Qual o melhor jipe????

Classe G.
Se tiveres numa de abrir os cordões, mesmo em segunda mão são caros...
Mas vê o lado positivo da coisa não gastas dinheiro na preparação porque é considerado por muitos o melhor jipe de série do mundo.
11cb9cbbfc184732b4a2430d1bc84bb6.jpg

Adoro este Jipe, infelizmente vendeu-se... sniff

Na minha opinião são bastante fiáveis e dignos de um TT, já é o 2º cá em casa (comprados novos) para o monte e estrada quando a distância (do monte [:D] ) assim obriga.. E até agora só temos bem a dizer dos Pajero e da Mitsubishi, muito robusto e garra para o monte! [;)]

Mas numa utilização mais "dura" as ponteiras de transmissão dão de si.
Experimenta um GR ou um VX (eu já experimentei) e verás que em trialadas são superiores ao Pajero, já em conforto em estrada perdem claramente

eu tenho ca em 2.5 e ja fiz alguns passeios...

eu falei dos pajeros porque axo que ele nao quer um jipe para trial e etc... senao um vx ou um gr sem duvida..

agora so para ir para o monte curtir com os amigos...um pajero e muito bom...bastante confortavel e conta com o bloqueio traseiro..

mas sim...um vx turbo é outra historia

Já agora porquê preferes o 2.5?
Já tivemos um e a única vantagem que vejo é ser um pouco menos guloso mas o motor não anda tão folgado e esforça-se muito mais ou seja não compensa em nada...ahh e paga classe 1 nas portagens, mas jipe é para o monte [:D]

O Intercooler já paga classe 2 (precisamente por causa da entrada de ar para o intercooler).

o 2.5 turbo intercooler de 93 94 (acho que foi o seu ano) paga classe 1....porque a entrada de ar po intercooler e feita pela frente do capot...

o modelo mais antigo (fins de 80 axo eu)...o 1 modelo...e que tem o 2.5 com entrada em cima do capot...

depois tens os 2.8 com entrada em cima do capot e que tambem pagam classe 2

O que há cá em casa é um MK I de 1990 2.5 Turbo Diesel com Intercooler e de facto paga classe 2. Não sabia é que no MK II já pagavam classe 1 [;)]

O melhor jipe que existe é sem duvidas o Merecedes G .... mas é carissimo ... se fosse a comprar agora iria para um Jeep Wrangle Pick-up ... á volta dos 26 mil € novinho em folha :)

Toytota VX 3.2
UMM alter II
O toyota BJ73 tambem não se aguenta mal( o motor VM não dá tantos problemas como dizem, falo por experiençia)...
Toyota BJ40, uma reliquia mas estão sobre valorizados...
Nissan patrol 2.8 D (comprei um por (1.500€) já preparado(falta o guincho porque de resto tem quase tudo)

Entre outros

Toytota VX 3.2
UMM alter II
O toyota BJ73 tambem não se aguenta mal( o motor VM não dá tantos problemas como dizem, falo por experiençia)...
Toyota BJ40, uma reliquia mas estão sobre valorizados...
Nissan patrol 2.8 D (comprei um por (1.500€) já preparado(falta o guincho porque de resto tem quase tudo)

Entre outros
Nissan por 1500 euros já preparado??? Não me arranjas um também para mim?

boas

estou com mais dois colegas meus a fazer uma brincadeira e escolhemos um samurai fica altamente depois de preparado e sai muito mais barato... depois de pronto eu mostro fotos mas tens muito mais por onde escolher...

abraço

Afinal qual é o teu objectivo com o carro?

procuras um jipe só para mato, ou um que seja minimamente confortável para uma ou outra deslocação longa por estrada, ou um para a estrada e de vez em quando dar umas voltas no monte?
e quanto queres gastar?

.

.

Afinal qual é o teu objectivo com o carro?

procuras um jipe só para mato, ou um que seja minimamente confortável para uma ou outra deslocação longa por estrada, ou um para a estrada e de vez em quando dar umas voltas no monte?
e quanto queres gastar?
que seja minimamente confortável, que dê para andar na estrada e que não me deixe ficar mal no monte e que não ultrapasse os 4500/5000 Euros... E que não me vá muito ao bolso em manutenções.
Ainda sou novo no monte, e não quero fazer uma aquisição que caso não me adapte ao monte, tenha que perder muito dinheiro ou ficar com o brinquedo.

Boas!!!
Estou a pensar em comprar um Jipe para fazer umas alterações e ir com ele para o monte, passar umas tardes diferentes com o pessoal do "ramo". Queria saber qual o melhor jipe para preparar, sem que gaste muito dinheiro. Pode já ter uns bons anos, mas que por norma seja fiavel e barato. É que normalmente quando se pergunta ao pessoal, o deles é sempre o melhor. [;)]

O melhor umm, não sei é se será barato hoje em dia.

Voltar
Superior