[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

A questão é essa.

E onde é que comunico à AT qual é o cartão associado?

Quando me registei no ivaucher não me apareceu qualquer opção para inserir o número do cartão /IBAN
Normalmente, ir ao site oficial permite obter respostas: https://www.ivaucher.pt/Landing/Faqs

4 - Em que conta vou receber o reembolso se tiver cartões de vários bancos aderentes?
O reembolso é realizado, pelo seu banco, na conta bancária associada ao cartão utilizado para o pagamento. Por exemplo, se o consumidor utilizar um cartão de pagamento do Banco XYZ num estabelecimento elegível, o saldo IVAucher será reembolsado diretamente pelo Banco XYZ na conta bancária do consumidor nesse banco.

Normalmente, ir ao site oficial permite obter respostas: https://www.ivaucher.pt/Landing/Faqs

4 - Em que conta vou receber o reembolso se tiver cartões de vários bancos aderentes?
O reembolso é realizado, pelo seu banco, na conta bancária associada ao cartão utilizado para o pagamento. Por exemplo, se o consumidor utilizar um cartão de pagamento do Banco XYZ num estabelecimento elegível, o saldo IVAucher será reembolsado diretamente pelo Banco XYZ na conta bancária do consumidor nesse banco.

Isso foi uma das alterações ao programa (para melhor).
Antes tinha de meter o cartão no site e depois só aquele cartão era aceite.

Está bem que isto é uma situação excepcional, mas eu não concebo o estado a fazer um cartão tipo cartão de descontos do continente ou jumbo. [8b]
E toda a burocracia para gerir o programa deverá custar dinheiro ao estado, ou seja, perde o valor do IVA e ainda o valor que gasta na burocracia da coisa.

Se queriam ajudar o sector da restauração mais valia baixar o IVA para a taxa reduzida durante uns tempo. Era mais fácil, não era preciso esta treta de adesões e confusões. [8b]

Nem é por ai. A ideia é boa.

Mas eu que sempre fui defensor, admito que estão a complicar ao máximo como gastar.

Vês muita gente a questionar e a colocar em cheque a ideia propriamente dita.

Quanto à forma de usufruto do valor acumulado, é verdade que aparenta ser mais complexa do que seria desejável, mas eu vou esperar pela implementação efetiva para tirar ilações, porque neste momento é mais especulação do que outra coisa.

Atenção que é natural que quando surge uma medida insólita existam sempre muitas dúvidas, mas o que eu vejo alguns a fazer é mais crítica gratuita do que outra coisa.

Está bem que isto é uma situação excepcional, mas eu não concebo o estado a fazer um cartão tipo cartão de descontos do continente ou jumbo. [8b]
E toda a burocracia para gerir o programa deverá custar dinheiro ao estado, ou seja, perde o valor do IVA e ainda o valor que gasta na burocracia da coisa.

Se queriam ajudar o sector da restauração mais valia baixar o IVA para a taxa reduzida durante uns tempo. Era mais fácil, não era preciso esta treta de adesões e confusões. [8b]
Baixar o IVA para quê? Para uma refeição que custe 10,60€ com IVA a 13% passe para 10,60€ com IVA a 6% e que depois passe para 11.30€ "porque o IVA passou a 13%"?

Dificilmente algum restaurante ia baixar o preço final ao consumidor para atrair clientes... Iam usar isso para aumentar receitas agora e manter esse aumento, subindo preços para o consumidor final no futuro.

Precisamente por não estarem com disponibilidade é que foi criado este programa, que não sendo perfeito, tem um objectivo .
Claro que na internet todos acham que teriam uma solução melhor, mais fácil e imediata.

Não obstante de não estar a decorrer da forma "perfeita" como seria suposto, é atentarem aos posts do user Observador.

Precisamente por não estarem com disponibilidade é que foi criado este programa, que não sendo perfeito, tem um objectivo .
Claro que na internet todos acham que teriam uma solução melhor, mais fácil e imediata.

Não obstante de não estar a decorrer da forma "perfeita" como seria suposto, é atentarem aos posts do user Observador.

Não correr da ''forma perfeita'', é algo já habitual no nosso ''desgoverno'', seja ele de que cor for.

Eu como não acredito no Pai Natal, mantenho a minha posição, independentemente de tudo aquilo que já foi aqui referido.

Voltar
Superior