qual o melhor jipe??

rikardokruz

New member
boas,
ando ja ha algum tempo a ver jipes mas não sei o q hei-de comprar. quero um jipe q de para dar umas voltas no mato e ao mesmo tempo q de para uma utilização em estrada também, assim tipo segundo carro. etnho visto samurais, vitaras, umm, vi um bertone e uns pajeros e terranoII...
será que alguem me poderia dar umas dicas??
como é obvio, quanto menos dinheiro gastar na aquisição do jipe melhor...

boas. posso n ser a melhor pessoa para ajudar pois so tenho a esperiencia de um jipe... tenho ums discovery 200tdi de 1991 ja tem os seus anos mas e uma excelente jipe para o mato e em estrada e muito confortavel mesmo e ate (para mim) muito entusiasmente de conduzir numa boa estrada nacional! nao sei qual e o teu orçamento mas um desdes n te fica muito caro

Cumprimentos

Boas

Nada como experimentá-los e teres a tua opinião. Dos que falaste eu excluia o Samurai e o UMM pois falas em fazer alguma estrada com ele e tal e são um bocado desconfortáveis... os Bertones são poucos os que estão com bom aspecto...restam os japunas. Todos eles são bons. Uns gastam mais, outros são mais confortáveis, outros são melhores em TT...
E depois há o Discovery...como já foi falado aqui.

Mas isto nos jipes para mim o que mais importa é se é um bom negócio ou não. Procura uma boa relação preço/estado do jipe.

Cumprimentos

Boas

Nada como experimentá-los e teres a tua opinião. Dos que falaste eu excluia o Samurai e o UMM pois falas em fazer alguma estrada com ele e tal e são um bocado desconfortáveis... os Bertones são poucos os que estão com bom aspecto...restam os japunas. Todos eles são bons. Uns gastam mais, outros são mais confortáveis, outros são melhores em TT...
E depois há o Discovery...como já foi falado aqui.

Mas isto nos jipes para mim o que mais importa é se é um bom negócio ou não. Procura uma boa relação preço/estado do jipe.

Cumprimentos

boa noite, obrigado pelos conselhos. vi um samurai 1.3 q me parece jeitoso com o kit gpl, não sei se será bom ou não, pq tenho pouco conhecimento deste combustivel em jipes deste tipo, no entanto parece-me um bom negocio...

Na minha opinião, pajero, disco ou frontera, o Samurai é muito pequeno, e a gasolina deve ser complicado pra atravessar cursos de água.
è preferivél gastares mais une euros na compra, que depois teres de trocar por não te satisfazer. Falo por experiência própria.
Procura com calma, e vai falando com os vários proprietários, pois ninguém melhor que eles. Eu tenho um pajero glx de 1994, muito bom em TT, e um autentico carro em estrada.

O GPL é neste momento o combustível mais económico. O maior contra do GPL é o espaço que ocupa de resto são mais as vantagens do que as desvantagens.
Quanto ao atravessar cursos de agua desde que isoles vem os cabos, bobine e distribuidor dá para maioria das situações.
O Samurai é não é dos mais confortáveis, para TT é muito bom.

boa noite, obrigado pelos conselhos. vi um samurai 1.3 q me parece jeitoso com o kit gpl, não sei se será bom ou não, pq tenho pouco conhecimento deste combustivel em jipes deste tipo, no entanto parece-me um bom negocio...

Boas ... a meu ver uma boa escolha para monte e estrada sem duvida o terrano II 2.7 intercoler... é um jipe bom em estrada confortavel dentro e tem um motor que pucha bem ... quanto a monte tb é bom pk tem autoblocante que ajuda nas situaxoes mais complikadas... (nao é a mm coisa que bolqueios) mas nota-se bem ... nu caso dos UMM axu k eles nao teem grande força... e os samurai sao mt bons pa monte... mas em estrada (nunca andei em nenhum)parece.m que nao sao mt confortaveis... dpx tens o grand cherokee e os Disco k sao bons para uso misto ...

lenha na fogueira!

