qual o melhor jipe??

Já eu uso há muitos anos e estou contente. apr:)
GPL
icon13.gif
só nas cosinhas.

Não há jipes perfeitos,por certo ha um modelo especifico que vai preencher um segmento de preço-tipo de terreno ou consumo,tens de meter algumas "variáveis" constantes.
Para perceberes eu quando escolhi o niva,meti como constante as seguintes variáveis:
carro de dia a dia (consumo quanto mais baixo melhor)
baixo preço (2500eur max 3000/4000)
Nessa altura,havia talvez as seguintes opções: fiat panda,UMM,samurai,Lada Niva.
Para alem do factor paixao que tinha pelo niva (embora adorasse o UMM e o Panda) houve outros factores decisivos:
Consumo - o feedback dado pelos nivistas anunciava uns saudaveis 7/8lts aos 100,enquanto UMM's iam pos 12,pandas eram a gasolina.Restavam os samurais 1.9D que acho que tinham um consumo dentro dos 8/9litros.
Conforto - já só tinha o samurai com concorrente,pois consumo era a variável principal.Um tio meu teve um santana,e disse-me logo "epa aquilo era rijo de cornos".
Pronto estava argumentada a escolha para um Jipe.
Hoje 2 anos passada a escolha feita em nada me arrependo.Acho um Niva que para além da mistica,tem uma documentação de meter inveja a qualquer jipe,e em certas situações de todo o terreno (mesmo este estando de origem) consegue calar muitas bocas "dos grandes".
Acho que para além de specs e tudo mais as escolhas devem ser feitas com o "coração" porque ter algo que não se gosta só porque "é o melhor" não dá satisfação [:blush:]

Voltar
Superior