problema com ginásio

nosidefcp

New member
boas ppl
isto é assim, a minha namorada, quando abriu o centro comercial porto plaza fez uma pre inscrição no ginásio virgin active que fica nesse mesmo sitio. na altura disseram-lhe que pagava os 15 euros da pre inscrição e depois se não quisesse continuar nao tinha que pagar mais nada...etc. até há testemunhas que ouviram isto da boca da funcionária. o problema é que passados alguns meses e como ele apenas lá pôs os pés uma vez ainda durante o periodo de experiencia, chega-lhe uma carta a casa a dizer que tinha de pagar 600 e tal euros de mensalidades...etc etc. ja estao a ver o filme. alguem me sabe dizer se isto é legal? é que parece que isto vai pra tribunal e se for tb estou a pensar apresentar queixa deles porque na altura tb fiz a pre inscrição mas não assinei nada e as mensalidades foram descontadas duma conta que nem sequer é minha. o titular dessa conta tb nunca assinou nada a autorizar que lhe fosse retirado nada dessa conta por parte do ginásio e isto tb parece-me ser ilegal.se alguem puder dar aí uma opinião sobre isto agradeço. obrigado

Há algum contrato assinado? Há algum papel assinado a assumir responsabilidades? Há algum... etc.... ??

Se não há caga nisso, há é muitos xicos espertos hoje em dia.

Abraço e faz exercício ao ar livre [:D]

Hummm... isso está débito directo...

15€/mês e pedem 600€!:eek:

O contrato era para toda a vida?

Que roubo!

Não seria a primeira instituição a armar-se em "chico-esperto" para tentar sacar dinheiro ilegalmente.

De qualquer maneira, aconselho-te a apresentar queixa, por escrito e detalhando o máximo possível, em nome da pessoa que fez a conta, no seguinte endereço:
Portal do Consumidor

Não acredito que um ginásio sacasse dinheiro em débito directo sem o cliente assinar nada! [;)]

Que não se lembre de assinar é uma coisa, agora não ter assinado não acredito, porque em algum lado o ginásio teve acesso aos dados da conta bancária e à autorização para proceder ao débito.

Um ginásio nunca pode sacra dinheiro de uma conta sem ter um papel de débito directo assinado.

Por isso essa história está MUITO mal contada.

Realmente essa história faz pouco sentido.

Parece-me mais uma tentativa de sujar o nome do ginásio que outra coisa! (pode não ser, mas lá que parece...)

De certeza que a tua namorada não assinou nada?

Na semana passada, já tinha tudo pronto para me inscrever num ginásio (VivaFit), mas quando li o contrato, desisti de imediato. Nas cláusulas, estava lá escrito que teria que pagar 12 mensalidades por débito directo.

Não concordei, não assinei.[;)]

É a situação normal. Os contratos são quase sempre por 12 meses e seguidos. Não podes faltar 1 mês, não pagar e voltar apenas no mês seguinte.

Apenas com atestado médico ou mudança de residência é que costumam cancelar o contrato se por acaso a meio queiras sair.

Mas há alguns ginásios que permitem pagar apenas os meses em que vais. E outros em que compras passes diários e usas quando vais,.

Ok, Silver, isso eu entendo, mas se pago inscrição, não sou obrigada a ficar um ano.

Se por algum motivo deixar de ir e/ou pagar, desistia e se quisesse voltar, aí sim, voltar a pagar a inscrição.

Ou seja, se eu não gostasse ao final do primeiro mês, ficava "agarrada" e teria que pagar outros 11.

Eu entendo-te perfeitamente. Mas é o grande problemas do ginásios com "nome". São quase sempre contratos de 12meses. :sh) Mesmo que não vás.

E alguns obrigam a pagar os 12 meses e tens de escolher 1 de ferias onde não podes mesmo ir.... Parece que é a gozar. :sh)

Aliás, não sei até que ponto podes processar judicialmente o ginásio por tentativa de suborno... um bom advogado poderá falar melhor sobre isso [;)]

Aliás, pelas experiências que tenho da vida, o melhor será meter um advogado ao barulho caso contrário eles farão as coisas de tal maneira que daqui a 1 ano pagas o dobro sem teres responsabilidade de nada.

