Problema com fossa - Ajuda

kolchak

Banido
Malta é assim, numa das quintas do meu pai em que fica junto a uma aldeia, existe um outro senhor que tem uma propriedade num patamar mais elevado em relação á minha propriedade ( o termo aki da zona é calço a cima).
Esse senhor na propriedade dele tem a casa de habitação e como naquela zona não existe saneamento básico, tem uma fossa. Essa fossa tem pouca profundidade e já há algum tempo k humedecia na minha parede e na terra da minha propriedade.
Hoje para meu espanto passei por lá, e a fossa deve ter enchido ou existido alguma rotura, e aquela merd@ na minha propriedade corre como um esgoto a céu aberto. As videiras naquela zona vão todas á vida, e o mais caricato, é que fui falar com o proprietário da fossa ele diz que não pode fazer nada porque não pode comer a merd@ nem tem dinheiro para fazer outra fossa melhor.[8b][8b][8b]

O que devo fazer?
A quem/onde me devo queixar?

phonix[8b][8b][8b][8b][8b]

E esvaziá-la?

Ele que telefone para os SMAS e no dia seguinte está lá um camião para o fazer.

Não resolve nada pk a fossa está mais alta que a minha propriedade, e como tal está sempre a exirtir infiltrações para a minha propriedade.
Aqui a gnr tem uma brigada do ambiente e o mais certo é fazer lá uma queixa[8b][8b][8b]

O problema pode não estar na fossa mas no poço sumidouro (um poço que drena as águas negras provenientes da fossa). Só se a fossa estivesse fissurada... Daí que...
1º passo: chamar os SMAS e esvaziar a fossa
2º passo: fazer um novo poço sumidouro, mais afastado da tua propriedade, desta vez bem feito e/ou com + capacidade. Já agora verificar a compactação do solo.

Se ele respondeu que nao pode comer a merd@ parece que não ta pra se chatear com o problema que é dele mas k t fod a ti!
Por isso. GNR pra lavrar auto de notícia. Ir ao advogado pra ele lhe escrever uma cartinha.
depois vê se ele volta a dizer que nao pode comer a merd@

em minha casa passa-se o mesmo mas ao contrario...o meu terreno é mais alto...

o outro leva la com qq coisa na parede.

fez queixa na policia, tribunais e de nada lhe valeu...o muro é nosso foi o meu pai k o fz e quando ele fez a casa dele a nossa ja estava feita ha alguns anos.

mesmo assim o meu pai tapou as fossas todas com cimento nas paredes e ate mesmo o poço sumidouro...mas mesmo assim passa qq coisa pra parede...

k num andasse com o terreno pra baixo...tem duas soluçoes:

ve akio assim ou faz um muro ao lado k está....mas gastar guito num muro?diz ele que não...

são opçoes.
num to a dizer que é este o teu caso, atenção

Isso é mto grave... ele tem que mandar fazer uma fossa ceptica fechada fechada e qdo tiver cheia manda vazar.

a fossa dele ou é aberta ou está degradada ou mal feita nao pode continuar assim.

Isso é mto grave... ele tem que mandar fazer uma fossa ceptica fechada fechada e qdo tiver cheia manda vazar.

a fossa dele ou é aberta ou está degradada ou mal feita nao pode continuar assim.

Aquilo é uma fossa antiga, ou seja, quatro paredes e uma placa por cima a tapar. O chão é em terra.
O mais caricato, é que existem mais duas casas á beira e ninguém reclama por não querer ficar mal com o vizinho, o que vale +é que eu não vivo lá, so acho que não tenho que estar a levar com a merd@ dos outros naquilo que é meu.

O serviço do SMAS é gratuito?

É que actualmente pago para me irem esvaziar a fossa e ela é deitada numa tampa de esgoto normal...

É gratuito é até 2x por ano

E mais para quem tem fossa, vejam nas facturas da agua, se estao ou nao a pagar saneamento (esgotos) é pq se tem fossa n estao a usar os esgotos logo n precisam de pagar.

Aquilo é uma fossa antiga, ou seja, quatro paredes e uma placa por cima a tapar. O chão é em terra.
O mais caricato, é que existem mais duas casas á beira e ninguém reclama por não querer ficar mal com o vizinho, o que vale +é que eu não vivo lá, so acho que não tenho que estar a levar com a merd@ dos outros naquilo que é meu.

é PROIBIDO fossas abertas como essa...

é avisar o senhor e fazer queixa áa autoridades competentes, julgo que na Camara devem informar o que fazer.

É gratuito é até 2x por ano

E mais para quem tem fossa, vejam nas facturas da agua, se estao ou nao a pagar saneamento (esgotos) é pq se tem fossa n estao a usar os esgotos logo n precisam de pagar.

Obrigado![;)]

Sei que para breve vai começar a ser um serviço pago pois a ETAR´s vão estar equipadas com locais próprios para descarga.

Deixa-me cá informar como é que as coisas funcionam!

sendo assim nao deixes passar...num pode ter isso assim e ate é perigoso...

isso do fica mal que se lixe

Aproveito o tópico para expôr o meu problema. Na minha casa há mosquitos, desconfio que o problema é da fossa... devo tentar resolver o problema sozinho ou devo contactar alguma empresa/câmara municipal?

A fossa é individual, não há vizinhos envolvidos.

Aproveito o tópico para expôr o meu problema. Na minha casa há mosquitos, desconfio que o problema é da fossa... devo tentar resolver o problema sozinho ou devo contactar alguma empresa/câmara municipal?

A fossa é individual, não há vizinhos envolvidos.

Tens de explicar isso melhor. A fossa é exterior e fechada. Os mosquitos aparecem onde? A fossa está a deitar por fora?

Tens de explicar isso melhor. A fossa é exterior e fechada. Os mosquitos aparecem onde? A fossa está a deitar por fora?

Sim, há águas residuais no exterior da fossa. Mosquitos dentro de casa, até dentro dos carros se abrir alguma porta/janela.
Há a fossa propriamente dita e um "poço" para onde seguem(ou deveriam seguir) as águas residuais.

Voltar
Superior