Problema em autoclismo

Na ponta da boia, mais propriamente a ponta onde fecha a água, onde tem a tal borraha partiu o plástico.

Volto a dizer só resolves isso se fores habilidoso, o que não deves ser porque ainda não o desmontaste, compra outro...

Compra outro para quê se o que ele tem está novo? no maximo comprava o bloco estragado(neste caso conjunto valvula e boia.) e mas duvido que esteja estragado.

Isto de prender a boia pode acontecer a qualquer um.

Se enche sem correr e depois a agua sai pelo tubo é poraque a agua nao para de entrar devido ao facto de a boio ter ficado presa, nao tem a ver com afinação mas sim dar um toque na boia e para ela continuar a funcionar e subir e fechar a agua.

O que acontece é que o autoclismo ganham verdetes e depois se tiverem um tempo sem usar as peças ficas "coladas" tem de ser limpar ou dar um toue para desprenderem.

Tive ha uns tempos esse problema na wc da garagem.

Pois,sim...aquilo tem afinador só para fazer efeito....:sh)

Pois, habilidoso não sou, mas já abri aquilo e... vou ter de chamar cá o meu irmão. LOL

De qualquer forma, obrigado a todos.

Um abraço

MMC

Se enche sem correr e depois a agua sai pelo tubo é poraque a agua nao para de entrar devido ao facto de a boio ter ficado presa, nao tem a ver com afinação mas sim dar um toque na boia e para ela continuar a funcionar e subir e fechar a agua.

O que acontece é que o autoclismo ganham verdetes e depois se tiverem um tempo sem usar as peças ficas "coladas" tem de ser limpar ou dar um toue para desprenderem.

Tive ha uns tempos esse problema na wc da garagem.

No caso, a bóia sobe, mas a água não pára até começar a sair pelo tubo.

Compra outro para quê se o que ele tem está novo? no maximo comprava o bloco estragado(neste caso conjunto valvula e boia.) e mas duvido que esteja estragado.

Isto de prender a boia pode acontecer a qualquer um.

Compra outro porque está visto que não é capaz de desmontar aquele... o problema não é boia presa, partiu o encaixe do "pêndulo". (é o meu diagnóstico)

Tamem custa assim tanto ir lá e levantar a tampa!!!:confused:
edit:já foi :P

Última edição:
Bem, eu trabalho em manutenção e costumo reparar disso lá no centros de saúde, porque avariam muito, olha tira uma foto ao rapaz por dentro e poe aqui, e já te ajudo. Uma ou mais a mostrar a modo o mecanismo:)
Podem também ter aumentado a pressão da rede e ser esse o problema, notas que a água tem mais pressão??

Desenterro esta conversa p pedir uma ajuda. Coloquei um autoclismo novo, daqueles do Equation do Aki, o meu anterior estava a verter um fio de água e depois partiu se a bóia. Mudei tudo para novo. Acontece que mesmo assim corre um fio muito fininho de água na sanita. Será a água que está acumulada na sanita depois da descarga, ou há ali fuga? É um fio que não para, mas não é suficiente para o autoclismo meter mais água...

Desenterro esta conversa p pedir uma ajuda. Coloquei um autoclismo novo, daqueles do Equation do Aki, o meu anterior estava a verter um fio de água e depois partiu se a bóia. Mudei tudo para novo. Acontece que mesmo assim corre um fio muito fininho de água na sanita. Será a água que está acumulada na sanita depois da descarga, ou há ali fuga? É um fio que não para, mas não é suficiente para o autoclismo meter mais água...

Se o fio não parar, o autoclismo vai acabar por meter mais água.

Das duas uma: ou é a válvula ligada à bóia que não pára/veda o enchimento e fica a perder ou perde pela descarga. Tens de verificar porque alguma coisa ficou a vedar mal.

Tens a bóia bem afinada? Pode ser a borracha da valvula (torneira) que não vede bem e depois pingue.

Tens que ver a situação com a tampa do autoclismo tirada.

Tens a bóia bem afinada? Pode ser a borracha da valvula (torneira) que não vede bem e depois pingue.

Tens que ver a situação com a tampa do autoclismo tirada.
Que tipo de afinação leva a bóia? Não é ao para levar mais ou menos água dentro do autoclismo? Afinei de forma a que leve mais agua, para a borracha ter peso e não verter... A borracha da torneira da para fora e não para dentro do autoclismo.

É nova não há de estar ok, mas como vejo isso, a mim parece que está no sitio... Uma dúvida. Pode ser daquela borracha que se mete entre o fundo do autoclismo e a sanita? Da parte de fora da caixa do autoclismo. Essa borracha não encaixava bem no cimo da sanita... Mas dessa acho que a água saia por cima da sanita, certo?

Boa noite a todos! Também estou com um problema no autoclismo e venho pedir a vossa ajuda.

O autoclismo não pára de encher e o excesso de água acaba por escoar para a sanita.

Deixo um vídeo para que tirem as vossas conclusões https://photos.app.goo.gl/JEGuR2eHu2ZNmWvp7

Será má calibração da boia, boia presa ou problema no vedante, etc? Desde já muito obrigada!

Boa noite a todos! Também estou com um problema no autoclismo e venho pedir a vossa ajuda.

O autoclismo não pára de encher e o excesso de água acaba por escoar para a sanita.

Deixo um vídeo para que tirem as vossas conclusões https://photos.app.goo.gl/JEGuR2eHu2ZNmWvp7

Será má calibração da boia, boia presa ou problema no vedante, etc? Desde já muito obrigada!

essas boias sofrem de alguns mals, dois deles:

-entrotam facilmente e a boia prende na carcaça de plastico que lhe serve de guia
-partem se perto da zona de vedação e nao fecham completamente.

Vê o funcionamento com a tampa do autoclismo aberta, deves encontrar facilmente o problema, é um sistema simples e mecanico, a falha vê se bem

Voltar
Superior