Eu entendo-te perfeitamente. Mas é o grande problemas do ginásios com "nome". São quase sempre contratos de 12meses. :sh) Mesmo que não vás.

E alguns obrigam a pagar os 12 meses e tens de escolher 1 de ferias onde não podes mesmo ir.... Parece que é a gozar. :sh)

Obrigam??? eles podem dizer o que quiserem estamos num país livre, mas acho que uma pessoa minimamente racional só tem é que os mandar pastar.
eu os ginasios que tive pagava ao mes e nunca tive problema, era só o que faltava ir a um ginasio para tar em forma e arranjar uma dor de cabeça com problemas.

Obrigam??? eles podem dizer o que quiserem estamos num país livre, mas acho que uma pessoa minimamente racional só tem é que os mandar pastar.
eu os ginasios que tive pagava ao mes e nunca tive problema, era só o que faltava ir a um ginasio para tar em forma e arranjar uma dor de cabeça com problemas.
"obrigam" no contrato.

Claro que é pago ao mês, mas é como a net e telemóveis e afins., tens um contrato obrigatório de fidelização de 12 meses.

É o que está no contrato.

Como também não concordei, não assinei e vim-me embora.[;)]

O problema é que continua a haver quem não leia o contrato e assine na mesma.:(

"obrigam" no contrato.

Claro que é pago ao mês, mas é como a net e telemóveis e afins., tens um contrato obrigatório de fidelização de 12 meses.

entao e se mudar de cidade ou se quiser deixar de treinar , ou tiver doente teria de pagar o ano inteiro....[:blush:]

nem sei se esses contratos sao legais e se nao ha maneira de dar a volta a isso.

Eu evito ate pagamentos por transferencia prefiro pagar tudo no MB para evitar ser embarretado, é preciso ter cuidado hoje em dia.

Última edição:
A minha namorada inscreveu-se à uns tempos num ginásio onde a obrigavam a pagar os tais 12 meses. Durante este tempo, ela mudou de casa e ficou +/- a 40 km´s do ginásio. Ela expôs a situação e responderam que apenas aceitavam o cancelamento se fosse a 50 km´s, ou com atestado médico. Por acaso, na altura, ela estava com problemas nas costas, mas não tinha tempo para arranjar o atestado. Ainda pagou 2 meses sem por lá os pés e ao 3ª mês, cancelámos o débito directo. Ainda ligaram, mas disse-lhes que ia arranjar o atestado médico... até hoje e ainda não voltaram a ligar (o contrato também já estava quase a terminar).

Duvido que eles accionem qualquer tipo de acção neste tipo de situações. São uns ladrões. Quando o estado baixou o IVA, mantiveram os preços.

entao e se mudar de cidade ou se quiser deixar de treinar , ou tiver doente teria de pagar o ano inteiro....[:blush:]

nem sei se esses contratos sao legais e se nao ha maneira de dar a volta a isso.

Eu evito ate pagamentos por transferencia prefiro pagar tudo no MB para evitar ser embarretado, é preciso ter cuidado hoje em dia.
Não leste o que disse mais acima??

Se mudares de casa ou se tiveres problemas de saúde, costumam aceitar bem o cancelamento.

De resto é como qualquer outro serviço. Tem condições, aceitas e usas, não aceitas e não usas. Não és obrigado a nada!

Por estas e por outras é que não ando em ginásios de grandes cadeias, tipo HOLMES (Estes Senhores são os verdadeiros chicos espertos), Virgin e Solinca etc.
Pois estes normalmente exigem que a pessoa assine contratos de 12 meses, que depois só se pode desistir e não pagar com uma série de procedimentos, tipo, por doença, mudança de pais, etc...é a verdadeira estupidez!! Se as pessoas não aceitassem eles não faziam!

Ando num ginásio mais pequeno, mas com a mesma ou mais qualidade, pago sensivelmente o mesmo que nesses, mas posso não pagar quando me apetecer sair, não tenho cá contratos!

A minha namorada também anda no virgin...agora se calhar vai querer sair por motivos profissionais e vai ser complicado!![8b][8b]

Voltar
Superior