Problema com ex na devolução do carro

Ha que ser justo, se eu nao tenho o carro em minha posse nao vou pagar algo que outra pessoa têm. Fazia exactamente o mesmo, nao estamos em altura para sermos benevolentes, eu empresto o carro muito bem mas quem o tem paga as prestaçoes e a manutençao ja que é ele que o estas a usar e nao eu, ate com um amigo fazia o mesmo [;)]

Ate porque repara, uma multa ou uma falha da prestaçao quem esta em cheque é a user. Nao é quem anda com o carro mas é a user ja que esta tudo nem nome dela pertante a lei. Portanto se ha alguem que pode ficar entalado é a user logo tem de haver uma salva-guarda.

O que ja disse foi ir a esquadra informar-se, vejo muitas vezes as pessoas tem medo de ir a Policia, parece um estigma que entrar numa esquadra é algo sombrio e dúbio e so se entra em casos extremos - nao têm de ser assim, antes pelo contrario, e ai é que se começa a informar da situaçao e claro levar toda a documentaçao do carro e do emprestimo para provar que esta tudo em nome da user.

Se nao, é ver se estao casados em comunhao de bem, provavelmente um advogado para esclarecer a situaçao e fazer isso das fechaduras.

Antes que tudo ha que provar que o carro tambem nao pertence ao ex, ai a historia tem de mudar de figura porque ele tem direito a uma parte.

[;)]

Não vais pagar porquê? Se o carro é teu é bom que o acabes de pagar, senão passará a ser da entidade credora. O que não lhe faltavam eram opções...
- Não emprestava o carro, só o vendia se ele assim o quisesse;
- Emprestava o carro, se ele lhe pagasse a ela o valor das prestações enquanto utilizava o carro;
- Emprestava o carro desde que ele fizesse um seguro em nome dele e assumisse a manutenção;
- Emprestava perante uma declaração assinada, cedendo a utilização do veículo por 3 meses (É possível? Penso que stands fazem declarações semelhantes... Assumem a responsabilidade pelo carro até o venderem);

Não vou fazer juízos de valor nem de uma nem de outra parte. Mas ainda não ouvimos (nem temos de ouvir, verdade seja dita) nada em relação ao casamento-divórcio e como ficou resolvida a situação dos bens...
De resto concordo contigo.

Ha que ser justo, se eu nao tenho o carro em minha posse nao vou pagar algo que outra pessoa têm. Fazia exactamente o mesmo, nao estamos em altura para sermos benevolentes, eu empresto o carro muito bem mas quem o tem paga as prestaçoes e a manutençao ja que é ele que o estas a usar e nao eu, ate com um amigo fazia o mesmo [;)]

Ate porque repara, uma multa ou uma falha da prestaçao quem esta em cheque é a user. Nao é quem anda com o carro mas é a user ja que esta tudo nem nome dela pertante a lei. Portanto se ha alguem que pode ficar entalado é a user logo tem de haver uma salva-guarda.

O que ja disse foi ir a esquadra informar-se, vejo muitas vezes as pessoas tem medo de ir a Policia, parece um estigma que entrar numa esquadra é algo sombrio e dúbio e so se entra em casos extremos - nao têm de ser assim, antes pelo contrario, e ai é que se começa a informar da situaçao e claro levar toda a documentaçao do carro e do emprestimo para provar que esta tudo em nome da user.

Se nao, é ver se estao casados em comunhao de bem, provavelmente um advogado para esclarecer a situaçao e fazer isso das fechaduras.

Antes que tudo ha que provar que o carro tambem nao pertence ao ex, ai a historia tem de mudar de figura porque ele tem direito a uma parte.

[;)]

Boas,

Vendo a situação pelo lado do amigo, a minha opinião já muda um bocadinho e até mesmo em relação a este caso em concreto...
Pois quem está a usar devia de pagar é um facto, até porque ele concordou com o tal acordo Verbal, mas mesmo assim noto algo de "jogada" por parte da mulher!
Eu quando coloquei o 1º post, disse que a ex-esposa não tinha feito um acto bondoso, porque olhei muito a eles terem sido casados!
Por isso é que disse o que disse, porque não é justo terem sido casados e depois de divorciados terem entrado numa espécie de Negócio pelo carro :(...
Porque agora também me ponho no meu lugar, ou seja, se eu fosse casado e depois divorciado, e se a minha ex-mulher me viesse pedir o carro porque precisava dele e estando o carro em meu nome, e eu a pagar as prestações, eu não tinha coragem de lhe pedir que me pagasse o valor das prestações!
Mas isto sou eu a falar, pois não Mudo o que disse no 1º post, mas também não quero mudar no que disse no 2º, apenas vi pelo lado do amigo!

Concluindo, mantenho a outra opinião e mantenho esta! [:p]

Cumps [;)]

Última edição:
Voltar
Superior