Problema [Refeições]

Gmigas

Well-known member
Pessoal, estou com um problema!

Ao jantar ou ao Almoço, por exemplo como a sopa e depois vou a meio do prato e principal, simplesmente fico cheissimo! Já nem consigo comer mais nem sequer sobremesa [8b] epa não sei o que se passa :confused::( Já me acontece há umas poucas de refeições! Eu nem como quantidades exageradas de comida, nada disso mesmo [;)]

No entanto penso que fico assim por causa que eu bebo muita coca-cola ou outro refrigerante qualquer? Será disto? É que despacho 3 copos daquilo :sh)

Ao jantar ou ao Almoço, por exemplo como a sopa e depois vou a meio do prato e principal, simplesmente fico cheissimo! Já nem consigo comer mais nem sequer sobremesa [8b] epa não sei o que se passa :confused::( Já me acontece há umas poucas de refeições! Eu nem como quantidades exageradas de comida, nada disso mesmo [;)]

No entanto penso que fico assim por causa que eu bebo muita coca-cola ou outro refrigerante qualquer? Será disto? É que despacho 3 copos daquilo :sh)

Assim é da maneira que não engordas. [:D] [:D]

Agora a sério, provavelmente é da coca-cola, se beberes muita de uma vez aquilo enche muito, ficas com muitos gazes acumulados da coca-cola e faz com que te dê a sensação de estares de estômago cheio, ás vezes também me acontece. :)

Aposto que seja da coca-cola. Eu vejo a diferença quando bebo coca-cola ou um sumo sem gás. Mesmo que coma pouco fico logo cheia...

Aposto que seja da coca-cola. Eu vejo a diferença quando bebo coca-cola ou um sumo sem gás. Mesmo que coma pouco fico logo cheia...

Mas as mulheres n contam que a esmagadora n come, petisca :sh).

heheheh, brincadeira [;)].

Sofri há algumas semanas algo que fez com que andasse durante 1 semana sempre com a sensação que estava cheio e mal conseguia comer. Se forçava sentia-me mal. Não sei se comi algo estragado ou algo que me tenha feito mal.

O que foi n sei mas optei por mais vegetais, larguei os bolitos ao lanche e so bebo sumos ao fim de semana qdo calha. Pode nem ter nada a ver mas mal n faz e emagreci 2 quilos :).

just my 2 cent's

RR

Pois pessoal! Amanha vou passar a beber agua!
A ver vamos [;)]

eu andava enfartado já à uns tempos... e a minha mae deu-me 1 pó branco no sabado... n, n era coca... vende-se nas ervanarias... tomei aquilo ao p almoço... foi remedio santo...

passado 1h... comecei a [:vm)] que nem 1 desalmado... pai de 10 em 10 min se tanto ate vir mesmo tudo fora... ate o amarelo da bilis... para combater o sabor a fel... ia babendo agua com açúcar...

passei o resto do dia na cama... ate me começar a cdar a volta à barriga...

vou passar uns pormenores .... chocantes... cuidado...

pah... literalmente comecei a cag@r agua... parecia que tava a fazer chichi do cu...

depois lá pas 6 da tarde chá e bolachas...

às 8 um peixinho cozido com batatas...

no dia seguinte parecia que n se passava nada! é claro que em termos intestinais ainda n ta td bem... mas nada que uma banana à sobremesa n resolva....

desculpem os pormenores...

Última edição:
Passa a beber água ou bebidas sem gás. Vai bebendo água ao longo da manhã. Toma pequeno almoço (isto é obrigatório) e se possível come umas bolachas (poucas) a meio da manhã.

Boa noite.

Fui ao médico recentemente por causa de um problema como o teu.

Não é caso para alarmismo, mas a continuar essa situação, vai ao médico.

Conselho de amigo [;)]

Melhor do que beber coca-cola ou água à refeição, é mesmo não beber nada.
Uma refeição bem tomada deve ter pouca ou nenhuma água a acompanhar, pelo simples facto de que ingerir líquidos vai diluir o ácido clorídrico no estômago, dificultando portanto a digestão.
Deve-se, no entanto, beber muita água por dia (cerca de 2Lt para quem pesa 75-80Kg), sempre um bom pedaço antes das refeições.

Um dos objectivos de comer a sopa antes do prato principal é exactamente esse. A BOA sopa, apesar de pouco calórica, é nutritiva e dá uma sensação de saciedade, o que evita que se coma em excesso.
Tem calma que não deves ter problema nenhum. A coca-cola aí é que destoa.

Voltar
Superior