Primeiro Carro

Sofia07

New member
Bom dia,

Venho aqui ao fórum pedir as vossas opiniões para comprar um carro. Sou recém encartada e queria comprar um carro até 2000€/2500€, queria um carro citadino e "fácil de conduzir". Já estive a ver alguns carros em sites como o standvirtual e o olx, só que não sei qual a melhor marca/modelo, se devo preferir a diesel ou gasolina, etc. Quais as vossas opiniões/sugestões para comprar um carro para uma pessoa que não tem experiência em conduzir?

Obrigada,
Cumprimentos

Última edição:
Depende da utilização que lhe vais dar. Mesmo o diesel pode não ser adequado, depende dos quilómetros a fazer. Até um de 2 lugares pode ser bom (e mais recente) se nem se pensar em levar passageiros.

É para utilizar tanto em cidade como em auto-estrada e é para fazer cerca de 30km diários (casa-trabalho e trabalho-casa). A ideia era comprar um carro com 4/5 lugares.

Obrigada :)

Com esse limite vais encontrar muita variedade mas cuidado na escolha que alguns carros podem não estar nas melhores condições.

Tens um ano limite e kms que queres que não sejam ultrapassados?

Se não tiveres grandes viagens extra (férias, fins-de-semana, etc) planeadas para o carro, penso que gasolina será o mais adequado. Até porque com esse orçamento e do ano 2000 para cima as tuas reais opções Diesel são poucas...

Eu atiraria para um Punto 16V 80cv, que para além de ser o que pretendo comprar muito em breve, é um carro barato, com manutenção barata e ideal para quem faz poucos Km's. Com esse orçamento já consegues ir buscar um de 2001/2002.

Não deixes de pensar noutros modelos que te agradem e partilha com o pessoal, que certamente te irá dar o feedback adequado. [kiss]

Obrigada sublime21 :) gosto bastante do Renault Clio, é dos carros que tenho visto, já do Fiat Punto não gosto muito do modelo, pois ligo um pouco há aparência do carro e desse não gosto das linhas.

Gosto bastante do Toyota Yaris, do Chevrolet Matiz, do Peugeot 107, do Citroen C1, gosto particularmente destes carros, pois têm linhas modernas e são pequenos, mas dos que tenho visto já ultrapassam o meu orçamento :(

Aceito mais sugestões vossas ;)

Obrigada sublime21 :) gosto bastante do Renault Clio, é dos carros que tenho visto, já do Fiat Punto não gosto muito do modelo, pois ligo um pouco há aparência do carro e desse não gosto das linhas.

Gosto bastante do Toyota Yaris, do Chevrolet Matiz, do Peugeot 107, do Citroen C1, gosto particularmente destes carros, pois têm linhas modernas e são pequenos, mas dos que tenho visto já ultrapassam o meu orçamento :(

Aceito mais sugestões vossas ;)

hey Sofia07, pelo orçamento que tens, realmente parece me que o clio ou o punto são as melhores opçoes, se não gostas muito do punto, então o clio parece ser o indicado, sao de baixa manutençao, enconomicos e fiaveis.

Os outros que disseste parecem me que ja estao fora do teu orçamento, por isso como disse o Clio parece ser o indicado.

Não te esqueças de quando fores ver o carro, leva alguem entendido no assunto e tenta ir a uma bosh car service (acho que é assim o nome), que por 50€ fazem uma revisao ao carro, e assim ficas a saber o real estado da viatura.

E de um Peugeot 206, que acham acerca desse carro? Também gosto desse :)
O 206 não é uma má opção, pelo contrário, mas é "menos jovem" que o Clio, anda menos e é mais gastador. Ainda assim, se gostas, porque não?

Quanto a Clios perto de ti:

Renault Clio 1.2 16 v, € 2.950, Alfragide - Standvirtual (com Ar Condicionado e boa configuração)

Renault Clio 1.2 16V, € 2.650, Lisboa - Standvirtual (um bocado despido mas no geral parece porreiro, apesar de preferir o primeiro)

Se não gostas do visual do Punto (perfeitamente normal) também acho que o clio é a tua melhor opção e bem mais fiavél e robusto que o 206.
Mas caso encontres um bom negócio pro 206 porque não?... afinal de contas temos que andar num carro onde nos sintamos bem e confiantes [:cool:]

Muito obrigada pelas vossas respostas :)

Acham que é fiável comprar algum carro através do standvirtual, olx etc? ou será que é melhor ir a algum stand? apesar de alguns anúncios desses sites são de stands. Tenho um pouco de receio através desses sites porque às vezes a descrição pode não corresponder há realidade... :confused:

Acham que é fiável comprar algum carro através do standvirtual, olx etc? ou será que é melhor ir a algum stand? apesar de alguns anúncios desses sites são de stands. Tenho um pouco de receio através desses sites porque às vezes a descrição pode não corresponder há realidade... :confused:
Errr, o Stand Virtual não vende carros. É uma plataforma de anúncios e contactos entre vendedores e clientes. Tens sempre de ir aos stands ver se correspondem a descrição e o estado dos mesmos.

Eu deixaria o Olx de lado e apostava mais no StandVirtual e stands de confiança perto da tua zona. Leva sempre alguém contigo que perceba de carros, de preferência alguém que trabalhe no sector automóvel e tenha gosto pelo mesmo.

Voltar
Superior