Qual engenharia escolher?

stukafr

New member
Boas, sou um estudante que se encontra a oito dias de distancia da sua candidatura para o ensino superior e apesar de saber o que quer fazer ainda não sabe o que seguir!
Aquilo que eu sempre sonhei foi construir ou trabalhar como engenheiro na criação/manutenção de carros totalmente eléctricos, eu gostava de entrar num curso onde aprendesse bastante electrónica, alguma informática ( ferramentas de CAD ou programação de micro-controladores...) e mecânica a nível de saber bastante física (faser cálculos complexos de rendimentos, aerodinamica, etc).

O problema e que parece que enquanto mais pesquiso mais baralhado fico... comecei com a ideia de engenharia de electromecânica.. depois apareceu me a mecatronica e cheguei até a electrotécnica de computadores passando pela possibilidade de engenharia mecânica com mestrado em electrónica e agora estive a ver as cadeiras de engenharia aero espacial e estou a ver que muitas delas me poderiam ser uteis...

Será que alguém com melhor conhecimento na área me poderia fazer alguma recomendação?

Muito obrigado desde já

Eu tenho ouvido falar muito em engenharia financeira e penso que poderá ser algo interessante e com saída no futuro...

Bastante electrónica e bastante mecânica só se for cursos de electromecânica mas esses cursos costumam existir apenas em universidade "menores" mas sobre esses cursos tenho pouco conhecimento. Eu tirei eng. mecância no IST e por isso vou falar melhor dos cursos dessa faculdade:

Tens eng. electrotécnica onde aprendes bastante de electricidade e eléctronica (evidentemente), alguma coisa de informática e muito pouco de mecânica. Dentro desta tens vários ramos, uns com mais para eléctronica e outros com menos.