[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Bom, terei de fazer 1/2 mea culpa aqui em relação ao autovoucher.

Estive às voltas e realmente percebi que recebi o reembolso, mas diretamente no cartão Auchan. E foi aqui que a coisa baralhou.

Das 2 vezes que recebi diretamente na conta, uma vez coloquei com o cartão Auchan, a outra com cartão Activo Bank. O estranho aqui é que nessa altura o dinheiro ia diretamente para a conta que estava associada ao cartão Auchan (que é o Activo Bank). De repente, e sem se perceber porquê, o reembolso passou a ficar acumulado no cartão Auchan. Como eu ponho lá gás e poucas compras mais, nem fui ver os movimentos. Há bocado, e porque andava às voltas com isto, fui lá verificar os movimentos e realmente sim, aparece lá em janeiro e fevereiro a transferência dos 5€.

Como aquilo está associado a um montante de crédito que me foi concedido quando fiz o cartão, está esse montante mais os 10€ relativos ao AutoVoucher. Nem sei bem como será para utilizar, mas quando passar no Auchan pergunto...

Estive às voltas e realmente percebi que recebi o reembolso, mas diretamente no cartão Auchan.

Esse Auchan é este cartão de crédito? Sendo-o, os reembolsos serão creditados no saldo do próprio cartão. Não faz sentido que fossem parar à conta à ordem de outro banco (onde é mensalmente feito um débito para pagar o extrato). A ligação entre o cartão de crédito e essa conta à ordem é só para efeitos de pagamento do extrato.

Já viste as tuas transações AUTOvoucher no site do programa? Indicam (a empresa emissora de) o cartão utilizado em cada pagamento. No teu caso deverás ter umas com ActivoBank cujo reembolso foi parar à conta à ordem, outras com Oney (Auchan) cujo reembolso foi parar ao saldo do cartão.

Como aquilo está associado a um montante de crédito que me foi concedido quando fiz o cartão, está esse montante mais os 10€ relativos ao AutoVoucher. Nem sei bem como será para utilizar, mas quando passar no Auchan pergunto...

Segundo o funcionamento habitual dos cartões de crédito, deverás poder gastar 10€ com o cartão Auchan sem que posteriormente te sejam debitados no Activo Bank. Se por exemplo fizeres 100€ de compras durante o mês (período do extrato), depois só te debitarão 90€.

Última edição:
Alguém me esclarece algumas dúvidas:

- quem não aderiu até agora, ao aderir poderá receber no próximo abastecimento 40€? É que estou a estranhar esta benesse a quem só aderir agora...
- e caso a resposta à primeira pergunta seja positiva, os abastecimentos dos últimos 5 meses, terão que ter sido feitos com cartão que se vai registar?

- quem não aderiu até agora, ao aderir poderá receber no próximo abastecimento 40€? É que estou a estranhar esta benesse a quem só aderir agora...
- e caso a resposta à primeira pergunta seja positiva, os abastecimentos dos últimos 5 meses, terão que ter sido feitos com cartão que se vai registar?

Atualmente ainda só receberias 25€, pois o bónus de 15€ ainda não foi implementado. Pensa-se que quem fizer a compra de março neste momento, irá receber mais 15€ posteriormente, sem necessidade de nova compra. Quando o bónus for implementado (deverão sair notícias sobre isso), a primeira compra deverá dar logo direito aos 40€. Portanto, o mais simples será aderir já mas fazer a compra só daqui a uns tempos.

Não há registo de cartões, houve essa ideia inicialmente mas foi abandonada. Basta pagar num posto aderente uma qualquer compra (combustível ou não) de qualquer montante com um cartão a teu nome de um banco aderente.

Aderes agora, esperas uns dias para efetivar o registo, vais a uma bomba de combustível aderente, pagas uma despesa qualquer (igual ou superior a 0,01€) com um cartão bancário em teu nome de um banco aderente, recebes 40€ passado uns dias, (5€/mês durante 4 meses passadoss mais 20€ no mês de março).

Atualmente ainda só receberias 25€, pois o bónus de 15€ ainda não foi implementado. Pensa-se que quem fizer a compra de março neste momento, irá receber mais 15€ posteriormente, sem necessidade de nova compra. Quando o bónus for implementado (deverão sair notícias sobre isso), a primeira compra deverá dar logo direito aos 40€. Portanto, o mais simples será aderir já mas fazer a compra só daqui a uns tempos.

Não há registo de cartões, houve essa ideia inicialmente mas foi abandonada. Basta pagar num posto aderente uma qualquer compra (combustível ou não) de qualquer montante com um cartão a teu nome de um banco aderente.

Ok, obrigado.[;)]

Não sabia que também havia uma plataforma de bancos aderentes, pensei que desse em todos...dos postos de combustível já sabia.

Há algum link para os bancos aderentes?

Bancos aderentes

jrjordao-albums-fotos-picture155062-bancos.jpg

fonte: ivaucher.pt​

Na RTP disseram agora que os 15€ extra de quem abasteceu eram retornados num segundo abastecimento...

Não percebo nada.

Pois, haviam informações contraditórias quanto a isso. Não se pode acreditar em boatos. [:D]

Vamos aguardar. No fim, ainda vai depender de como a SaltPay consegue implementar a alteração "baratinho". [;)]

Aderes agora, esperas uns dias para efetivar o registo, vais a uma bomba de combustível aderente, pagas uma despesa qualquer (igual ou superior a 0,01€) com um cartão bancário em teu nome de um banco aderente, recebes 40€ passado uns dias, (5€/mês durante 4 meses passadoss mais 20€ no mês de março).

Há muitos, muitos anos, quando o PIB era para aí um vigésimo do actual, e o estado tinha um décimo disso, havia pedintes com uma chapinha de certificação na caixa onde recolhiam esmolas.

Não sei porque me veio isto à memória - deve ser de ver um estado a reduzir intencionalmente os cidadãos a pedintes, quando poderia simplesmente não lhes cobrar o imposto que está a "dar".

:sh)

Voltar
Superior