Problema com Ebay

GLS??
Já foste....

São às centenas as queixas contra está transportadora, algumas incluindo roubo de encomendas.
A mim roubaram-me uma encomenda valiosa no ano passado e sei de uma pessoa que mandou vir dois iPhone do UK e foi encontrá-los á venda no custo justo.. ..
Lamento sinceramente ouvir isso e vou tentar reaver o valor, se bem que tenha também pouca esperança na situação.

A lição é não comprar no Ebay/Amazon a não ser que sejam produtos vendidos e expedidos pelos mesmos.

A minha única dúvida é como é que uma encomenda de um relógio pesa 2Kg.

De qualquer das formas a tua última esperança é o banco mas tendo em conta que isto te vai tornar PNG no Paypal e no Ebay e que provavelmente vais ter de criar contas novas nesses mesmos serviços.

Pelos mesmos ? Que eu saiba o Ebay e Amazon é uma plataforma de comunicação entre compradores e vendedores e não uma empresa transportadora.

O Ebay não vende artigos...

A Amazon vende artigos, o Ebay pelos vistos não.
No Ebay pouco ou nada compro daí a minha dúvida.

Em relação à expedição, a Amazon não é uma empresa de transportes mas se forem eles a tratar da expedição são eles que se responsabilizam em casos semelhantes a estes.
Para além do mais, a chance de seres burlado é muito ínfima.

Não sejas parvo e abre um caso Item not received, no Ebay são 30 dias, no paypal 180 dias. O vendedor não deu o tracking? Se não deu azarito pra ele, já que o tracking é a protecção do vendedor.

Boas,

Compreendo perfeitamente que o tracking number é mais uma segurança, tanto para o comprador como para o vendedor, mas mesmo um tracking number não garante que o vendedor não tenha enviado uma caixa vazia.

É arriscado comprar artigos de valor elevado online seja aonde for, porque há sempre o problema do transporte, em que o artigo pode ser desviado.

Eu farto-me de comprar artigos no Ebay, nunca tive problemas desse género, mas é tudo artigos de baixo valor. Artigos com valor prefiro comprar tudo em lojas fisicas.

Tem realmente um bom feedback e vende muito. Com essa quantidade de vendas não se ia quase certamente pôr a burlar clientes. Ou foi um funcionário dele que desviou o artigo ou foi alguém da transportadora.
Um funcionário dele devia conhecer o valor do artigo pelo que à partida não iria arriscar por 120€. Por isso o mais provável é ser alguém na transportadora.

Há aqui uma questão que me parece que está a escapar à maioria do pessoal:

Se quem trata do envio da encomenda é o vendedor, porque é que o comprador é que tem que se desenrascar agora com a transportadora / paypal / ebay / etc ??

Se quem envia o artigo é o vendedor, não é este que tem que garantir que este chega ao comprador, e em caso de problemas, não é este que deve indagar / exigir responsabilidades junto dos serviços que ele próprio contratou ?

O comprador comprometeu-se a pagar e assim o fez.
O vendedor no caso de extravio, basicamente diz ao comprador: eu já tenho o teu dinheiro, tu desenrasca-te sozinho.

Exacto, até porque o cliente da transportadora é o vendedor do relógio, ele é que pagou pelo envio. O vendedor, supostamente, é que teria de resolver a questão com a transportadora.

Apresenta a queixa no banco, é a unica solução.
Ps: Não sabia que o ebay apagava os feedback... :sh)

Eu tive um stress parecido o ano passado, comprei um telemóvel directamente à marca e a DHL não mo entregou... reclamei com a marca, e enviaram-me outro telemóvel, e a DHL há-de se ter entendido com a marca.

A Amazon vende artigos, o Ebay pelos vistos não.
No Ebay pouco ou nada compro daí a minha dúvida.

Em relação à expedição, a Amazon não é uma empresa de transportes mas se forem eles a tratar da expedição são eles que se responsabilizam em casos semelhantes a estes.
Para além do mais, a chance de seres burlado é muito ínfima.

O Ebay sempre foi uma plataforma de vendedores.

Azares acontecem, não vejo que se possam tirar conclusões ou lições. Compro muita coisa umas 50 transacções p/ ano, e nunca tive problemas.
Já tive coisas que chegaram partidas e foram substituídas, artigos sem stock que me devolveram logo o dinheiro, nem disputas tive que abrir.

Voltar
Superior