Problemas com C2 1.4HDI

Mendas

New member
Boa noite, Antes de mais as minhas desculpas, caso este nao seja o local correcto no fórum para expor o meu problema, visto ser a primeira vez que escrevo neste fórum.
Tal como o nome do tópico indica, tenho um C2 de 2006 com 95000Km e estou com problemas no carro, ou seja o carro em 4ª e 5ª velocidade desenvolve mt pouco não passando +/- dos 130kh e em 5ª não muito dificilmente passa das 3000rpm, e em altas nas 1500 rotações também soluça.Na primeira vez que fui à oficina detectaram problemas na borboleta(foi limpa e ficou a funcionar), no entanto e apesar do mecanico dizer que o carro estava a puxar e que era normal este tipo de carros nao terem muita força ,acho que o carro tem que andar mais e puxar melhor. Na segunda vez que foi á oficina a maquina acusou problemas na EGR (que é uma peça, que vocês sabem melhor que eu que é caríssima). e de acordo com o que o mecânico disse também pode ser do medidor de massa de ar. A minha grande questão é saber se alguém teve problemas idênticos, ou se conhecem alguma oficina em condições e que, eventualmente tenha peças em que possa verificar realmente qual o problema do carro, e nao me faça andar a comprar peças em vão.

Agradecia a vossa ajuda. Obg.

Antes de gastar dinheiro à toa, convém analisar na máquina se os valores/parâmetros da EGR/MAF/MAP estão dentro da normalidade. Se não houver alguma anomalia eléctrica, passamos à mecânica.

Quanto tempo tem o filtro de ar?
Quanto tempo tem o filtro de gasóleo?
Qual o óleo usado desde sempre? 5W30 ?
Quanto tempo tem as velas de incandescência?

O medidor de massa de ar e a EGR podem ser limpas.
Convém ver avec una maquina de diagnostico como já foi dito se os parametros estão normais.
Prefere uma segunda opinião do que ouvir apenas um mecânico dizer "pode ser isto ou aquilo", para não comprares peças desnecessáriamente.

Fazer uns bons quilómetros em rotação mais elevada na AE também pode ajudar.

A EGR n#ao precisa de ser trocada, basta ser limpa. Claro que a oficina prefere trocar, porque além de venderem a peça o mecânico não tem c*gar as mãos.

O filtro de gasóleo quando não é trocado a tempo (a cada 60.000km) também provoca esses sintomas.

Boa tarde a todos obg pelas resposta.
Já foi à AE, já levou óleo (10 40), filtros, EGR foi limpa mas apos dar uma volta com o mecnico deixou de funcionar. já experimentei duas massas de ar, 1 supostamente nova, outa usada e também não funcionou.
Acham que a EGR avariada provoca estes sintomas ? se comprar uma EGR acham que devo colocar de origem? isto porque arranjo uma nova por 140€ mas de marca branca.
Obg

O oleo para já vai ficar, porque quase de certeza não deve ser dai, e pelo que me tenho apercebido ainda tenho muitos euros para gastar. Nao tem FAP.

"Acham que a EGR avariada provoca estes sintomas ? se comprar uma EGR acham que devo colocar de origem? isto porque arranjo uma nova por 140€ mas de marca branca."....Sabem responder a esta questão sff...

O oleo para já vai ficar, porque quase de certeza não deve ser dai, e pelo que me tenho apercebido ainda tenho muitos euros para gastar. Nao tem FAP.

"Acham que a EGR avariada provoca estes sintomas ? se comprar uma EGR acham que devo colocar de origem? isto porque arranjo uma nova por 140€ mas de marca branca."....Sabem responder a esta questão sff...
Desliga a ficha eléctrica da egr e vai experimentar. Acenderá a luz do motor mas isso apaga-se..

Boa tarde a todos,
O carro vai na segunda feira para a oficina, quando souber o que o carro tem realidade coloco aqui o resultado.
Cumps

Voltar
Superior