Qual é a real vantagem da Makro?

Jo?o_Br?z

Banido
Ora bem, tendo eu um negócio por conta própria e depois de muita insistência por parte do meu pai, lá me fiz sócio da Makro. Não que faça tenções de comprar lá muita coisa, porque costumo fazer as minhas compras no hiper mais próximo... acontece que fui ver o que tinha a Makro assim de tão interessante, sempre me falaram nos preços mais baratos e tal, mas afinal não é bem assim, algumas das coisas até saem mais caras do que compradas no Continente ou no Jumbo, por exemplo... será que as pessoas quando olham para o preço, não reparam nas letrinhas pequeninas que dizem: "IVA não incluido"?

Qual é a real vantagem da Makro afinal?

Ora bem, tendo eu um negócio por conta própria e depois de muita insistência por parte do meu pai, lá me fiz sócio da Makro. Não que faça tenções de comprar lá muita coisa, porque costumo fazer as minhas compras no hiper mais próximo... acontece que fui ver o que tinha a Makro assim de tão interessante, sempre me falaram nos preços mais baratos e tal, mas afinal não é bem assim, algumas das coisas até saem mais caras do que compradas no Continente ou no Jumbo, por exemplo... será que as pessoas quando olham para o preço, não reparam nas letrinhas pequeninas que dizem: "IVA não incluido"?

Qual é a real vantagem da Makro afinal?

Compras por atacado! No final o preço compensa.

Há de tudo. Tens que ser perspicaz e fazer contas. Há produtos que claramente compensa. Geralmente em quantidades grandes.
Como em tudo, há os bons e os maus negocios!

Dando um exemplo:

Costumo comprar paletes de leite Mimosa no Jumbo a 0.63€ cada pacote. Na Makro, o mesmo leite tem um preço marcado de 0.62€ por pacote, já com o IVA incluido.

Se eu gastar 5 paletes de leite por mês, ao comprá-las na Makro irei poupar 0.30€ apenas. Ora, 0.30€ não compensam o esforço, a perda de tempo e o gasto de gasolina para ir até à Makro, visto que o Jumbo fica muito mais perto de casa.

Na realidade a Makro tem preço em alimentar e hotelaria sobretudo e ganha dinheiro nas outras coisas.

Tipicamente o cliente é dono de café/mercearia/restaurante é alguém ocupado que acaba por pagar mais pelos artigos de conveniência para uso pessoal que é "forçado" a comprar na Makro porque vai lá todos os dias.

Já o cliente particular não é target e não tem vantagens.

Por exemplo um cliente assíduo tem direito a promoções de descontos que o comum dos mortais não tem.

Vou com alguma regularidade à Makro, embora não tenha nenhum negocio...compro principalmente produtos alimentares, normalmente compensa, e a qualidade é bem melhor...e há uns tempos puseram um bar que dá para beber (sumos, agua e cafes) a quantidade que se quer sem pagar nada [:)]

[;)]

Vou com alguma regularidade à Makro, embora não tenha nenhum negocio...compro principalmente produtos alimentares, normalmente compensa, e a qualidade é bem melhor...e há uns tempos puseram um bar que dá para beber (sumos, agua e cafes) a quantidade que se quer sem pagar nada [:)]

[;)]
O café à borla acabou... [s)]

De qualquer forma existem produtos que existem sobretudo nessas superfícies, nomeadamente produtos profissionais, para a hotelaria e restauração é muito bom.

Quando tinha o café ía à makro fazer as compras. Por regra, os artigos que compensam lá comprar são os de hotelaria, a compra em grandes quantidades reflecte-se no preço. Os restantes artigos é como diz o neoxic, um gajo tem um restaurante, não tem muito tempo para compras e aproveita e faz lá as compras para uso pessoal (higiene, roupa, electrodomésticos).

Supostamente, as empresas não deviam comprar no Jumbo...

Os contabilistas que se pronunciem...

Sem problema nenhum.
Aliás, podes até comprar produtos no lidl e hipers e revendê-los numa mercearia,café teu ou outro ponto de venda qq desde que a factura da compra entre na tua contabilidade.

Sem problema nenhum.
Aliás, podes até comprar produtos no lidl e hipers e revendê-los numa mercearia,café teu ou outro ponto de venda qq desde que a factura da compra entre na tua contabilidade.

Mas existe um limite de aquisição... Isto é não podes comprar mais que x produtos...

Voltar
Superior