Profissões dos membros ?

estudante de piloto linha aérea e pseudo-actor nos tempos livres....

Sem dúvida, és a pessoa que mais "invejo" deste tópico, não desconsiderando nenhuma outra profissão, obviamente. Boa sorte como curso. [;)]

Apesar de as coisas também não andarem famosas para esses lados da aviação e de o "ser-se piloto" já não ser o mesmo que há uns bons anos atrás, ainda não perdi a esperança. [:blush:]

Sem dúvida, és a pessoa que mais "invejo" deste tópico, não desconsiderando nenhuma outra profissão, obviamente. Boa sorte como curso. [;)]

Apesar de as coisas também não andarem famosas para esses lados da aviação e de o "ser-se piloto" já não ser o mesmo que há uns bons anos atrás, ainda não perdi a esperança. [:blush:]

Aqui está muito mau mesmo, sao todas grandes negócios de familia... Apesar de ser novo e ter alguma vantagem nisso nem penso em concorrer aqui, além de que já nao tenho mais €€€ para investir após o curso em horas de voo.

Ásia e Médio Oriente há falta de pilotos (nao é assim tanta quanto dizem por aí nos media da especialidade), contractos bem negociados e pagam type ratings... Se uma pessoa nao se importar de ficar uns anos por lá, tranquilo! Em contra partida, ganha-se muito melhor que aqui.

Se for esse o grande sonho força nisso!! Mesmo em termos economicos agora há maiores facilitaçoes por parte dos bancos no que toca a empréstimos. O esforço já nao é tao grande... Se for pela idade, tenho colegas meus com 40 anos... mas com a dedicação e empenho que têm certamente vão ser melhores profissionais que muitos da minha idade (20s) !!! Força nisso! Alguma coisa que possa ajudar dispõe! [;)]

Última edição:
Aqui está muito mau mesmo, sao todas grandes negócios de familia... Apesar de ser novo e ter alguma vantagem nisso nem penso em concorrer aqui, além de que já nao tenho mais €€€ para investir após o curso em horas de voo.

Ásia e Médio Oriente há falta de pilotos (nao é assim tanta quanto dizem por aí nos media da especialidade), contractos bem negociados e pagam type ratings... Se uma pessoa nao se importar de ficar uns anos por lá, tranquilo! Em contra partida, ganha-se muito melhor que aqui.

Se for esse o grande sonho força nisso!! Mesmo em termos economicos agora há maiores facilitaçoes por parte dos bancos no que toca a empréstimos. O esforço já nao é tao grande... Se for pela idade, tenho colegas meus com 40 anos... mas com a dedicação e empenho que têm certamente vão ser melhores profissionais que muitos da minha idade (20s) !!! Força nisso! Alguma coisa que possa ajudar dispõe! [;)]

Muito obrigado pelo incentivo!

Não é pela idade, até porque a diferença para ti não é muita. É mais aquele velho sonho que por muitas razões, principalmente económicas, falta de informação e incentivo, etc etc, nunca pensei muito. E nem sequer é pelos salários, sempre adorei aviões e automóveis, são dois fascínios e só o facto de poder fazer disso a minha vida já era meio caminho andado..

No entanto não perdi mesmo a esperança e facilmente abdicava da compra de um carro novo ou de um investimento parecido para financiar esse curso e ir para longe não era problema, aliás, sempre pensei em passar uma temporada fora do país... Até aos 40 ainda tenho (algum) tempo. [;)]

Eu sou um recém-licenciado que teve que procurar alternativas para não ficar no desemprego! Fiz design na Faculdade de Belas Artes em Lisboa e com uma boa média (não chegou...)

Neste momento sou gestor comercial da TMN Negócios! Gosto imenso!

Quem precisar de um plano empresarial (voz, internet...) já sabe! ;)

Tenho uma sobrinha que anda nas Belas Artes, em design publicidade, acho que no 2º ano.
Mais uma para a lista quando acabar o curso [:D] a irmã tirou também design mas em Vila do Conde, e neste momento está na Suiça, à procura de emprego [:D]

Muito obrigado pelo incentivo!

Não é pela idade, até porque a diferença para ti não é muita. É mais aquele velho sonho que por muitas razões, principalmente económicas, falta de informação e incentivo, etc etc, nunca pensei muito. E nem sequer é pelos salários, sempre adorei aviões e automóveis, são dois fascínios e só o facto de poder fazer disso a minha vida já era meio caminho andado..

No entanto não perdi mesmo a esperança e facilmente abdicava da compra de um carro novo ou de um investimento parecido para financiar esse curso e ir para longe não era problema, aliás, sempre pensei em passar uma temporada fora do país... Até aos 40 ainda tenho (algum) tempo. [;)]

Não me querendo "meter" na tua vida, nem fugir muito para o off topic... Acho que das coisas mais tristes que nos pode acontecer é vivermos uma vida inteira a fazer aquilo que nao gostamos MESMO (porque em todas as profissoes há coisas que nao nos agradam tanto), vivermos diariamente frustrados e chegarmos aos 70 anos com um sentimento de que a vida passou-nos ao lado... Por piores que sejam as perspectivas em termos de emprego para determinada área (e a aviação neste momento é uma delas) quando se gosta mesmo e, lamechices à parte, "sai do coração", acabamos por ser mesmo bons naquilo que fazemos e mais tarde ou mais cedo vem a recompensa...

Eu por me ter informado com as pessoas erradas acabei por adiar este sonho 3 anos... felizmente foi pouco, houve um dia que resolvi bater as escolas todas de tires, saber as condiçoes dos bancos e voilá... Afinal nao era assim tao negro como me diziam...

Se é o teu sonho, avança!! Na aviação entao nota-se logo quem é comandado pelo sonho ou por (de)interesses... É um esforço economico sim, mas por relativamente pouco tempo, 1 a 2 anos... Tenho colegas que abdicaram de muita coisa, venderam carros, hipotecaram casas, etc.... Mas o esforço depois compensa [;)] Alguma coisa, informaçoes ou motivação já sabes... abraço!

Última edição:
Explica-me uma coisa.

Que é aquilo amarelo por cima daquele pedaço de peixe?

Já vi isso também no Sushi Café, mas não comi [:D]

Parece daquelas coisas que se mete agora nas plantas para durarem mais.
É Tobiko com sabor a Yuzu[;)] Ovas de peixe voador, iguais ás vermelhas que conheces, mas com sabor a Yuzu, um citrino oriental
nytyuzu.jpg

Existem verdes, douradas, pretas, etc......
E não é "peixe", é choco.[;)]

e esses copos de sumo vermelho é de tomate?

É uma espécie de gaspacho[;)] Os ingredientes não são exactamente os mesmos, mas é parecido...e leva um pouquinho de Gin.

Última edição:
Eu neste momento pagava bem para comer um bom Sushi. Mas só se fosse agora, tipo no espaço de uma hora[:)]
Não me lembro do nome da empresa:sh), mas existe uma que leva comida a casa, e de vários restaurantes...têm uma lista.[;)] Eu, no Sushi café, já vi o "estafeta" a levantar um pedido para entregar em casa de alguém.

Mas em Lisboa....noutras cidades não sei...

Não me lembro do nome da empresa:sh), mas existe uma que leva comida a casa, e de vários restaurantes...têm uma lista.[;)] Eu, no Sushi café, já vi o "estafeta" a levantar um pedido para entregar em casa de alguém.

Ontem estive no Sushi Café, e daqui a 2 semanas (mais coisa menos coisa...), vão ter nova Carta.

Está visto que tenho de ir a Tenerife comer a um certo restaurante [:D]

Voltar
Superior