Vou aproveitar este tópico, pois o título enquadra-se perfeitamente.
Comprei apartamento novo há quatro anos e meio. Como se está a esgotar o prazo legal de garantia da construção, estou a ficar inquieto com alguns pormenores. E o contacto com o construtor para a resolução dos mesmos não me deixa muito feliz.
As paredes apresentam algumas fissuras. Uma delas não apresento aqui, pois o construtor disse que ia arranjar solução. Mas diz que outras são apenas micro-fissuras e que não faz nada.
Estas são duas das micro-fissuras (que eu acho que não sejam assim tão micro). A da esquerda, por cima da porta, é a maior das "micro", e a da direita (na parede, junto a uma porta para varanda) é das mais pequenas, existindo outras pela casa.
A minha questão é se ele é obrigado a reparar ou não?
Ver anexo 73728 Ver anexo 73729
Outra questão é que vários azulejos das casas de banho estão também a fissurar, como se mostra na figura a seguir.
Será que posso exigir a troca de todos os azulejos fissurados? Nesta casa de banho são poucos e todos em azulejos que foram furados, para canalizações ou para parafusos.
Na outra casa de banho existem vários fissurados sem que estejam furados. Acredito que o facto de serem azulejos rectificados (com junta muito pequena, facilite a fissuração, mas não me parece normal que aconteça em tantos. E não me parece justo que fique com os azulejos assim.
Ver anexo 73727