Problema Chaufagem

MadDragon

New member
O Honda Civic do meu pai tem um problema na chaufagem.
Como vocês sabem, aquilo tem 4 posições de velocidade.
O problema reside nas 2 primeiras posições, estas não dão.
Qual será o problema?
Como é que desmonto a consola central?

Obrigado.[;)]

Não tens que mexer na consola central, basta trocar o pack de resistências que se encontra a seguir ao ventilador (por trás do porta-luvas), ou então compras as resistências aí numa loja boa de electrónica e soldas lá no sítio das duas que estão partidas.

Aproveita a altura para mudar o filtro de pólen e aspirar aquilo.

Look at the trailer:

res19jx.jpg

res23lf.jpg

res30yx.jpg

Os valores são indicativos, podes arranjar um pouco diferente disto porque não terá problema de maior (simplesmente as velocidades respectivas serão um pouco maiores ou menores, não tem problema):

res70jm.jpg

res84cu.jpg

res92ou.jpg

res109bv.jpg

Filtro velho:

fotosmaio20060128ar.jpg

Filtro velho e filtro novo:

fotosmaio20060152xx.jpg

Resistências partidas:

fotosmaio20060044pf.jpg

agora que tava aqui a ver as fotos pensei numa cena... o meu Fiat Uno tem filtro desses!?
LOL

É que de vez em quando entram-me folhas para dentro do carro...
;p

Se entram folhas então não tem filtro. [:D]

Olha, o meu Rover 111 também não tem nenhum filtro desses (não tinha de origem!), mas eu fiz-lhe um com aquele material dos exaustores de cozinha mais uma rede plástica e cosi aquilo tudo para que o filtro não se soltasse e fosse para dentro do ventilador. Ficou colocado logo na boca de admissão do ventilador e ficou muito porreiro.

Entretanto troquei de 111 mas ainda não fiz o filtro para este... a ver se num fim-de-semana destes me dedico a essa bricolage. É que às vezes também lá entra uma folhita ou outra porcaria qualquer. :sh)

Aqui dá para ver vagamente o filtro branco à entrada do sistema de ventilação (por trás do depósito de expansão no lado esqº do motor):

fotosabril20060086rq.jpg

Boas,
Tive precisamente o mesmo problema, foi trocado o módulo de resistências do ventilador, ficou tudo em cerca de 72€ numa Bosch Car Service, mas isto é se não quiseres sujar as mãos.
Cumps.

Então, pelo que percebi, cada velocidade tem uma resistência, certo?;)

Certo!

1,5 Ohm é a 1ª velocidade (mais resistência implica menos velocidade)

0,6 Ohm é a 2ª vel. e por aí fora (a 4ª vel. é directa, não passa pelas resistências).

Eu paguei por isso 43€ há quase 1 ano, só depois é que descobri os valores das resistências... mas já fica para a próxima (daqui a uns 4 ou 5 anos). [;)]

Eu só não percebo é porque é que nunca tive este problema!

Aliás, tenho um Honda com 11 anos, um Rover com 12 e um Rover com 7, como vês, candidatos não faltavam![:D]

O mais estranho é que ando sempre com o ventilador ligado no 1 ou no 2, e nem assim...

Será um problema de juntas?[:D][:D]

Já agora, a do meu Accord é igual à dos Rovers, com a diferença de ter 5 velocidades.

Quando avariarem, coloco 5 velocidades em todos.[:cool:]

O mais estranho é que ando sempre com o ventilador ligado no 1 ou no 2, e nem assim...

Será um problema de juntas?[:D][:D]

Eu supunha que era uma questão de mais ou menos utilização porque o meu também anda sempre ligado na 1ª ou 2ª velocidade, mas sendo assim... é uma questão de estatística... a mim dura 5 anos, a ti duram 12,13 e 8 (vão rebentar todas para o ano [:D]), então a média dá 9 anos e meio e eu é que tive azar e levei com as resistências de 2ª escolha.

Já o 111 também é uma média de 5 anos mas esse tem mais desculpa porque a resistência está no compartimento do motor e mais sujeita a intempéries (água da chuva, lavagens à mangueirada, etc.)

Enquanto for disto e não tocarem juntas... [;)]

DL disse:
a mim dura 5 anos, a ti duram 12,13 e 8 (vão rebentar todas para o ano [:D])

Nãooooooooo sejas agoirento![:D][:D]

......que o mesmo ainda pode acontecer com as juntas.:sh)

Ainda por cima, soube de quem queimou a junta de um motor Honda F18A, igual ao do meu Accord, dassss quando um gajo pensa que está livre....:rolleyes:

Qualquer dia troco tudo por um TATA![:D]

Só se os Tatas não usarem juntas de cabeça [:D] senão um dia também irá à vida.

Agora ando é a pensar nuns sapatitos pró 111 que aquilo já está no limite... em Novembro não passa na inspecção, de certezinha.

Tenho que começar a ver preços dos Continental EcoContact 3, Pirelli P3000 Energy e Bridgestone B250. O que for mais baratinho é o que marcha, desses 3.

E amanhã vou buscar o kit de pintura (tinta e laca) do British Racing Green para lhe pintar os retrovisores. Um é "novo" de sucata e está em bruto (preto) e o outro está verde mas cheio de riscos, vamos lá a ver se me oriento depois com a lixa de água, tintas e lacas... a ver se não sai uma grande cag@da :sh)

Portanto agora não há cá tempo para juntas! [;)]

agora que tava aqui a ver as fotos pensei numa cena... o meu Fiat Uno tem filtro desses!?
LOL

É que de vez em quando entram-me folhas para dentro do carro...
;p

Não tem filtro de habitáculo mas tem uma caixa de águas que fica entupida com folhas e lama e que mais tarde ou mais cedo vai fazer com que entrem as tais folhas e que o piso fique enferrujado.

Logo abaixo do pára-brisas está uma parte plástica onde está a escova.

Tira-a fora e limpa muito bem o fosso que vai aparecer, que é a tal caixa de escoamento de águas.

Cumprimentos.

Alguem sabe se o problema da 1ª e 2ª velocidade da chauffagem ñ dão derivado das resistências?A 3ª velocidade dá,mas faz barulho,ñ sei pk?E se trocar o motor da chauffagem,o problema fica resolvido?Sabem onde fica o filtro no Citroen AX mk2?
Obrigado

Algumas são minhas, outras (nomeadamente as do carro com volante do lado dtº) foram retiradas de um fórum inglês de MG-Rover (os 400-45-ZS partilham muitas coisas com os Civic dessa geração) já há alguns meses e guardei-as aqui no disco.

Alguem sabe se o problema da 1ª e 2ª velocidade da chauffagem ñ dão derivado das resistências?A 3ª velocidade dá,mas faz barulho,ñ sei pk?E se trocar o motor da chauffagem,o problema fica resolvido?Sabem onde fica o filtro no Citroen AX mk2?
Obrigado

Ninguem me sabe responder a estas perguntas?É o problema que tenho de tentar resolver,se me podessem ajudar agradecia.
Obrigado

Voltar
Superior