Problema com Ebay

A lição é não comprar no Ebay/Amazon a não ser que sejam produtos vendidos e expedidos pelos mesmos.

A minha única dúvida é como é que uma encomenda de um relógio pesa 2Kg.

De qualquer das formas a tua última esperança é o banco mas tendo em conta que isto te vai tornar PNG no Paypal e no Ebay e que provavelmente vais ter de criar contas novas nesses mesmos serviços.

Eu não sei exatamente quantos produtos já comprei no EbAy e no Amazon MarketPlace, mas foram seguramente mais de 200 ao longo dos anos em que utilizo estas plataformas. Nunca tive um único problema! Zero, nada...
Aliás, tive... uma vez ou outra o artigo não chegou, e fui sempre reembolsado pelo vendedor.

Isto é um caso esporádico, não queiras fazer disto uma regra.
A probabilidade de isto acontecer, mesmo com vendedores chineses do eBay, é bastante reduzida. (pelo menos dos que têm bom feedback, porque dos outros nunca compro nada).

Eu não sei exatamente quantos produtos já comprei no EbAy e no Amazon MarketPlace, mas foram seguramente mais de 200 ao longo dos anos em que utilizo estas plataformas. Nunca tive um único problema! Zero, nada...
Aliás, tive... uma vez ou outra o artigo não chegou, e fui sempre reembolsado pelo vendedor.

Isto é um caso esporádico, não queiras fazer disto uma regra.
A probabilidade de isto acontecer, mesmo com vendedores chineses do eBay, é bastante reduzida. (pelo menos dos que têm bom feedback, porque dos outros nunca compro nada).

O que é certo é que aconteceu e foi num vendedor com muito feedback e muitas vendas e isto propicia o desfecho a favor do vendedor.
Eu também só tenho experiências positivas no Ebay mas para mim, só recorro ao Ebay quando está esgotado na Amazon e mesmo assim só compro na loja "oficial" do produto que pretendo.

O que é certo é que aconteceu e foi num vendedor com muito feedback e muitas vendas e isto propicia o desfecho a favor do vendedor.
Eu também só tenho experiências positivas no Ebay mas para mim, só recorro ao Ebay quando está esgotado na Amazon e mesmo assim só compro na loja "oficial" do produto que pretendo.

O que é certo é que não se pode tirar "lições" de um caso em particular que não está ainda concluído.
Não sabemos se estatisticamente é relevante para tirar "lições" só isso [;)]

É relevante porque só precisa de acontecer uma vez.
E quanto ao resto, parece-me que está mais que concluído.
Só lhe resta mesmo reclamar no banco para tentar reaver o dinheiro porque nem Ebay, nem Paypal nem o vendedor querem saber.

Gato escaldado de água fria tem medo

É relevante porque só precisa de acontecer uma vez.
E quanto ao resto, parece-me que está mais que concluído.
Só lhe resta mesmo reclamar no banco para tentar reaver o dinheiro porque nem Ebay, nem Paypal nem o vendedor querem saber.

Gato escaldado de água fria tem medo

Nem parece uma abordagem de Engenheiro [:cool:], o caso pontual precisa de significância estatística para mim, antes de tirar elações sobre o ebay neste caso, sobre o vendedor ok.
Um caso pontual não deve meter medo, é como andar de avião.

Acho estranho é o Paypal não ter aceite ou investigado a disputa, foi bem fundamentada? Eles costumam proteger o comprador.
Eu insistiria, com o Paypal e com o vendedor.
Explicava exaustivamente ao PP, e ameaçava o vendedor, com publicidade negativa e acção legal, se não se responsabilizasse pelo erro da sua transportadora (assumindo que o problema foi ali)

O único entrave que pode ter é o seu ranking como comprador.

até hoje nunca tive problemas com encomendas via ebay de vários pontos do Mundo e valores bastante elevados, tudo sempre chegou ao destino e sem problemas alguns...

mas de facto situações como essa é um caso bicudo, desejo-te boa sorte com isso...

Nem parece uma abordagem de Engenheiro [:cool:], o caso pontual precisa de significância estatística para mim, antes de tirar elações sobre o ebay neste caso, sobre o vendedor ok.

Acho estranho é o Paypal não ter aceite ou investigado a disputa, foi bem fundamentada? Eles costumam proteger o comprador.
Explicava exaustivamente ao PP, e ameaçava o vendedor, com publicidade negativa e acção legal, se não se responsabilizasse pelo erro da sua transportadora (assumindo que o problema foi ali)

Quando reclamei do resultado da disputa com o paypal, já quiseram saber - pediram-me que apresentasse queixa na polícia e lhes mandasse o comprovativo para verem o que podiam fazer. Agora resta-me esperar, não estando muito importada relativamente ao ranking como compradora (qualquer coisa cria-se outra conta, se necessário).

Eu compreendo o que dizes mas eu nestes casos costumo ser um bocado extremista.
Na verdade, alguém atrás disse algo importante que é, o contrato com a transportadora é do vendedor e não do comprador portanto é mais um argumento que o/a BSEconomics tem para disputar o caso.

Eu compreendo o que dizes mas eu nestes casos costumo ser um bocado extremista.
Na verdade, alguém atrás disse algo importante que é, o contrato com a transportadora é do vendedor e não do comprador portanto é mais um argumento que o/a BSEconomics tem para disputar o caso.

Isso de ser extremista não dá bom resultado.
Imaginemos uma empresa que manda 20 encomendas por dia e usa uma transportadora. Corre tudo bem, até um dia em que eles perdem ou roubam uma delas e a empresa tem prejuízo de 200 euros. (teoricamente nem teria porque há seguros para isso).

Se o patrão é extremista, muda imediatamente de transportadora ou simplesmente pára de enviar encomendas à cobrança.

Mas não nos esqueçamos o lucro que ele já teve com todas as outras centenas de encomendas que correram bem. Um ou outro prejuízo faz parte do negócio, assim como um grande supermercado "aceita" que haja roubos de produtos no valor de milhares de euros todos os dias e nem sequer leva os casos à polícia. Faz parte do ofício, está previsto no plano.

Fazendo a analogia, um particular compra dezenas ou centenas de produtos num ano. Corre sempre bem. Faz grandes negócios, arranja preços muito mais baratos que nas lojas locais, recebe tudo em casa sem fazer esforço nenhum. Lá vem um dia em que é enganado. Se for radical, desiste de fazer compras online e conclui que são todos uns vigaristas.

Se for racional, encara esse prejuízo como natural e como uma incidência estatística no meio de muitos casos que correram bem, continua a fazer compras online, e no balanço entre casos positivos e negativos, vai ter obrigatoriamente lucro a longo prazo.

Venho hoje dar-vos o feedback final, até porque pode ser útil para quem esteja na mesma situação: depois de o Paypal resolver a disputa contra mim, entrei em contacto com eles e pediram-me para enviar uma queixa feita na polícia a relatar o sucedido. Reabriram a disputa, o vendedor ofereceu-me 1,47£ para a fechar, recusei, e o Paypal interveio, sendo que resolveu a situação a meu favor.
Obrigada a todos pela ajuda, desde já!

Voltar
Superior