Problema Chaufagem

Sim é um barulho tipo grilada,mas só faz na 3ª velocidade,pk as outras duas não funcionam,se eu trocar o motor da chauffagem,será que me resolve o problema?

Obrigado

Pode ser um rolamentazinho do motor de chauffage e maus contactos nas fichas mas o ideal será mesmo trocar o motor eléctrico e posteriormente mandar varejar o radiador de chauffage. Não deve ficar caro.

Para já desliga as fichas do motor eléctrico, limpa muito bem e aplica WD40.

Se o problema persistir vai á sucata.

Pode ser um rolamentazinho do motor de chauffage e maus contactos nas fichas mas o ideal será mesmo trocar o motor eléctrico e posteriormente mandar varejar o radiador de chauffage. Não deve ficar caro.

Para já desliga as fichas do motor eléctrico, limpa muito bem e aplica WD40.

Se o problema persistir vai á sucata.

Ok ,é isso que vou fazer,Obrigado pela ajuda

Boas!
Recupero este tópico para dizer que abri a tampinha onde estão inseridas as resistências e verifiquei que estas anda têm a ver com as imagens que me deram.
Estas são em forma de mola...

Eu só não percebo é porque é que nunca tive este problema!

Aliás, tenho um Honda com 11 anos, um Rover com 12 e um Rover com 7, como vês, candidatos não faltavam![:D]

O mais estranho é que ando sempre com o ventilador ligado no 1 ou no 2, e nem assim...

Será um problema de juntas?[:D][:D]

Também tenho um Civic de 1996 e nunca tive qualquer problema (nem este nem nenhum).

Mola? Assim?

fotosmaio20060044pf.jpg

Estas são as originais e provavelmente iguais às tuas, mas estas não se arranjam por aí facilmente à venda, mas podes usar do outro tipo desde que tenham resistências parecidas e a mesma potência.

Ou então compras esse módulo novo e pronto (foi o que eu fiz).

Na Rover:

Kit de resistências ref. JGH 10002 - 43€ (IVA incluído) em Maio 2006, agora pode custar mais uns pózinhos.

Filtro de pólen ref. JKR 100020 - 35€ (idem tudo)

O filtro é da Valeo e, às vezes, há na Norauto a uns 26-29€, outras vezes não há...

Não sei os preços na Honda mas o material é igual.

Há muita gente a fazer isso portanto tem espaço suficiente, eventualmente será necessário dobrar os fios um bocadinho para diminuir a altura do conjunto.

Consoante as resistências que arranjares poderá ficar assim:

DSC00244.jpg

assim:

attachment.php

assim:

attachment.php

etc. etc. etc.

Última edição:
Boas,
Tive precisamente o mesmo problema, foi trocado o módulo de resistências do ventilador, ficou tudo em cerca de 72€ numa Bosch Car Service, mas isto é se não quiseres sujar as mãos.
Cumps.
no meu mondeo tb tive este problema.

25euros em pecas originais ford, 5m a fazer uma pequena adaptacao e 20m a desmontar e montar tudo.

nos mondeos 1 e 2 e problema comum

no caso dos mondeos o problema e que as resistencias estao por baixo do parabrisas...apanham com a agua toda, enferrujam e deixam de funcionar.

a mod passa por colar um pouco de plastico ou metal ou qqr coisa por cima das resistencias..so pra desviar a agua[:D]

malta, fui tentar comprar as resistências mas não consegui porque não sabia a potência (wats) da mesma.
Alguém sabe qual é?
Ou é de 7, 11 ou 17watts...

Voltar
Superior