Prioridade em França

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Rui Santos
  • Data de início Data de início
R

Rui Santos

Guest
Boa tarde hoje no forúm da TSF (em que o tema a discutir era a carta por pontos) um dos intervenientes afirmou que quando a França introduziu esta medida passou também a regra da prioridade para a Esquerda.

A minha pergunta a alguém com conhecimento de causa isto é verdade ou foi um infeliz comentário do Sr.

Em França não havendo sinalização a prioridade é à esquerda?

Boa tarde hoje no forúm da TSF (em que o tema a discutir era a carta por pontos) um dos intervenientes afirmou que quando a França introduziu esta medida passou também a regra da prioridade para a Esquerda.

A minha pergunta a alguém com conhecimento de causa isto é verdade ou foi um infeliz comentário do Sr.

Em França não havendo sinalização a prioridade é à esquerda?

Acho que a Esquerda perdeu a prioridade nas ultimas eleições [:D]

Comecei a ouvir esse debate mas por razões profissionais não o pude fazer até ao fim.

Como em UK, uma vez que o trânsito se faz pela esquerda, a prioridade deverá ser ao contrário, (não sei será ou não) agora em França... Não haverá confusão sobre o país?

Comecei a ouvir esse debate mas por razões profissionais não o pude fazer até ao fim.

Como em UK, uma vez que o trânsito se faz pela esquerda, a prioridade deverá ser ao contrário, (não sei será ou não) agora em França... Não haverá confusão sobre o país?

Não era França (os países que deram como exemplo de carta por pontos foi França à mais de cinco anos e Espanha à um).

A razão / motivo que esse Srº falou foi: Como existem acompanhantes que no lugar do pendura tapam a visão (pessoas que o indice de massa corporal é muito superior ao indicado, GORDOS) à dtª passou-se a prioridade para a esquerda e que tinha originado muitos protestos e acidentes.

Na minha opinião se foi por este motivo acho ridiculo!

Como para o ano vou a França gostava de saber o que me espera

NOTA: Posso estar a dizer uma monumental barbaridade, portanto corrijam-me se for o caso !

Pelo que "julgo" saber, a única diferença nas prioridades em França é na cidade de Paris em que nas rotundas, quem já nelas circula é que perde prioridade para quem entra (ao contrário do que se passa cá).

P.S. - Antes de me chegarem o fogo caso esteja errado, leiam a "nota" logo no início do post...

"V"

Salvo indicação em contrário é à direita.

Em relação aos pontos, conheço pelo menos um trajecto nos arredores de Paris (cerca de 20 km) em que é possùivel ficar sem carta só nesses 20km.

Tem tantos radares que uma pessoa pode sair de casa com a carta limpa e chegar a Paris já com pontos suficientes para perder a carta definitivamente :sh)

Não era França (os países que deram como exemplo de carta por pontos foi França à mais de cinco anos e Espanha à um).

A razão / motivo que esse Srº falou foi: Como existem acompanhantes que no lugar do pendura tapam a visão (pessoas que o indice de massa corporal é muito superior ao indicado, GORDOS) à dtª passou-se a prioridade para a esquerda e que tinha originado muitos protestos e acidentes.

Na minha opinião se foi por este motivo acho ridiculo!

Como para o ano vou a França gostava de saber o que me espera

Na fase inicial, que foi a que ouvi, entre +- as 10:15 e as 10:40, falaram de Espanha, França e UK. Inclusivamente falaram que em Inglaterra terá sido onde a adopção da carta por pontos surtiu maior efeito, mas acredito que isso se devesse essencialmente à educação da população... Já em França e Espanha só surtiu efeito no primeiro ano dessa medida, voltanto a piorar no ano seguinte. Inclusivamente em Espanha o governo foi muito criticado pela oposição por essa medida não ter tido o efeito esperado.

Salvo indicação em contrário é à direita.

Em relação aos pontos, conheço pelo menos um trajecto nos arredores de Paris (cerca de 20 km) em que é possùivel ficar sem carta só nesses 20km.

Tem tantos radares que uma pessoa pode sair de casa com a carta limpa e chegar a Paris já com pontos suficientes para perder a carta definitivamente :sh)

Cá em Portugal também temos um sitio assim. Chama-se Tunel do Marquês. [:)]

Eu das vezes que conduzi em França, e a ultima foi em Agosto deste ano, não me apercebi que a regra tenha passado a ser à esquerda.

Quanto aos pontos, concordo com a medida, desde que realmente passemos a ter estradas bem sinalizadas, com radares visiveis..etc etc etc

Obrigado pelas respostas, bem me pareceu que passar a prioridade para a Esq e ainda por cima pelos motivos descritos não fazia sentido nenhum!

Voltar
Superior