[Mercado] Qual dos 3 devo comprar?

Se um vendedor me vem com essa ladaínha, dou meia volta e vou embora [8b]

1º Não existe carros para a vida por todos os motivos e mais alguns, isso é paleio de vendedor.
2º Um carro é para ser usado e bem gozado, não dura a vida toda, e a vida é demasiado curta para nos cingirmos a um "carro para a vida".

Mas se existirem, é Toyota [:D]

Claro que ele vai fazer de tudo para elevar a Toyota à quinta-essência da produção automóvel, afinal é o carro muito mais difícil de vender! [:D]

Claro que ele vai fazer de tudo para elevar a Toyota à quinta-essência da produção automóvel, afinal é o carro muito mais difícil de vender! [:D]

Por isso é que normalmente estão sempre a preços mais elevados do que outros equivalentes...

A mecânica da Toyota em geral resiste melhor à passagem do tempo que a maior parte das outras marcas, isso já foi demonstrado por inúmeros estudos de fiabilidade.

O tiguan é de 2010 tem 56000km. Tem os extras todos, desde tecto panorâmico, vidros escuros, estaciona sozinho,... Estou a espera de o vender por 12k. Mais ou menos

Vou tentar ser útil:
Tiguan: 11L/100km @ 1,35€/L x 12.500km = 1856,25€/ano
Avensis: 7L/100km @ 1,15€/L x 12.500km = 1006,25€/ano

A diferença entre os dois carros é de 9.000€.

Para compensar essa diferença tens que fazer mais de 132.000km, o que para ti deverá ultrapassar os 10 anos.

Na minha opinião, neste caso, trocar de carro para poupar dinheiro não se justifica.

A Insignia regra geral é um poço de problemas, a Toyota é um bom produto com uma embalagem muito fraquinha.

Eu ia para a Focus.

Vou tentar ser útil:

Para compensar essa diferença tens que fazer mais de 132.000km, o que para ti deverá ultrapassar os 10 anos.

Na minha opinião, neste caso, trocar de carro para poupar dinheiro não se justifica.

Podem fechar o tópico.

Vou tentar ser útil:

E pode sempre colocar o Tiguan a GPL, a transformação fica paga em menos de 2 anos.

Vou tentar ser útil:

Bem visto por esse lado! Mas por outro lado há sempre uma resistência em sair para viagens mais longas os mesmo do dia a dia pelo consumo do carro, também já por várias vezes que precisei de mais espaço na mala.

Eu não punha o Tiguan a GPL. Parece que os 1.4 TSI não se dão muito bem com o sistema, e não haverá assim muitos instaladores dispostos a fazê-lo. Quantos kms farás por ano?

Bem visto por esse lado! Mas por outro lado há sempre uma resistência em sair para viagens mais longas os mesmo do dia a dia pelo consumo do carro, também já por várias vezes que precisei de mais espaço na mala.

Percebo perfeitamente, e é normal ter essa sensação. Mas é por isso que fazemos as contas! ;)

Eu sei que custa largar 70/80/90€ na bomba de cada vez. Mas aqui temos que ser lógicos e basear as decisões em algo concreto.

É um investimento (? Mais um desinvestimento...) de uns milhares de euros para recuperar (nem é recuperar... é "break even", ou seja, igualar manter o carro actual) a 10 anos... Num carro que não conheces o historial, que terá mais kms... É um risco grande.

Podem existir outras razões para trocar, e são plausíveis. Simplesmente querer algo diferente, algo "novo". Mas se o motivo é só poupar, não se adequa.

Eu tirava essa ideia da cabeça, faria as contas por mim até perceber que ao manter o mesmo carro estás a seguir a solução mais acertada.

Depois, um dia mais à frente, quando quiseres trocar de carro por outros motivos ou quando os números baterem certo, pegas nos € todos que poupaste e compras algo que seja ao teu gosto e conforme as necessidades da altura.

De novo, não te deixes levar por sensações. Sê pragmático e vais ver que faz todo o sentido manter o carro, e vais relaxar mesmo quando largares uma nota preta na bomba.
Se mesmo assim quiseres trocar, tudo bem na mesma! Mas julgo que até aos 22 mil € consegues encontrar melhores propostas que as apresentadas.

Voltar
Superior