Psoríase

Quinta-Feira vou a uma consulta mas é com um médico que usa produtos naturais, vamos ver o que ele diz.
Já fui visto numa dermatologista que me receitou umas pomadas que me queimaram o corpo. Uso uma loção que ainda é a única coisa que me vai fazendo bem, é tipo álcool, arde muito e tem um cheiro muito intenso. O problema é que aquilo tem muita cortisona, e cortisona a mais faz mal, especialmente a quem é asmático, o que é o meu caso.
E graças à minha namorada que me arranjou o contacto do médico, irei a uma consulta também com o Dr. João Abel Amaro que é dermatologista no IPO de Lisboa.
Mas é muito chato pôr pomadas no corpo e depois vestir a roupa... Nem me consigo mexer dentro da roupa.
O sol apesar de fazer bem, só o consigo apanhar e ir à praia depois das 19h, porque antes é impossivel, ficou com a pele muito quente e começo a sentir comichão. E como quando a doença apareceu apanhei um pouco de sol e foi logo considerado um escaldão devido a ter psoríase. Numa pessoa normal, aquilo não era escaldão nenhum.

Obrigado a todos pelas "dicas"!

Última edição:
Não stresses com isso pois só piora a situação (imagino que não seja fácil, mas é uma questão de força de vontade). Boa sorte!
no meu caso, com 8 anos, nao tinha nenhuma... odiava o cheiro daquelas pomadas, e ainda por cima os meus irmaos gozavam cmg por ser "escamoso":( mas os meus pais, principalmente a minha mae é que eram muito preocupados (obviamente) sempre que aparecia alguma mancha ou crosta, e eram muito rigorosos nos tratamentos...

por isso, vais ver que vale sempre a pena!

no meu caso, com 8 anos, nao tinha nenhuma... odiava o cheiro daquelas pomadas, e ainda por cima os meus irmaos gozavam cmg por ser "escamoso":( mas os meus pais, principalmente a minha mae é que eram muito preocupados (obviamente) sempre que aparecia alguma mancha ou crosta, e eram muito rigorosos nos tratamentos...

por isso, vais ver que vale sempre a pena!

Tenho 26 anos e quando acabo de tomar banho, tenho de chamar a minha mãe ou alguma irmã para me vir pôr a loção nas costas. É sempre chato!

Também tenho Psoríase. Não considero o meu caso muito grave. Normalmente no verão costuma melhorar muito com a exposição solar (desde que não muito exagerada). Implica uma disciplina muito rigorosa com a aplicação de cremes e pomadas, quase todos à base de cortizona. Tenho-me dado bem com o Daivonex, se bem que no Inverno as lesões agravam-se sempre um pouco mais.

Cumps.

Estive para abrir um tópico destes, porque infelizmente sou possuidor desta doença. Há uns anos atrás tentei de tudo, desde dermatologistas (e respectivos cremes) a águas termais e nunca vi grandes melhorias. Há cerca de 5 anos um amigo meu que vende uns produtos de Aloe Vera disse-me que tinha um creme com Aloe Vera e Propolis que era óptimo para esta doença e, como já tinha tentado de tudo, não custava nada tentar (pensei eu), apesar de não ter grandes esperanças. Até nem era caro (comparado com o que já tinha gasto).

A verdade é que fiquei com a pele muito menos vermelha, as "escamas" reduziram bastante e tenho a pele muito mais macia. Gasto 2 tubos por mês, mas valem bem a pena. Não sei se já experimentaram, mas tentem procurar produtos com Aloe Vera e/ou propolis que (pelo menos a mim) fizeram muito bem mesmo.

Se alguém quiser o contacto da pessoa que me fornece os produtos que mande PM que não há qualquer problema.

Infelizmente é uma doença auto-imune que afecta muitas pessoas e nem nos apercebemos disso.

Claro que não há cura mas para não agravar e melhor controlar os sintomas é melhor fazer o que o médico, preferencialmente dermatologista, aconselhou.

