Processo Casa Pia

Ninguem percebe este caso, o advogado aqui da empresa que tem anos de carreira diz que isto é a maior palhaçada de sempre em portugal, começando nos arguidos, nas vitimas, e na propria justiça que tambem está longe de estar bem, basta se dizer que tinham provas para prendem o Paulo Pedroso e depois ficou inocente, ou seja erro groceiro de quem nao tem capacidade de julgar de forma eficaz e a prova foi este arrastar do processo, uma vergonha sem procedentes da nossa justiça[8b]
Bem... Um advogado a falar nesses modos... Quer-me parecer que a empresa deve arranjar um advogado melhor. [:D]

Bem... Um advogado a falar nesses modos... Quer-me parecer que a empresa deve arranjar um advogado melhor. [:D]

Então era suposto dizer bem?

eu como curioso nesta materia tenho minha opinião mas gosto sempre de saber a opinião de quem percebe e tem experiencia de muitos anos na area da justiça.

Estranho é se algum advogado achar normal um caso com 6 anos, onde se deteve arguidos em prisao preventiva varios meses com provas e depois sao dados como inocentes pelo tribunal, se é normal entao o caso ainda é mais grave. Alem de toda esta palhaçada televisiva.:confused: A ideia que fica é que não ha inocentes mas sim um cambada de palhaços começando nos arguidos, passando pelas vitimas e juizes e acabando na comunicação social.

Este caso nos EUA teria mais sucesso que a serie "Lost"[:D]

O problema é que não é tão anormal quanto isso.

Jovem libertado exige um milhão ao Estado e PJ - Portugal - DN

E muitos mais que não chegam ao conhecimento público.

Estes elementos já existiam no processo muito antes de ser deduzida a acusação. Foi necessário o arguido invocá-los insistentemente", sustentou ainda Miguel Teixeira, aludindo à "pressa" da investigação da PJ. Nelson aguardava o desfecho do processo de instrução em liberdade e era um dos seis arguidos, dos quais apenas um estava em prisão preventiva - os restantes foram libertados devido a um erro processual em Dezembro de 2008. No caso de Nelson, após ano e meio de prisão. "Esta decisão só demonstra que a investigação foi ajeitada, à pressa."

:confused::sh)

A qualidade da justiça neste país é uma vergonha!

Estes elementos já existiam no processo muito antes de ser deduzida a acusação. Foi necessário o arguido invocá-los insistentemente", sustentou ainda Miguel Teixeira, aludindo à "pressa" da investigação da PJ. Nelson aguardava o desfecho do processo de instrução em liberdade e era um dos seis arguidos, dos quais apenas um estava em prisão preventiva - os restantes foram libertados devido a um erro processual em Dezembro de 2008. No caso de Nelson, após ano e meio de prisão. "Esta decisão só demonstra que a investigação foi ajeitada, à pressa."

:confused::sh)

A qualidade da justiça neste país é uma vergonha!

É uma vergonha é.....
Lá fora é que é......
Isto é que é justiça de QUALIDADE...[:)][:)][:)]
O caso do inocente condenado a prisão perpétua - Expresso.pt

Se conseguires encontrar algum caso pior do que este (ou como este!), na justiça portuguesa, PROMETO que não escrevo mais uma única palavra neste tópico (ou sobre este caso)!!!

Última edição:
É uma vergonha é.....
Lá fora é que é......
Isto é que é justiça de QUALIDADE...[:)][:)][:)]
O caso do inocente condenado a prisão perpétua - Expresso.pt

Se conseguires encontrar algum caso pior do que este (ou como este!), na justiça portuguesa, PROMETO que não escrevo mais uma única palavra neste tópico (ou sobre este caso)!!!

Sem Culpa
Acompanha este:
Só depois do suicídio
é que o acusador revelou que mentiu só para receber indeminização
Cumps.

Qd a questão já parecia encerrada, portanto qd já estavamos todos instruidos para o facto de que CC é pedófilo, eis que aparece mais essa bomba, agora vinda directamente do MP.

Acórdão do processo Casa Pia corre o risco de ser anulado | SIC Online

A minha opinião pessoal continua a ser a mesma. Eu não quero acreditar que CC seja efectivamente culpado mas dado que tinha sido condenado, fui obrigado a aceitar o facto, por uma questão de respeito pela Justiça.

E agora em que ficamos?

Para a defesa é importante saber o dia exacto em que foram cometidos os crimes porque ao Sábado e Domingo a pedofilia não é crime... :sh)
E com isto se vão estourar mais uns milhares de euros dos contribuintes. O avozinho que tenha vergonha na cara. [8b]

Para a defesa é importante saber o dia exacto em que foram cometidos os crimes porque ao Sábado e Domingo a pedofilia não é crime... :sh)

Mas aqui é o Ministério Publico que levanta a questão e não a defesa.

Partindo do princípio que o MP defende sempre as vitimas e neste caso essa medida beneficia os acusados: quem são as vitimas afinal?

