citação:Originalmente colocada por 3com
citação:Originalmente colocada por Killerace
Melhores prestações, menor consumo de energia etc....
Multiplos cores têm várias vantagens em relação aos multiplos processadores.
Não necessáriamente.
Pois... mas isso é como tudo na vida LOL
Mas partindo do principio que o dual core está bem concebido, essas vantagens são inequívocas[xx(]
Por acaso até tem consumido mais energia, e em performances, bem digamos que não é um problema de hardware mas do software não estar optimizado para aproveitar as novas features dos dual.
Anyway, sempre fui um bocadinho a favor de intel mas neste momento o meu novo pc vai ter um dual amd, motivo, melhor gestão de memória.![]()
Mas gasta mais comparando com o quê, dois CPU's de core único ?
Sim.
Aliás nada do que eu vi, indica que o dual core seja capaz de fazer multiprocessamento como o que é feito com multiprocessadores e com aplicações especialmente desenhadas para o efeito, em que é possível a mesma thread ser executada em dois processadores diferentes! Fazer isso não é de todo trivial e duvido que apareça em breve um processador capaz de o fazer como se fosse uma caixa negra, e que tenha um preço acessível ao comum dos mortais.
Hyperthreading hello!?Já existe e pode ser aplicado ao dual core, não foi porque os programadores *****am para o assunto.
Mas isso é um problema da arquitectura da Intel e não da arquitectura multi-core.
Já agora, podes colocar o consumo de um dual core e de outro de core único ?
A64Fx X2 (dual)
55-70°C
Thermal Power 89W
A643800+ (Single)
49-71°C
Thermal Power 89W
A64FX62 (Single)
Max Temp 55-63°C
Thermal Power 125W
Como ves um Dual Core produz tanto calor como um single normal, o que não é necessáriamente uma coisa boa, o único a bater a produção de calor é o FX mas os FX já se sabe que são processadores bem puxados.
A intel, por acaso não encontrei o calor produzido mas eles incorporam a tecnologia EIST, neste momento até funcionam melhor em termos de dissipação de calor que os AMD.
Já agora, quem é que falou em INTEL e deficiencias de arquitectura?!Que eu saiba a Intel não tem nenhum deficiencia nesse aspecto...(não do calor ou gestão de memória) [