Aqui em casa também há um caso desses. Desde sabonetes de alcatrão, pomadas e loções Diprosone, Diprosalic, Daivobet, a champôs próprios que podem ser aconselhados e adquiridos numa farmácia, até a corticosteróides como a Ciclosporina.

O que eu penso é que a melhor maneira de viver com isso é aprender a viver com isso, e não ter vergonha do seu corpo nem de o mostrar aos outros.

Estive para abrir um tópico destes, porque infelizmente sou possuidor desta doença. Há uns anos atrás tentei de tudo, desde dermatologistas (e respectivos cremes) a águas termais e nunca vi grandes melhorias. Há cerca de 5 anos um amigo meu que vende uns produtos de Aloe Vera disse-me que tinha um creme com Aloe Vera e Propolis que era óptimo para esta doença e, como já tinha tentado de tudo, não custava nada tentar (pensei eu), apesar de não ter grandes esperanças. Até nem era caro (comparado com o que já tinha gasto).

A verdade é que fiquei com a pele muito menos vermelha, as "escamas" reduziram bastante e tenho a pele muito mais macia. Gasto 2 tubos por mês, mas valem bem a pena. Não sei se já experimentaram, mas tentem procurar produtos com Aloe Vera e/ou propolis que (pelo menos a mim) fizeram muito bem mesmo.

Se alguém quiser o contacto da pessoa que me fornece os produtos que mande PM que não há qualquer problema.

Boas, Creme com Propolis da LR Health & Beauty Systems certo?? Sou distribuidor da LR e a 5 anos, tenho 46 clientes com a doença, não tem cura, mas com elevado grau de hidratação consegue-se reduzir a mancha e escamação. Das 46 pessoas que utilizaram o Creme com Propolis, 39 utilizam conforme o ExpertBoy usa, e com resultados excelentes. As outras 7 pessoas não estam a usar regularmente por desleixo, apesar de reconhecerem o efeito, e tambem por ser a Psoríase menos escamosa e com menos manchas. A nivel de prevenção o Aloe atraves de gel bebivel consegue-se actuar e potenciar no aparecimento mais discreto da doença.

Para quem tem a doença, ate podem experimentar pegar na planta de Aloe Vera, corta-la e por um pouco do gel na pele, e veem a tremenda capacidade de hidratação. O Propolis é um agente muito importante sobretudo quando falamos na escamação, e nestes casos é vital o uso não artesanal, e sobretudo recomendo comprarem sempre COM CERTIFICAÇÃO. A % de Aloe e a Certificação é o mais importante quando procurarem algo para esta doença, ou mesmo qualquer produto com Aloe.

Conselhos finais: Uma alimentação regrada logicamente é imprescindivel, o stress é um dos maiores factores de aumento das manchas. Muita atenção ao gel duche a usar e aos seus componentes.

Boas, Creme com Propolis da LR Health & Beauty Systems certo?? Sou distribuidor da LR e a 5 anos, tenho 46 clientes com a doença, não tem cura, mas com elevado grau de hidratação consegue-se reduzir a mancha e escamação. Das 46 pessoas que utilizaram o Creme com Propolis, 39 utilizam conforme o ExpertBoy usa, e com resultados excelentes. As outras 7 pessoas não estam a usar regularmente por desleixo, apesar de reconhecerem o efeito, e tambem por ser a Psoríase menos escamosa e com menos manchas. A nivel de prevenção o Aloe atraves de gel bebivel consegue-se actuar e potenciar no aparecimento mais discreto da doença.

Para quem tem a doença, ate podem experimentar pegar na planta de Aloe Vera, corta-la e por um pouco do gel na pele, e veem a tremenda capacidade de hidratação. O Propolis é um agente muito importante sobretudo quando falamos na escamação, e nestes casos é vital o uso não artesanal, e sobretudo recomendo comprarem sempre COM CERTIFICAÇÃO. A % de Aloe e a Certificação é o mais importante quando procurarem algo para esta doença, ou mesmo qualquer produto com Aloe.

