Primeiro carro

Normal, o mais comparavel com o 1.8 TDCI é um 1.6 Atmosferico... e mesmo o Atmosferico sera mais agradavel de usar. A parte dos pulmoes foi no gozo.

Agora que o user nao precisa muito de Diesel la isso nao precisa, um Otto poupado chega, digo eu [;)]

Sim também concordo contigo mas dizem (não sei se é verdade) que os diesel aguentam-se muito mais que os carros a diesel bem eu penso que se verdade mas não tenho a certeza.

Carro a gasolina tem de ser mesmo poupado porque com os preços a subir de tal maneira não consigo comprar a palha para um que gaste muito [;)]

O focus de 2000 agrada-me mas tinha de ser de 3P, bem claro que se fosse de 5P não iria magoar, os 1.8 TDCI vai ser demasiado carro, certo ?

Foge dos golfs 1.4.

206 escolhe um 1.4. Tambem bebe na volta dos 6/7 nas calmas como o 1.1.

Übersicht: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de

O 1.1 arrasta se um pouco devido ao peso do chassis.

Medo dos Golfs 1.4 [:)]
interior muito apetecível mas arrastam tanto [:vm)]

Os 106 1.1 mexem-se muito bem até aos 60, já o 206 deve arrastar por causa do maior peso.
Quanto a consumos, o 1.1 que eu conduzia fazia uns 8, a tendência do 206 não é para descer [;)]
Tentar ir para um carro com motor maiorzito. Para ultrapassagens o 1.1 não serve! Se eu fosse a 50 atrás de alguém teria de reduzir para segunda para ultrapassar com alguma rapidez [:D]

Última edição:

Os 106 1.1 mexem-se muito bem até aos 60, já o 206 deve arrastar por causa do maior peso.
Quanto a consumos, o 1.1 que eu conduzia fazia uns 8, a tendência do 206 não é para descer [;)]
Tentar ir para um carro com motor maiorzito. Para ultrapassagens o 1.1 não serve! Se eu fosse a 50 atrás de alguém teria de reduzir para segunda para ultrapassar com alguma rapidez [:D]

[:)][:)][:)]
O carro do meu pai é um Citroen Ax 1.4TRD com cerca de 260 mil km e ainda acho que se arrasta [s)]

Por acaso fiquei a pensar num VW Golf iv 1.6 [:D]

Pelo que me lembro, numa primeira fase abasteceu com gasóleo premium e deu uns "puxões" pelo carro e parece que houve melhorias. Depois voltou rapidamente ao mesmo. Acho que ia fazer uma revisão, lembro-me de se ter falado da EGR e depois no tal tópico assustador. Mas até hoje (já lá vão umas 2 ou 3 semanas) ainda não deu mais noticias. O carro não passava dos 130, a fundo.

Eu vi o tópico até á parte em que ele o comprou, mas também deixei de acompanhar.

Obrigado por teres procurado os tópicos, vou ler tudo novamente.

O carro está mesmo preso.

Esperemos que seja coisa pouca senao vai ter uma boa despesa.

Vou ler tudo com atenção.

O pessoal que os tem nao tem nada de agradavél para contar sobre esse carro, pelos vistos bebe muito oleo, e passa se algo com os segmentos, nao sei bem, mas nao é nada flor que se cheire, mais vale ir para um 1.6.

Eu fugia desses golfs, sao tao valorizados cá em Portugal [8b]

O 1.1 no 206 arrasta se tanto, tenho uma amiga que tem um e aquilo nao puxa nada e ela propria o diz, só andei como pendura. O carro arrasta se simplesmente.

No 106 nao sei como se porta o 1.1, é melhor que no 206 ?

Acredito bem nisso [8b]

O 1.4 já é muito melhor, tem mais pulmão.

