jfangio
Suspenso
Bem, nem sabia bem onde colocar esta dúvida, se num tópico de condomínio, se no tópico das casas.
Acontece que o condomínio decidiu, e bem a meu ver, avançar com uma inspeção de grupo às instalações de gás das frações. Estima-se que algumas frações só tenham inspeção do início da existência do prédio, sendo que muito provavelmente apenas as que foram trocando de proprietários é que vão tendo esta inspeção em dia, conforme vai mudando de mãos.
Acontece que uma condição que foi divulgada aos condóminos é que quem não queira fazer a inspeção tem na mesma de "facultar acesso à empresa para ser efectuada uma verificação para confirmar se tudo está conforme na instalação. Se não houver acesso ao interior da fração a empresa deixa o fornecimento de gás fechado."
Basicamente corta o serviço de gás.
Ora, eu acho que esta condição é um abuso e tenho dúvidas que seja sequer legal.
Lá porque o condomínio arranjou uma empresa, marcou uma data, e que a inspeção seja obrigatória (nada disso está em causa), não percebo porque colocaram esta condição.
Eu não me poderei recusar, por exemplo indicar que vou marcar com outra empresa, e deixarem tudo como está actualmente?
Obviemente que é ilegal.
Para o poderem fazer, primeiro têm que oficialmente solicitar prova da inspecção aos condóminos e só depois de provado que estão em incumprimento é que poderiam agendar vistoria.
Imagina que cortam o gás a alguém que tem a coisa em dia... Se essa pessoa quiser é bem capaz de receber umas massas do condomínio.