Conselhos finais: Uma alimentação regrada logicamente é imprescindivel, o stress é um dos maiores factores de aumento das manchas. Muita atenção ao gel duche a usar e aos seus componentes.

Exacto, a empresa é essa mesmo, o creme não sei ao certo o nome, mas sei que tem Aloe Vera e propolis como principais componentes. Infelizmente no mercado há muitos produtos que dizem ter Aloe Vera e na verdade têm percentagens ínfimas de Aloe Vera (o que os torna perfeitamente ineficazes), e que acabam por denegrir a imagem daqueles que legitimamente vendem qualquer produto com esta substância.

RDSBorges, muito cuidado com a planta de Aloe Vera! A minha avó tem uma florista amiga que lhe recomendou uma planta de Aloe Vera, mas também lhe disse que muitas vezes vende-se uma planta parecida mas que não é Aloe Vera e , obviamente, o efeito não será o mesmo. Além do mais para a psoríase, pelo que me tenho informado ao longo dos tempos, o Aloe Vera é óptimo em combinação com propolis (ou outros derivados medicinais) e não tanto pela sua utilização pura, embora alivie os sintomas, não tem grandes efeitos a longo prazo (usado sozinho).

Jose.Pedro, o meu amigo é da zona do Porto, provavelmente deves conhecê-lo... PM ;)

Eu tenho, é herditario, nao tem cura e nao é contagiosa, no entanto cremes, loçoes etc a mim nada fazem

Ja corri n dermatologistas no passado, até que um me disse para fazer uma coisa muito simples, no verao fazer muita praia

E uma coisa é certa, tirando irritaçoes ocasionais, praticamente nao tenho tido nenhum tipo de matifestaçao

Segundo o medico a agua salgada é excelente para esta doença, e em boa verdade eu que andava sempre com os joelhos, cotovelos e nos dos dedos por vezes em sangue, nunca mais tive problemas tao graves, mas ela está cá, e isso e que nao podemos esqueçer

Agora apenas uso um bom creme e nada mais, e faço alguma praia quando posso, ate no inverno chego a ir um mergulho

Abraço

Já pensei ir à praia com uns garrafões e ir buscar água do mar, porque realmente é a única coisa que mostra resultados.
Mas infelizmente aqui em casa só há polibans e o ideal era meter-me dentro de uma banheira com água salgada.
Praia no Inverno só se for para andar de mota d'agua e tem de ser com o fato próprio [:p]

Eu tenho, é herditario, nao tem cura e nao é contagiosa, no entanto cremes, loçoes etc a mim nada fazem

Ja corri n dermatologistas no passado, até que um me disse para fazer uma coisa muito simples, no verao fazer muita praia

E uma coisa é certa, tirando irritaçoes ocasionais, praticamente nao tenho tido nenhum tipo de matifestaçao

Segundo o medico a agua salgada é excelente para esta doença, e em boa verdade eu que andava sempre com os joelhos, cotovelos e nos dos dedos por vezes em sangue, nunca mais tive problemas tao graves, mas ela está cá, e isso e que nao podemos esqueçer

Agora apenas uso um bom creme e nada mais, e faço alguma praia quando posso, ate no inverno chego a ir um mergulho

Abraço

Já usaste creme com Aloe Vera ou propolis? Tiveste algum resultado?

A água do mar a mim também é o que me faz melhor, mas tem um grande incoveniente, que é não dar para ir sempre ao mar...

Já usaste creme com Aloe Vera ou propolis? Tiveste algum resultado?

A água do mar a mim também é o que me faz melhor, mas tem um grande incoveniente, que é não dar para ir sempre ao mar...

