Nitrofurano
New member
E qual é o carro?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Amanha vou ver isso melhor, mas eu acho que nao há diferença.citação:Originalmente colocada por Nitrofurano
Hás-de experimentar. Normalmente um rolamento gripado faz mais ruído quando se curva para o lado contrário onde ele está colocado no carro, daí a minha pergunta. Se não houver diferença, então provavelmente não são rolamentos.citação:Originalmente colocada por CMiguelQQue eu me aperceba nao, parece tipo um ruido certo, tipo qto temos uma pedra no pneu de X em X segundo ouve-se e qdo mais rapido mais depressa se volta a ouvir. Mas pronto o som é um bocado diferente de qdo é uma pedra, é som mais grave.
citação:Originalmente colocada por Nitrofurano
E qual é o carro?
As rodas mal calibradas não fazem ruídos. Talvez tenhas o rolamento ainda em fase inicial de degradação, daí não notares diferenças ao curvar, mas por outro lado falas em "grande excesso", hmmm...
Faz o que o J.Garcia disse, com um macaco, aproveitas e fazes exercicios nos braços.![]()
Os rolamentos são muito baratos, já substitui num Renault e eram coisa para a volta dos 6 euros.
citação:Originalmente colocada por CMiguelQ
vá la... tava a pensar q fosse mto mais.
Os rolamentos são muito baratos, já substitui num Renault e eram coisa para a volta dos 6 euros.
Voces acham que se os pneus tiverem um ligeiro desgaste irregular isso é motivo para aumento do ruido de rolamento?
citação:Originalmente colocada por Alpiger
Voces acham que se os pneus tiverem um ligeiro desgaste irregular isso é motivo para aumento do ruido de rolamento?
Sem duvida. Faz um barulho identico ao dos rolamentos gripados.
Provocado por desgaste anormal ou ovalização dos pneus.
citação:Originalmente colocada por kokas
Atenção ao gasto irregular dos pneus pareçe-me que existe ai algum descuido no alinhamento das rodas.
Se andares algum tempo sem alinhares direcção ou rodas de tras acontece a mesma coisa
Atenção ao gasto irregular dos pneus pareçe-me que existe ai algum descuido no alinhamento das rodas.
Se andares algum tempo sem alinhares direcção ou rodas de tras acontece a mesma coisa
Os pneus de tras fizeram 70000km em 2 anos, nunca alinhei as rodas de tras, nem sabia que dava pra fazer isso.
Os pneus de tras fizeram 70000km em 2 anos, nunca alinhei as rodas de tras, nem sabia que dava pra fazer isso.
Todos têm afinação...Uns mais outros menos.
Quando mandas alinhar a direcção normalmente eles podem ou não afinar as 4 rodas dependendo do estado em que estas se encontram