projecto 12º ano![Electrónica] HELP......!

Lourenco

New member
Estou no 12º ano,na área de eletrónica e este ano temos k fazer um projecto para entregar no final...portanto se puderem dar ideias, ou se houver alguem ligado a eletrónica k possa dar umas dicas agradeço...

=)

eu tambem sou da area de electronica industrial e automação,e há dois anos fizemos uma maquete comanda por automatos,que tinha dois comboios e uma pista de carros,a simular o dia a dia e no final junta-mos uma camara de filmar ao comboio, par as pessoas verem td o que se passava como se fosse dentro do comboio,e foi considerado o melhor trabalho desses ano.

sim, na minha escola tb tem esse trabalho, mas fika mt dispendioso para a escola! e tem k ser individual, por isso nao pod ser assim muito complicado! [ obrigado =)]

citação:Originalmente colocada por lourenco

sim, na minha escola tb tem esse trabalho, mas fika mt dispendioso para a escola! e tem k ser individual, por isso nao pod ser assim muito complicado! [ obrigado =)]
não sabia!se tem que ser individual faz um monta cargas,um gindastre com um tapete rolante a pegar numas rolhas e já tá.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

não sabia!se tem que ser individual faz um monta cargas,um gindastre com um tapete rolante a pegar numas rolhas e já tá.
lol, e como se faz isso?! tipo nos praticamente nao vamos ter ajuda!
eu pensei em fazer um alarme para motos k uma x vi num forum conhecido, mas o forum ou acabou ou anda em manutençao, logo nao tou a conseguir ir la tirar os eskemas!

eu pensei em fazer um alarme para motos k uma x vi num forum conhecido, mas o forum ou acabou ou anda em manutençao, logo nao tou a conseguir ir la tirar os eskemas!
sabes trabalhar com automatos?se sim,é facil porque só tens que arranjar um gindastre já feito e dar-lhe corrente e a obdecer ao automato,em relação ao tapete rolante é igual,é um trabalho simples pequeno e não dispendioso!se quiseres um fixe,podes fazer um sistema de luzes,controladas!há mt coisa.

sabes trabalhar com automatos?se sim,é facil porque só tens que arranjar um gindastre já feito e dar-lhe corrente e a obdecer ao automato,em relação ao tapete rolante é igual,é um trabalho simples pequeno e não dispendioso!se quiseres um fixe,podes fazer um sistema de luzes,controladas!há mt coisa.
nop, isso vamos dar esse ano, mas o trabalho nao vai ser sobre isso, pk ainda nao sabemos nda!

Mais um da electrónica aqui! :D

Bom, diz primeiro aquilo que tu sabes e aquila área pela qual tens mais interesse. Já se falou aqui em automação, mas a electrónica é muito mais que automação (embora seja razoavelmente fácil e com resultados que facilmente enchem o olho).

Já agora: pegar num projecto da NET, copiar e montar acho má ideia. Afinal, que aprendeste tu com isso? A soldar? :\

tipo, isso de copiar o eskema nao tem mal, nos nao sabemos fazer esses eskemas, so tamos a começar o 12º ano...ainda nao sabemos fazer eskemas elaborados...daí a ideia de uzar akele eskema de fazer um alarme de uma moto, isto se u tal forum funcionassE!

eu vim aki pedir sugestoes,para dpois falarms cm u prof! e k nao to mesmo a ver o k vou fazer :/

Que tal um temporizador, um sequenciador de luzes ("tipo discoteca"), um aplificador de som (e, juntando-lhe uma drive de CD-ROM antiga, transforma-lo num leitor de CD's), etc, etc...

Queres alguma coisa mais para o Hardware ou para o Software? Sabes programar microcontroladores?

Tens que dizer o que sabes para daí virem as sugestões...

quero uma coisa para hardware...!

quanto mais original melhor! =)

programar microcontroladores, como assim?

Programar microcontroladores é isso mesmo: um microcontrolador é um pequeno CPU, normalmente com pouco poder de cálculo, destinado a aplicações normalemente embebidas. Tipo: o teu telemóvel tem um microcontrolador, o auto-rádio também, o televisor, possivelmente a máquina de lavar, a centralina do carro...

Ou seja: um processador para uma tarefa dedicada. Normalmente o microcontrolador já inclui uma data de outros blocos além do CPU propriamente dito: ROM (muitas vezes uma flash), RAM, EEPROM, temporizadores, controladores de porta série, controlador de interrupções, etc... Fica, portanto, um computador miniatura num único circuito integrado.

Voltando ao assunto:

Qual a área mais interessante? Fazer uma montagem para:

- Pôr no carro ou na moto;
- Fazer som/música;
- Engenhoca para ter em casa;
- Electrocutar o vizinho;
- ???

nop, nao sei programar microcontroladores!
para mim as areas mais interessantes axo k sao:
-Pôr no carro ou nao moto(se bem k esta para apresentar, nao vai poder ser num carro =X!)
-Engenhoca pa ter em casa

Fazes um temporizador tipo "automático de escada": carrega-se num botão e ele activa-se, desligando-se sozinho minutos depois.

Podes demonstrar na escola com uma lâmpada. Em casa usas onde quiseres (bom para pôr no ventilador do WC).

O projecto vai ser apresentado num hotel a uns ministros kkeres!
o automatico de escada u meu prof diz k isso e mt facil! lol
como funciona o conta rotaçoeS?!
ja agora...sabes como funciona akilo do alarme para moto?

va pessoal toca a dar ideias! ktas mais melhor =p

Voltar
Superior