Problema: Ruido de Rolamento

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

citação:Originalmente colocada por CMiguelQQue eu me aperceba nao, parece tipo um ruido certo, tipo qto temos uma pedra no pneu de X em X segundo ouve-se e qdo mais rapido mais depressa se volta a ouvir. Mas pronto o som é um bocado diferente de qdo é uma pedra, é som mais grave.
Hás-de experimentar. Normalmente um rolamento gripado faz mais ruído quando se curva para o lado contrário onde ele está colocado no carro, daí a minha pergunta. Se não houver diferença, então provavelmente não são rolamentos.
Amanha vou ver isso melhor, mas eu acho que nao há diferença.

Nao podera ser tb rodas mal calibradas?

As rodas mal calibradas não fazem ruídos. Talvez tenhas o rolamento ainda em fase inicial de degradação, daí não notares diferenças ao curvar, mas por outro lado falas em "grande excesso", hmmm...

Faz o que o J.Garcia disse, com um macaco, aproveitas e fazes exercicios nos braços. :D

As rodas mal calibradas não fazem ruídos. Talvez tenhas o rolamento ainda em fase inicial de degradação, daí não notares diferenças ao curvar, mas por outro lado falas em "grande excesso", hmmm...

Faz o que o J.Garcia disse, com um macaco, aproveitas e fazes exercicios nos braços. :D

Amanha tenho de ir marca a revisao e eles que vejam logo. Grande purrada vou levar agora com o carro, dassss[8][8]

Revisao dos 200000km (correias) prai 800€
4 Pneus prai 360€
Rolamentos nao sei qto seja
á frente nas rodas sinto tb um chocalar, nao sei se é direcção se o que é, na calçada tb faz mto barulho
Tou a ver que nem com 1500€...

No meu carro 3 dos 4 rolamentos, foram substituídos.
O 1º foi a roda traseira direita, em que a partir dos 100km/h resolvia fazer uma barulheira. Foi +- €30 com mão de obra incluída no preço.
Passado uns meses é à frente. Essa já foi mais cara porque os rolamentos são diferentes dos de trás e tem que se desmontar mais peças que atrás. Atrás no meu são cilindrícos e à frente são esferas.
À frente meteu-se na esquerda e direita!
Foi +- €90!

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

vá la... tava a pensar q fosse mto mais.

É melhor ires contando com 70-100€ + M.O. e IVA para não teres um grande baque (e esse preço já nem é nada mau se tiver que levar o cubo completo).

Também tens os pneus traseiros com 70 mil km... podem ter telas partidas e isso só se vê desmontando os pneus das jantes, mas, como estás a pensar trocá-los (pareceu-me ler isso num outro tópico), o melhor será tratar do rolamento se a zoada não passar com os pneus novos.

Os rolamentos são muito baratos, já substitui num Renault e eram coisa para a volta dos 6 euros.

Depende dos casos. No meu Lancer são 120€ os rolamentos, mas leva o cubo completo. Isto porque o rolamento não é cilindrico, é cónico...

Boas pessoal, fui ontem à Mitsubishi mas nao tinham nenhum elevador disponivel e logo o diagnostico nao sei se foi bem feito, mas o mecanico la se deitou debaixo do carro e disse que o som deve ser dos pneus terem ligeiramente um desgaste irregular.... Nao sei se será mas pronto, de qq modo tenho que trocar os pneus sempre pq tavam gastos.

Voces acham que se os pneus tiverem um ligeiro desgaste irregular isso é motivo para aumento do ruido de rolamento?

E ja marquei a revisao no dia 6 de Setembro pra trocar as correias, e vou ver se levo ja os pneus montados pra verificar se o som era mesmo dos pneus.

Tb ja tinha referido que ouvia um chocalar nas rodas da frente, o mecanico foi ver ao PC e parece que isso é um problema que ja vinha com o carro e verificou que nunca foi reparado, e mandou vir os braços superiores e inferiores da frente, ou seja das duas suspensoes, e o melhor disto tudo é que a Mitsubishi paga... Nunca pensei pq o carro ja tem 8 anos e quase 200000km.

Voces acham que se os pneus tiverem um ligeiro desgaste irregular isso é motivo para aumento do ruido de rolamento?

Sem duvida. Faz um barulho identico ao dos rolamentos gripados.
Provocado por desgaste anormal ou ovalização dos pneus.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Sem duvida. Faz um barulho identico ao dos rolamentos gripados.
Provocado por desgaste anormal ou ovalização dos pneus.

Optimo, assim ja nao tenho despesas adicionais.;)

Atenção ao gasto irregular dos pneus pareçe-me que existe ai algum descuido no alinhamento das rodas.

Se andares algum tempo sem alinhares direcção ou rodas de tras acontece a mesma coisa

citação:Originalmente colocada por kokas

Atenção ao gasto irregular dos pneus pareçe-me que existe ai algum descuido no alinhamento das rodas.

Se andares algum tempo sem alinhares direcção ou rodas de tras acontece a mesma coisa

Os pneus de tras fizeram 70000km em 2 anos, nunca alinhei as rodas de tras, nem sabia que dava pra fazer isso.

Os pneus de tras fizeram 70000km em 2 anos, nunca alinhei as rodas de tras, nem sabia que dava pra fazer isso.

Todos têm afinação...Uns mais outros menos.

Quando mandas alinhar a direcção normalmente eles podem ou não afinar as 4 rodas dependendo do estado em que estas se encontram

Todos têm afinação...Uns mais outros menos.

Quando mandas alinhar a direcção normalmente eles podem ou não afinar as 4 rodas dependendo do estado em que estas se encontram

Por acaso desconhecia que dava pra afinar as rodas de tras, sabia so que eram calibradas qdo se poem pneus novos.;)

Nem todos os carros permitem alinhamento nas rodas traseiras.

E o preço do alinhamento tambem é diferente, embora haja por ai muita gente a alinhar só á frente e a cobrar alinhamento ás 4 rodas.

Pelo facto de se colocar os 4 sensores nas rodas, não significa que as 4 rodas sejam alinhadas.

Voltar
Superior