Carissimos!
Será que posso por alguma lenha na fogueira!
Estou com o mesmo dilema existencial[8b]
Procuro um 2ª carro, que de umas voltas no campo.
Tenho em vista um Hyundai Galloper de 98... alguns riscos e 100.000km's.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Cumprimentos
[:cool]

eu nao gosto la mt do galoper...esteticamente n é mt bunito.. tem mts plasticos tipo para choks e é assim nunka vi nenhum galoper nu monte ... mas se for bom negocio...

yap issu das peças é mais complicado... mas tens mais jipes do mm preço que sao bem melhores...
:) a meu ver dentro dos mm preços ... (7.500€ prai os galgos ne? ) tens o patrol (petroleiro :D) tipo por 10 mil consegues comprar toyotas land cruzer VX k para mim é dos melhor jipes k andam prai dentro do preço... nao sei s o resto do pessoal do forum concorda comigo... tenho um grand cherokee.. em monte ainda se safa mas em estrada é uma arrastadeira mt confortavel... apsar de tudo nao é de todo u melhor jipe...

do mesmo € ...

boas!
o eterno problema do pobre... não tenho grande verbas disponiveis e tenho que fazer valer o grande e velho citroen.
nesta altura a melhor oferta que tive com a retoma foi com o galloper!
mas pensei que o motor mitsubishi ajudasse qualquer coisinha[:confuso]
vou ficar ainda mais na duvida!

Olá,

Eu de facto há tempos já levantei esta questão do GPL noutro fórum, e mais tarde o que vim a perceber é que há relativamente poucos jipes "grandes" e usados à venda que andem a "zagolina" (ou seja, os únicos nos quais se pode aplicar um kit GPL).
De facto parece-me uma boa opção para quem quiser fazer muitos kms em cidade ou em estrada com um jipe. Isto apenas do ponto de vista económico, claro. Uma das coisas que sempre coloquei como entrave ao GPL é o facto de que, se por exemplo quisermos ir para Marrocos, basicamente estamos feitos ao bife raspado, pois se eventualmente até conseguimos autonomia a gás até ao Sul de Espanha, passado o estreito de Gibraltar não me recordo de ver GPL disponível em qualquer bomba em Marrocos... já às vezes arranjar gasolina era o caraças, quanto mais gás... claro que isto depois aumenta brutalmente o custo de qualquer viagem longa a fazer por Marrocos, dado que temos que a fazer em modo gasolina, o que costuma ser de levar às lágrimas de desespero... como se diz na minha terra, "mais vale manter um burro a pão-de-ló"...

O GPL é neste momento o combustível mais económico. O maior contra do GPL é o espaço que ocupa de resto são mais as vantagens do que as desvantagens.
Quanto ao atravessar cursos de agua desde que isoles vem os cabos, bobine e distribuidor dá para maioria das situações.
O Samurai é não é dos mais confortáveis, para TT é muito bom.

GPL só se for num utilitário de andar no dia a dia a não ser que esse utilitário seja um jipe. [:D]
Caso contrário sou da opinião de manter a gasolina como combustível único.
Um Samurai 1.3I é um carro divertidissimo de conduzir e pelo que sei perde-se sempre algum "cv" com esta coisa do GPL.
Ainda no outro dia dei uma volta no 5.2 V8 da Jeep...ai JASUSSSSSSSSSS....parece o Brutus [:p][:p]
Quanto ao melhor jipe nessa gama já sabem a minha opinião ... TerranoII !

Última edição:
Bem é possível comprar já com GPL instalado, a diferença entre gastar 20L de gasolina ou 20L de gás é enorme. Neste momento os 20L de GPL custam-me perto de 10€! Fica mais barato que os Diesel.

GPL só se for num utilitário de andar no dia a dia a não ser que esse utilitário seja um jipe. [:D]
Caso contrário sou da opinião de manter a gasolina como combustível único.
Um Samurai 1.3I é um carro divertidissimo de conduzir e pelo que sei perde-se sempre algum "cv" com esta coisa do GPL.
Ainda no outro dia dei uma volta no 5.2 V8 da Jeep...ai JASUSSSSSSSSSS....parece o Brutus [:p][:p]
Quanto ao melhor jipe nessa gama já sabem a minha opinião ... TerranoII !

Bem é possível comprar já com GPL instalado, a diferença entre gastar 20L de gasolina ou 20L de gás é enorme. Neste momento os 20L de GPL custam-me perto de 10€! Fica mais barato que os Diesel.
GPL
icon13.gif
só nas cosinhas.

Voltar
Superior