Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por lourenco
citação:Originalmente colocada por fililipe
A mais simples, uma rotunda, com os respectivos semaforos.
Alguns led e um 8051 ou um automato, e voilá.
axas k uma rotunda com um sensor de presença pa ver se tem pessoas a espera de passar funciona!?lol
ao menos nao estavam os carros a espera desnecessaeriamente
citação:Originalmente colocada por ClioII
axas k uma rotunda com um sensor de presença pa ver se tem pessoas a espera de passar funciona!?lol
O 8051 é um microcontrolador...
Há muitos semáforos que têm um detector de presença de peões: chama-se BOTÃO e a maior parte das vezes não funcionam... [8)]
temos automatos, mas nunca trabalhei cm eles!citação:Originalmente colocada por fililipe
Voçes lá tem 8051 ? Z80 ? Ou automatos?
Podes ir chatear o teu professor de ciências acerca, por exemplo, da compostagem da matéria orgânica. Saber que factores influenciam, como a temperatura ou a humidade. Poderias construir um aparelho que medisse estas grandezas e fosse um auxiliar no processo.
Por um lado, seria um projecto interdisciplinar (o que é um trunfo) e tudo o que seja ligado ao aproveitamento da natureza (energias renováveis, restos orgânicos) é um projecto muito interessante já que o meio ambiente é cada vez mais uma preocupação.
isso ja e algo avançado de mais ne?! para fazer isso e necessario uzar akilo dos automatos?citação:Originalmente colocada por fililipe
Sim, depois podes inventar á vontade.
Podem ser semaforos dinamicos, consoante o trafego em cada ramal, ele aumenta e diminui os tempos.
Em relação aos peões, só dá verde para eles, caso carreguem no botão, caso contrário, fica sempre sinal vermelho para os peões. Isso é bom por causa dos semaforos para os carros terem tempos diferentes em todas as vezes.
Podes ir chatear o teu professor de ciências acerca, por exemplo, da compostagem da matéria orgânica. Saber que factores influenciam, como a temperatura ou a humidade. Poderias construir um aparelho que medisse estas grandezas e fosse um auxiliar no processo.
Por um lado, seria um projecto interdisciplinar (o que é um trunfo) e tudo o que seja ligado ao aproveitamento da natureza (energias renováveis, restos orgânicos) é um projecto muito interessante já que o meio ambiente é cada vez mais uma preocupação.
o problema e k eu ja nao tenho cienciaS!
"E um contador de energia eléctrica? Intercalava-se entre a tomada e um dado aparelho (cilindro, frigorífico) do qual quiséssemos saber o seu gasto energético ao fim de um dado periodo de tempo..."... mas como e possivel fazer isso?
o problema e k eu ja nao tenho cienciaS!
"E um contador de energia eléctrica? Intercalava-se entre a tomada e um dado aparelho (cilindro, frigorífico) do qual quiséssemos saber o seu gasto energético ao fim de um dado periodo de tempo..."... mas como e possivel fazer isso?
Ora, tu tens um contador de energia eléctrica em casa (o da EDP) que te conta o consumo da casa inteira. É possível usar um desses para a função que eu descrevi. O chato é que esses contadores são essencialmente mecânicos. O que eu te estou a dizer é que construas uma versão electrónica!
Com a ideia do ClioII de energias renovaveis, porque não constrois um porque eolico?
Aqueles motores de 3v (Que encontras em carrinhos a pilhas) colocas naquelas coisas que se compram nas feiras (Não sei o nome daquilo chamemos-lhe "giravento") e com alguma brisa consegues produzir alguma electricidade, tipo para alimentar uma lampada, ou qq coisa.
PS: É uma ideia rabuscada, mas espero que entendas o principio da ideia.
Com a ideia do ClioII de energias renovaveis, porque não constrois um porque eolico?
Aqueles motores de 3v (Que encontras em carrinhos a pilhas) colocas naquelas coisas que se compram nas feiras (Não sei o nome daquilo chamemos-lhe "giravento") e com alguma brisa consegues produzir alguma electricidade, tipo para alimentar uma lampada, ou qq coisa.
PS: É uma ideia rabuscada, mas espero que entendas o principio da ideia.
Oh pá!, parece que andamos a ler os pensamentos um do outro!![]()
Ventoínha, faz girar o motor/gerador, que se liga à lâmpada por um par de fios.
Para se detectar se há vento ou não basta ver se há tensão suficiente aos terminais do motor.
O resto fica para tu e o teu professor pensarem nisso! []