Problemas com C2 1.4HDI

Já conduzi um C3 e também andava bem, no entanto disseram-me que tinha a ver com o sistema de injecção que era Bosh e nao da Mgnetti Marrelli, não sei se terá algo a ver com isso.

Boas,
Hoje de manha levei o carro para a oficina, ao final da tarde liguei ao mecânico que me disse que limpou um tubo, penso que tenha sido algo relacionado com a EGR visto a EGR ter sido limpa mas não limparam mais nada e também encontrou um tubo roto. Espero que seja só disso. Amanha já devo ter mais informações.
Cumps

Boas, ultima atualização, de acordo com o que o mecânico me disse, o carro não tem problemas, nem de massa de ar, nem de egr, nem injetores, a única coisa que ele identificou foi o tal tubo roto, e reprogramou novamente os valores (não sei bem o que isto quer dizer),noto o carro um pouco melhor nos consumos e já não treme tanto em 4ª as 1500 rpm. De acordo com o que ele diz o carro está um pouco preso, mas só puxando por ele é que resolve. No entanto a parte boa foi o que paguei, simplesmente 25€.
Obg a todos.

Boa tarde a todos, Gostava de colocar mais uma questão.
Visto o mecânico ter dito que o carro ao nível de mecânica não tem nenhum problemas, e visto continuar a andar pouco (130/135 Km/h em recta), e caso seja do motor preso, acham que tem solução? (o carro já é de 2006), tenho lhe dado umas acelaradelas eu AE mas não noto grandes melhoras.Podem ajudar sff....

Já foi visto por um mecanico da Citroen.

Já agora eblase, quando se refere a "Uma terceira/quarta a fundo durante uns 20 quilómetros mas sem passar dos 120", é nesses 20 km ir usando as duas mudanças, ou usar apenas uma das mudanças ?, e acha que devo usar algum aditivo de limpeza, se sim qual sff ?
No que refere á limpeza do escape isso é feito com algum produto, ou é tirar o escape e limpar ?
Obg.

Pega no carro e faz uma viagem longa em ae em altos regimes (aumentas progressivamente não é logo pé a funod) para o motor se soltar. Nao andes aí a dar puxadas que isso não traz nada de bom.

Depois muda o óleo do carro.

Última edição:
Voltar
Superior