Tendo esse orçamento escolheria um 206 GTI, comparando com os 1.4, 1.1 gasta tanto como esses e em andamento não tem nada a ver, em relação ao Polo 1.2 o melhor é fugir dele não anda nada, gasta muito é feio todos os dias e fiabilidade como não podia deixar de ser um VW, ou seja, muito fraco.
Em relação a ter acidentes ou não, tanto pode ter num carro com 70 cv como num de 120 cv é igual.
Por isso para mim a opção é dentro disto:
Peugeot 206 GTI AC, € 3.500, Lisboa - Standvirtual

Cumps

206- 1145 Kg

106-
790–880 kg

Retirado da Wikipédia.

Acredito bem que o 106 tem mais rendimento que o 206 com o 1.1.

O user já se decidiu ?

Ainda não [:D]

Estava a pensar num VW Golf 4 1.6, agora não sei o que é preciso ter em conta desses carros.

Se alguém souber dos possíveis problemas ou o que deve ter em conta e consumo agradecia.

Ainda não [:D]

Estava a pensar num VW Golf 4 1.6, agora não sei o que é preciso ter em conta desses carros.

Se alguém souber dos possíveis problemas ou o que deve ter em conta e consumo agradecia.
Problemas penso que nenhuns, é um motor fiável, talvez dos melhores a gasolina que foram feitos da VW.
Quanto a consumos, é procurar pela net, mas não te deves livrar de uns 7L.

Sim também concordo contigo mas dizem (não sei se é verdade) que os diesel aguentam-se muito mais que os carros a diesel bem eu penso que se verdade mas não tenho a certeza.

Carro a gasolina tem de ser mesmo poupado porque com os preços a subir de tal maneira não consigo comprar a palha para um que gaste muito [;)]

O focus de 2000 agrada-me mas tinha de ser de 3P, bem claro que se fosse de 5P não iria magoar, os 1.8 TDCI vai ser demasiado carro, certo ?

Diesel ou gasolina aguentam o mesmo, os Diesel devido a terem mais perifericos (como o Turbo, por exemplo) têm mais probabilidades de darem problemas, mas tanto fazes 600.000km num Diesel como num Otto, depende sempre da sua manutençao e trato.

Carros a gasolina poupados... isso é algo dificil hoje em dia de arranjar, mas tens sempre a hipotese do GPL se queres mesmo economia.

Quanto ao Focus, consegues arranjar por 4000€, ou ate menos, depende sempre dos km, quanto mais barato for, mais km tambem tera.

[;)]

Tendo esse orçamento escolheria um 206 GTI, comparando com os 1.4, 1.1 gasta tanto como esses e em andamento não tem nada a ver, em relação ao Polo 1.2 o melhor é fugir dele não anda nada, gasta muito é feio todos os dias e fiabilidade como não podia deixar de ser um VW, ou seja, muito fraco.
Em relação a ter acidentes ou não, tanto pode ter num carro com 70 cv como num de 120 cv é igual.
Por isso para mim a opção é dentro disto:
Peugeot 206 GTI AC, € 3.500, Lisboa - Standvirtual

Cumps

Isso tudo por ter um simbolo da VW? Nao seja por isso, existe sempre o Seat Ibiza [:D]

Diesel ou gasolina aguentam o mesmo, os Diesel devido a terem mais perifericos (como o Turbo, por exemplo) têm mais probabilidades de darem problemas, mas tanto fazes 600.000km num Diesel como num Otto, depende sempre da sua manutençao e trato.

Carros a gasolina poupados... isso é algo dificil hoje em dia de arranjar, mas tens sempre a hipotese do GPL se queres mesmo economia.

Quanto ao Focus, consegues arranjar por 4000€, ou ate menos, depende sempre dos km, quanto mais barato for, mais km tambem tera.

[;)]

Isso tudo por ter um simbolo da VW? Nao seja por isso, existe sempre o Seat Ibiza [:D]

Se comparar-mos o VW Golf com o Seat Ibiza, antes prefiro o VW [:D]

Voltar
Superior