Mas aqui é o Ministério Publico que levanta a questão e não a defesa.

Partindo do princípio que o MP defende sempre as vitimas e neste caso essa medida beneficia os acusados: quem são as vitimas afinal?

Se é ditada uma sentença que contém irregularidades, os sentenciados passam a vítimas dessa mesma irregularidade.

De qualquer forma a função do MP é "representar o Estado e defender os interesses que a lei determinar, bem como, com observância do disposto no número seguinte e nos termos da lei, participar na execução da política criminal definida pelos órgãos de soberania, exercer a acção penal orientada pelo princípio da legalidade e defender a legalidade democrática."

Ou seja, se são detectadas irregularidades, quer ao nível da defesa, quer ao nível da acusação, o MP deverá actuar.

A vítima diz que a violação foi no sábado... Carlos Cruz provou por A+B que naquele sábado não tinha estado naquele local... então se não esteve... ah ok, então a violação foi em "dia indeterminado"...[8b]
Agora condena-se assim? A pessoa prova que é inocente e eles mudam a versão da acusação porque lhes convém???[8b]

é mais um processo que não vai dar em nada a juntar ao rol de processos que se arrastam durante anos a fio: freeport, face oculta, submarinos, sobreiros, bpn, bpp, etc. coisa e tal. mais um que vai ficar em águas de bacalhau. normalmente desses mega processos com vários arguidos e vários condenados há um rosto visível que vai preso (carlos silvino, manuel godinho, oliveira e costa, etc.) e os outros pagam uma pena pecuniária. não me admirava que o CC recebesse alguma indmnização agora depois de tudo por danos morais. com isto não sei se o homem é culpado ou inocente, só ele é que sabe e os abusados, não meto as mãos no fogo por ninguém).
a justiça portuguesa é perigosa e sopra para qualquer lado como o vento. quem tem muito dinheiro contrata bons advogados, os advogados do sistema, mete dinheiro para cima da fogueira e as coisas prescrevem. quem tem pouco é presente a tribunal e como não tem € para pagar fianças é mandado para casa e pode continuar a prevaricar. ou seja, o principal visado é o cidadão honesto classe média/ média baixa ao qual o estado pode sacar algum.

é mais um processo que não vai dar em nada a juntar ao rol de processos que se arrastam durante anos a fio: freeport, face oculta, submarinos, sobreiros, bpn, bpp, etc. coisa e tal. mais um que vai ficar em águas de bacalhau. normalmente desses mega processos com vários arguidos e vários condenados há um rosto visível que vai preso (carlos silvino, manuel godinho, oliveira e costa, etc.) e os outros pagam uma pena pecuniária. não me admirava que o CC recebesse alguma indmnização agora depois de tudo por danos morais. com isto não sei se o homem é culpado ou inocente, só ele é que sabe e os abusados, não meto as mãos no fogo por ninguém).
a justiça portuguesa é perigosa e sopra para qualquer lado como o vento. quem tem muito dinheiro contrata bons advogados, os advogados do sistema, mete dinheiro para cima da fogueira e as coisas prescrevem. quem tem pouco é presente a tribunal e como não tem € para pagar fianças é mandado para casa e pode continuar a prevaricar. ou seja, o principal visado é o cidadão honesto classe média/ média baixa ao qual o estado pode sacar algum.

Subscrevo totalmente.[;)]

Alguém ainda pensa que o processo vai transitar em julgado?

Hoje é isto, amanhã é aquilo. Quando chegar (e se chegar) à 2a instância já vai de cabelos brancos. Depois há o Supremo, o Constitucional ...

E noutros países aonde houve processos idênticos, será que todos os crimes foram identificados nos dias e horas correctos?
Duvido muito que para acusar de um crime destes passado vários anos que seja exigido que a vitima identifique o dia exacto.
Se fossem vocês acham que se lembravam? Eu acho que não me conseguia lembrar nem passado uns meses, quanto mais anos...

Mas em Portugal é muito difícil condenar alguém, quanto mais condenar alguém importante... portanto isto quase de certeza vai terminar com todos livres excepto o Carlos Silvino.

E noutros países aonde houve processos idênticos, será que todos os crimes foram identificados nos dias e horas correctos?
Duvido muito que para acusar de um crime destes passado vários anos que seja exigido que a vitima identifique o dia exacto.
Se fossem vocês acham que se lembravam? Eu acho que não me conseguia lembrar nem passado uns meses, quanto mais anos...

Mas em Portugal é muito difícil condenar alguém, quanto mais condenar alguém importante... portanto isto quase de certeza vai terminar com todos livres excepto o Carlos Silvino.

Nos outros países, até houve falsas acusações, viram que afinal o/a violado/a, não tinha sido e isto também com figuras conhecidas.

Suponho que ainda são julgamentos separados (?), logo se o Cruz for culpado, o médico, pode ser inocente e vice-versa.

Voltar
Superior