Qual é a profissão mais respeitada?

• Polícia

Votos: 3 2,7%
  • Bombeiro

Votos: 15 13,6%
  • Médico

Votos: 32 29,1%
  • Engenheiro

Votos: 16 14,5%
  • Político

• Gestor

• Advogado

Votos: 0 0,0%
  • Juiz

Votos: 10 9,1%
  • Arquitecto

Votos: 2 1,8%
  • Professor

Votos: 6 5,5%
  • Militar

Votos: 1 0,9%
  • Psicólogo

Votos: 1 0,9%
  • Industrial

Votos: 4 3,6%
  • Comerciante

Votos: 2 1,8%
  • Outro

Votos: 12 10,9%

• Total de eleitores
    110
A pergunta afinal qual é ?

ou

Qual é a profissão que mais admira?

É que uma coisa pode não ter nada a ver com a outra!

ou

Concordo. Acho que uma das mais respeitadas e' a de controlador aereo. Basicamente tudo pa'ra sem eles. Pessoalmente admiro os Bombeiros e Gestores.

Inspector da Policia Judiciária, principalmente em Portugal.

É incrível o que estes profissionais conseguem fazer com os recursos que (não) têm, o número de horas da vida pessoal (na maior parte das vezes não remuneradas) que dedicam à causa e os murros no estômago que levam de todos os lados (principalmente quando se metem com as pessoas erradas).

Última edição:
O médico, sem dúvida.

É impressionante ver pessoas brutas que nem um cavalo que quando entram no consultório só falta fazer um bico ao médico... Ser educado não significa ser subserviente...

Mas esse respeito, na maior parte das vezes, deve-se a interesses (baixas, etc).

Na minha opinião, ao médico junto-lhe o bombeiro porque, além da maioria serem voluntários e nada receberem pelo que fazem, têm uma grande dose de coragem. Normalmente são pessoas "brutas" mas prestam um serviço que a maioria de nós não se disponibiliza a fazer.

Concordo na íntegra com a parte dos médicos!
Relativamente ao negrito, o Omega já respondeu...

ou

Aqui está, é um estudo global feito em vários países e referente à confiança e não propriamente ao respeito:

Portugueses confiam mais nos bombeiros que nos políticos

Este estudo chegou à conclusão que os portugueses vêm com melhores olhos o trabalho desenvolvido pelos bombeiros (95%), pelos professores (90%) e pelos carteiros (89%). Já os médicos ficaram em quarto lugar (88%) os militares em quinto (86%), as organizações de protecção ambiental em sexto (79%) e os polícias em sétimo (75%).

1º bombeiros (95%)
2º professores (90%)
3º carteiros (89%)
4º médicos (88%)
5º militares (86%)
6º organizações de protecção ambiental (79%)
7º polícias (75%)

Contudo os advogados, banqueiros, directores de grandes empresas, marketeers publicitários e sindicalistas são os profissionais que os portugueses menos confiam, logo a seguir aos políticos.

Na minha opinião, quem lida os grandes primeiros lugares são os bombeiros, médicos, enfermeiros e farmacêuticos.

Aos bombeiros, médicos e enfermeiros, é preciso uma grande dose de coragem para verem determinadas situações. Ao farmacêutico, é preciso uma grande responsabilidade no fabrico e controlo de medicamentos. Acho que são profissões ao qual devemos muito respeito.

Em relação aos bombeiros, dou especial atenção aos que fazem combate a incêndios, salvamento e resgates em grande ângulo, etc etc. Eu tenho apenas a formação de tripulante de ambulância e socorro e desencarceramento, pois não tenho o mínimo de problemas em admitir que não tinha coragem de descer uma montanha agarrado a uma corda, nem de me enfiar numa casa em chamas, sujeito a que me caia tudo em cima.

Depois claro que há outras, tais como advogados, professores, cientistas etc etc.

Já profissões que menos admiro, ou melhor dizendo,que não me dizem nada, destaco jogadores de futebol e apenas alguns militares!

Última edição:
Quando um padre é mais respeitável que um engenheiro tenho a certeza que o estudo foi feito nos EUA

E porque não? Achas que um Padre tudo o que faz da vida é rezar ao Senhor e dar umas missas ao Domingo às beatas? :confused:

Não vamos fazer generalizações... Nós temos o exemplo de um Eng que governou este país que podia viver durante 500 anos e nunca conseguiria contribuir tanto para a sociedade como alguns padres. [;)]

Inspector da Policia Judiciária, principalmente em Portugal.

É incrível o que estes profissionais conseguem fazer com os recursos que (não) têm, o número de horas da vida pessoal (na maior parte das vezes não remuneradas) que dedicam à causa e os murros no estômago que levam de todos os lados (principalmente quando se metem com as pessoas erradas).
Mesmo!!! Do que tenho conhecimento, não queria a vida deles.

A profissão que mais respeito/admiro será talvez a de médico cirurgião.

Era o que faltava respeitar alguma profissão mais do que as outras...

Para mim, desde que o/a profissional cumpra as suas funções com brio, profissionalismo e o melhor que pode e sabe é de respeitar...

Era o que faltava respeitar alguma profissão mais do que as outras...

Para mim, desde que o/a profissional cumpra as suas funções com brio, profissionalismo e o melhor que pode e sabe é de respeitar...

Eu também respeito todas as profissões por igual. Mas como é lógico, admiro mais umas do que outras.

Fica aqui um vídeo que encontrei no youtube. Aconselho a verem... A profissão que mostram no vídeo, nem que me pagassem milhões de euros eu arriscava.:sh)

Deadliest Catch: Physics of Waves - YouTube

Pesca de caranguejo rei (king crab) no Alaska.

Hoje em dia as profissões são mais escolhidas pelo dinheiro do que pela vocação, mas considerando profissionais que seguem a sua vocação, diria que as profissões de juiz e de médico são bastante respeitadas. De resto, qualquer profissão merece o respeito de todos.

Os clones andam aí [:)]

screenshot001cy.jpg

WTF? :confused:[:D]

Voltar
Superior