windows 7 Ultimate x86
Telemóvel - Android 2.3

Mas só votei no Windows, não me lembrei do SO do telemóvel :sh)

Tenho o 7 ultimate x64.
Não percebo é como consome sempre mais de 1 gb de memória, neste momento tenho apenas umas janelas abertas no chrome e vai em 1.56gb, mesmo tendo o Aero, controle de conta e tudo mais desligado...
De qualquer forma é despachado e não me dá dores de cabeça.

Tenho o 7 ultimate x64.
Não percebo é como consome sempre mais de 1 gb de memória, neste momento tenho apenas umas janelas abertas no chrome e vai em 1.56gb, mesmo tendo o Aero, controle de conta e tudo mais desligado...
De qualquer forma é despachado e não me dá dores de cabeça.

Quanta RAM tens? Eu acho que o W7 gere a ram consoante o total instalado. O meu desktop leva 1230MB com algumas coisas abertas e gadgets no desktop mas só tem 2GB de RAM. Os portáteis, com 3 e 4GB ficam sempre com mais RAM ocupada e são as versões x32.

Quanta RAM tens? Eu acho que o W7 gere a ram consoante o total instalado. O meu desktop leva 1230MB com algumas coisas abertas e gadgets no desktop mas só tem 2GB de RAM. Os portáteis, com 3 e 4GB ficam sempre com mais RAM ocupada e são as versões x32.
Tem 8gb, realmente faz sentido porque tenho o mesmo SO noutro portatil com 2 gb e ocupa bastante menos, mas é o x86, não sei se é por aí que faz diferença.

Tem 8gb, realmente faz sentido porque tenho o mesmo SO noutro portatil com 2 gb e ocupa bastante menos, mas é o x86, não sei se é por aí que faz diferença.
O ser x86 e x64 influencia mas nos exemplos que dei acontece precisamente o contrário, já que o desktop tem a versão x64, esqueci-me foi de referir. :)

Voltar
Superior