Qual é a profissão mais respeitada?

Qual é a profissão mais respeitada?

• Polícia

Votos: 3 2,7%
  • Bombeiro

Votos: 15 13,6%
  • Médico

Votos: 32 29,1%
  • Engenheiro

Votos: 16 14,5%
  • Político

• Gestor

• Advogado

Votos: 0 0,0%
  • Juiz

Votos: 10 9,1%
  • Arquitecto

Votos: 2 1,8%
  • Professor

Votos: 6 5,5%
  • Militar

Votos: 1 0,9%
  • Psicólogo

Votos: 1 0,9%
  • Industrial

Votos: 4 3,6%
  • Comerciante

Votos: 2 1,8%
  • Outro

Votos: 12 10,9%

• Total de eleitores
    110

Ilyushin

Banido
É óbvio que em todas as áreas há bons e maus profissionais, mas falando de uma forma genérica, qual é a profissão que mais admiram? Ou seja, se tivessem de entregar um prémio a apenas uma destas categorias, qual escolheriam e porque?

Eu pessoalmente votei bombeiro, pois acho que é preciso muitos t**ates para aquilo, e o salário na maior parte das vezes nem sequer é a condizer com o risco..

Essa é uma pergunta difícil e a resposta acaba por ser muito relativa, pois estará limitada a uma dada situação ou altura.
Por exemplo: num incêndio florestal, a boa actuação de um bombeiro irá granjear-lhe um particular respeito; um cirurgião que salva a vida a pessoa numa operação complicada, merecerá todo o respeito; se alguém está a ver um jogo de futebol, poderá sentir um grande respeito pela habilidade de um futebolista a lidar com a bola, enquanto dribla adversários e marca um golo; um astrofísico que faça avançar a compreensão do Cosmos por parte do Homem, merece sem dúvida o nosso maior respeito; etc.

a profissão mais respeitada é a de médico. lembra-nos dos bombeiros que é das mas altruístas... mas, em termos gerais, o médico é o mais respeitado.

claro que, à partida, cada um vai dizer que é a sua profissão.

a profissão mais respeitada é a de médico. lembra-nos dos bombeiros que é das mas altruístas... mas, em termos gerais, o médico é o mais respeitado.

claro que, à partida, cada um vai dizer que é a sua profissão.

O médico o mais respeitado? Acredita que não.
Para mim é mesmo o advogado, em que as pessoas quase se ajoelham a teus pés quando estão em dificuldades.

O médico, sem dúvida.

É impressionante ver pessoas brutas que nem um cavalo que quando entram no consultório só falta fazer um bico ao médico... Ser educado não significa ser subserviente...

Mas esse respeito, na maior parte das vezes, deve-se a interesses (baixas, etc).

Na minha opinião, ao médico junto-lhe o bombeiro porque, além da maioria serem voluntários e nada receberem pelo que fazem, têm uma grande dose de coragem. Normalmente são pessoas "brutas" mas prestam um serviço que a maioria de nós não se disponibiliza a fazer.

Medicos, sem qualquer margem para duvidas! [:D]

Os medicos não são apenas respeitados, são "endeusados", estão acima de qualquer suspeita... classe nobre, todos os tratamentos estão cientificamente testado, etc e tal... tudo o que um medico diz é uma ordem, todos (quase todos) obedecem, duvidar porque?

Os medicos representam a unica industria nobre a face da Terra, onde o bem estar dos clientes, quero dizer: pacientes, estão em 1º lugar, e depois o lucro... Há quem acredite... [:)] :(

Última edição:
médicos .

comerciantes sao tidos como escravos
policias sao tidos como FDP´s analfabetos que só sabem dizer "sujeito,individuo,coima,ocorrencia, infracçao"
Advogados e juizes como ladroes
politicos como ladroes
gestores como FDPs sem escrupulos que so pensam em agradar aos accionistas €
militares e bombeiros como uns pobres inuteis
professores como coitados
arquitetos e engenheiros como novos ricos
psicologos como uma cambada de maluquinhos

nao é isto que eu penso mas é isto que eu penso que as pessoas pensam![:D]

Encontrei um artigo interessante, que mostra as profissões mais respeitadas nos Estados Unidos da América, as quais são:

1º Bombeiro
2º Cientista
3º Professor
4º Médico
5º militar
6º Enfermeiro
7º Polícia
8º Padre
9º Agricultor
10º Engenheiro
11º Atleta
12º Executivo
13º Jornalista
14º Líder sindical
15º Corrector de acções/bolsista (não sei se é assim que se escreve, ou que se denomina)
16º Animador
17º Contabilista
18º Banqueiro
19º Actor
20º Agente imobiliário.

Não poderia estar mais de acordo. Só trocaria o militar pelo enfermeiro, mas é apenas uma opinião pessoal, tendo em conta que não simpatizo muito com militares...

Voltar
Superior