Ja usei 1001 produtos colo Aloe Vera nenhum me fez nada

Quanto a praia voçes sao é friorentos é o que é [:)] [:)] , eu costumo dar um saltinho a praia de vez em quando para dar uns mergulhos seja verao ou inverno, alias em casa para o banho nunca uso agua quente, so mesmo a torneira da agua fria

Sempre fui assim, nao me custa nada tar a chuver e ir dar um mergulho a praia alias é das coisas que mais gosto, exprimentem dar um mergulho na praia quando esta a chuver

Quanto a praia voçes sao é friorentos é o que é [:)] [:)] , eu costumo dar um saltinho a praia de vez em quando para dar uns mergulhos seja verao ou inverno, alias em casa para o banho nunca uso agua quente, so mesmo a torneira da agua fria

Sempre fui assim, nao me custa nada tar a chuver e ir dar um mergulho a praia alias é das coisas que mais gosto, exprimentem dar um mergulho na praia quando esta a chuver

O que é que bebes antes de ires dar o tal mergulho a chover? [:p]

Eu ainda moro algo longe da praia para me dar a esses "luxos", de qualquer maneira é das poucas coisas que me alivia.

Quanto aos cremes, acredita que também já tinha experimentado bastantes, mas a maioria de Aloe Vera deviam ter a embalagem, porque efeitos nem vê-los. Desde que uso este tenho notado francas melhorias.

Exacto, a empresa é essa mesmo, o creme não sei ao certo o nome, mas sei que tem Aloe Vera e propolis como principais componentes. Infelizmente no mercado há muitos produtos que dizem ter Aloe Vera e na verdade têm percentagens ínfimas de Aloe Vera (o que os torna perfeitamente ineficazes), e que acabam por denegrir a imagem daqueles que legitimamente vendem qualquer produto com esta substância.

Tas muito bem informado [:cool:]

aloe3.jpg

Leiam, estudem e usem CORRECTAMENTE esta planta. Será uma grande ajuda para a Psoríase. Sugiro a leitura deste livro (pequenos - so 28 paginas) da autoria de 2 conceituados medicos alemães: http://www.lr4you.com/jpf/Livro_Aloe_Vera.pdf

O mal das pessoas é não estarem informadas. Exijam qualidade (altas % e certificacoes de prestigio).

Tas muito bem informado [:cool:]

aloe3.jpg

Leiam, estudem e usem CORRECTAMENTE esta planta. Será uma grande ajuda para a Psoríase. Sugiro a leitura deste livro (pequenos - so 28 paginas) da autoria de 2 conceituados medicos alemães: http://www.lr4you.com/jpf/Livro_Aloe_Vera.pdf

O mal das pessoas é não estarem informadas. Exijam qualidade (altas % e certificacoes de prestigio).

Normal, com o passar dos anos, na busca pela melhor "cura", fui-me informando...

Normal, com o passar dos anos, na busca pela melhor "cura", fui-me informando...

E este produto que usas n e?

propolis.jpg

Pede ao teu amigo que mostre o spray de emergencia tb. Se aplicares antes reforça-te a acção do creme com propolis.

Para quem tem muito dinheiro, ha o tratamento com Garra Rufa, filo Chordata, que são um tipo de peixinhos utilizados em tratamentos nesta doença http://pt.wikipedia.org/wiki/Peixe-médico

"O peixe médico (Garra rufa) é uma espécie de peixe utilizado com fins medicinais.
Na Turquia é criado em piscinas ao ar livre e alimenta-se da pele de doentes com psoríase. O peixe consome apenas a pele morta ou afectada pela doença, deixando a pele saudável crescer normalmente. Ainda que este tratamento não cure a doença, apenas aliviando temporariamente os sintomas, os doentes repetem periodicamente os tratamentos. Registaram-se casos de cura completa da psoríase após alguns tratamentos, mas devido à natureza imprevisível da doença, fortemente influenciada por factores endógenos, a cura pode surgir mas não é normalmente provável."

Voltar
Superior