Qashqai vs C-Max

jormi

New member
Olá companheiros;

Preciso de um conselho de gente entendida, na matéria. Não tenho dúvidas que este é um dos locais indicados.
Encomendei um Qashqai Tekna 1.5 em Março e após sucessivos atrasos na entrega foi-me proposta a alteração para um Ford C-Max 1.6 tdci Titanium com tecto panorâmico, sem alterar os valores do contrato.

Que me dizem à proposta?

Muito Obrigado!

A C Max é a de 110 cv?
Eu gosto bastante dos 2 carros e visto o preço ser igual caso a C Max seja a de 110 cv,o que viesse com mais extras seria a minha escolha visto serem 2 boas propostas.

Cumpts

So tu é que sabes de qual gostas mais e nao penses nos prazos de entrega.Se realmente tanto um como o outro te chamam a atençao a C Max é uma excelente proposta.
Tens é que ver que o Qashqai ja vem com muitos extras de serie,se a C Max tbem vier talvez optasse por ela.
Mas ja passei por essas indecisoes e a verdade é que por muitas opinioes que te demos no fim vai dar tudo ao mesmo e vais continuar com a mesma duvida.So tu podes decidir[:D]

Mas qualquer uma delas valem o investimento.

Abraço

Caro Fresh_Fruit;

O Stand onde fiz a encomenda vende as duas marcas, daí a possibilidade de opção!

Ah ,,, percebi .

Eu nao acho grande troca .. os carro nao tem mto a ver ...

Acho que se eles nao te conseguem arranjar o carro ... o melhor que tens a fazer é voltares á estaca zero... ou seja voltar a analisar o mercado automovel pedir propostas etc... nao ficar pelo o que eles te sugerem ou lhes da jeito vender ...

Uma colaboradora da minha empresa tava tão impaciente com o qhasqai que o foi á alemanha para comprar um novo .. mas acabou por vir de lá com um usado de serviço com 3 ou 4 meses e 12 mil km ... penso que deu 15 mil € por ele.

Qual era o preço do Qashqai ? Anda à volta dos 27.000 € ?
Eu comprei a minha C-Max Titanium 109 cvs por 25.200 € ( sem tecto panorâmico).

O Preço do Qashqai foi aproximadamente 27.700 € e a proposta do C-Max que tenho é para o mesmo valor com Tecto Panorâmico (700€) e Garantia de 4 anos (660€).
O que significa que não é um bom negócio!!! :(

Não troques. Se já estás à espera desde Março agora também já deve estar quase a chegar. A versão Tekna tem imeeenso equipamento, tem tudo e mais alguma coisa, e o Qashqai é um excelente carro. Só perde para a S-Max no espaço.

primeiro conferia o preço de uma versão igual à do C-MAX que te estão a propor noutro stand da Ford, e só depois via se a proposta que te estão a fazer é ou não justa e honesta.
Em face do que apurasses, decidia por um ou por outro.
Mesmo considerando o tempo de espera para o Qashqai, acho que optaria sempre pelo Nissan.
No entanto, qualquer dos dois é uma excelente proposta dentro do género.

eu trocava , eu que por acaso tive para comprar achei o carro bonito , mas quando o vi pela 2 ves ja nem por isso , na minha opiniao bastante discreto ate e desiludi-me com o espaco interior , ja a cmax sera outra historia a um carro de outro segmento superior e diferente tb, com muito mais espaco , bom comportamento , boa qualidade e esta nova ta bem bonita .

mas claro o factor novidade sempre ajudou mas neste caso mais ainda , dai o sucesso

7 meses ha espera dum carro é que para min nao dava , 3 meses ainda vá lá , agora 7 :(

Última edição:
Já passaram 7 meses.
Agora esperaria pelo carro.
Falta assim tanto para o carro chegar?

Agora nao deve faltar muito.O mais tardar em Janeiro tem o carro de certeza.

eu trocava , eu que por acaso tive para comprar achei o carro bonito , mas quando o vi pela 2 ves ja nem por isso , na minha opiniao bastante discreto ate e desiludi-me com o espaco interior , ja a cmax sera outra historia a um carro de outro segmento superior e diferente tb, com muito mais espaco , bom comportamento , boa qualidade e esta nova ta bem bonita .
mas claro o factor novidade sempre ajudou mas neste caso mais ainda , dai o sucesso

Ainda hoje vi um parado e ate era laranja, cor que pensava nao gostar e gostei bastante do carro,factor novidade ou nao e aqui cada um tem a sua opiniao obviamente pessoalmente acho o carro estecticamente muito porreiro entao com os extras de serie que vem é mais um factor que leva muitas pessoas a compra-lo.

7 meses ha espera dum carro é que para min nao dava , 3 meses ainda vá lá , agora 7 :(

:confused:Rapaz tu estás todo trocado!

Segmento superior? O Qashqai utiliza a uma plataforma do segmento C e a futura do Megane, a C-Max utiliza a plataforma do Focus, logo são do mesmo segmento.
Eu já conduzi os dois carros e o que apenas achei superior na C-Max foi o espaço, de resto o Qashqai é melhor carro no geral. Tem mais qualidade, mais equipamento, mais conforto, melhor segurança, etc. O motor apesar de ter menos 5cv é mais disponível. Eu como já disse não trocava. Se quisesse outro carro iria sondar outra vez o mercado, mas se já esperou 7 meses agora o carro está a chegar!

O Preço do Qashqai foi aproximadamente 27.700 € e a proposta do C-Max que tenho é para o mesmo valor com Tecto Panorâmico (700€) e Garantia de 4 anos (660€).
O que significa que não é um bom negócio!!! :(

No entanto não perderia nada, se pedisse propostas a outros concessionários Ford, para verificar se é o justo preço que estão a pedir.
Penso que se consegue abaixo dos 27.770, para a C-max mesmo com esses extras

eu não pensaria duas vezes --- C-Max

É mais espaçoso, mais divertido de guiar e tem mais qualidade (eu pelo menos não gostei do interior do CaisCais).

E uma coisa é ter o carro nas próximas semanas ou então ter de esperar até Janeiro, e depois Fevereiro e quando deres por ela o Nissan só chega lá pró Verão [:D]

Não trocava.

O carro está a chegar, o que eles querem é que tu desistas por forma a que o vendam a outra pessoa.

Foi isso que eu pensei.

Se escolheste o QASHQAI espera por ele se não quando vires passar um por ti vais sempre pensar que deverias ter esperado.

São ambos bons carros mas o QASHQAI tem outra alma em termos de design e interiores.

E há ainda a questão do preço. Arranjas uma C-MAX por menos Euros.

Voltar
Superior