Programa para envio de e-mail's

Boas,

Alguém usa ou conhece, como o titulo indica, um programa para envio de e-mails? Comecei agora uma nova atividade profissional que exige que semanalmente envie e-mails para a minha lista de contatos (cerca de 700). De preferência, algo que seja gratuito, se não for pedir demasiado [:D]

Grande abraço a todos e desde já, obrigado!!

É o que tenho feito, mas tanto quanto sei e tenho feito, tenho de enviar para cerca de 30 e-mails de cada vez, para que o mesmo não seja considerado SPAM... correto? ou nem por isso?

Abraço

É o que tenho feito, mas tanto quanto sei e tenho feito, tenho de enviar para cerca de 30 e-mails de cada vez, para que o mesmo não seja considerado SPAM... correto? ou nem por isso?

Abraço

Metes uma instrução no fim sobre como meter os emails daquele género em "Trusted sender" ou algo do género.

Porque o spam é filtrado pelos clientes de email (Outlook, thunderbird, etc) seguindo um conjunto de critérios que para todos os efeitos dificilmente conseguirás controlar...

Houve uma altura em que cheguei a fazer isso, mas muitos deles acabam por nunca o fazer, daí pensar que um desses programas específicos, fosse a melhor alternativa...

usa um servidor de email para isso tipo o mandrill. tens 12.000 emails por mes gratis.

O programa usas o mesmo, apenas tens depois é outro servidor SMTP para enviares esses mails. Podes enviar os 700 emails de uma so vez que depois o servidor se encarrega de os entregar. Eles ficam no servidor em fila de espera e vão saindo aos poucos.

Eu uso o mailman com várias listas, mas pareceu-me que a ajuda é pedida por quem faz exclusivamente esse processamento de emails localmente e não contratando um serviço externo e pago...

Sim, a ideia é ser eu a faze-lo, de uma forma gratuita. O Mailman é simples de configurar?

O mailman está instalado num servidor e é gerido por umas 10 pessoas.

É uma lista de membros, que permite o envio de mensagens em massa e não só.

É gratuito mas implica recursos que poderás não ter acesso (servidor de email).

É Outlook é bom para fazer gestão de listas de distribuição, mas o maior problema é efectivamente a classificação de spam que estas mensagens podem ter...

Pronto, mais spam... [:D]

Sugiro que te informes um bocado sobre isso porque não "é só mandar": há gestão de lista, deve de haver opt-in opt-out, não deves de enviar anexos e deves testar os mails em várias plataformas... isto é o básico mesmo, mail marketing tem muito que se lhe diga.

Calma amigo, todos os meus contatos estão devidamente "autorizados" pelos próprios, pois eram os antigos clientes da minha empresa anterior.

Se eram clientes de outra empresa, suponho que não devem ter dado autorização para os seus dados serem cedidos a outra empresa.
E por favor não "spammes" as pessoas sem necessidade.

Voltar
Superior