Primeiro carro

Pá, não ligues ao que te dizem por aqui em relação a ser a gasolina ou gásoleo. Tenho carros a gasóleo para pequenas deslocações e não avariam e um deles até tem fap! [;)]
Vê os focus de 99/2000. Os diesel têm mais pulmão e penso que por 4 mil consegues encontrar em bom estado, são óptimos carros, andam bem, são bonitos, têm comportamento excelente (para o segmento), manutenções baratas, etc. Dependendo da unidade, é uma compra segura [;)]

Correcçao: Fazem mais mal ao ''pulmao'' [:D]

Por 4000€ ja se arranja bons carros a gasolina com poucos km, e para fazer nem que seja 11.000km por ano, depende dos percursos, acho razoavel. Por exemplo:

Honda Jazz 1.2 A/C , € 3.890, Charneca da Caparica - Standvirtual

Poupados, fiaveis, espaçosos e este ate tem poucos km. Ou entao:

Renault Mégane 1.4 16V DYNAMIQUE, € 3.750, Cascais - Standvirtual

Os Vw Golf V 1.4 e 1.6 são de fiar ?
Lá atrás também falei nesses 1.6 VAG, são motores bem fiáveis, já os 1.4 foge deles...
Quanto ao problema dos 106, em vez do GTI(para primeiro carro não é do melhor) tens sempre o XSI ou Rallie(normalmente brancos, com umas listas de lado) de 1.3cc penso que com ~100cv as bases/chassi são os mesmos(acho eu, corrijam-me se estiver errado) do GTI o que faz um bom carro, mas com menos potência.

Eu apostaria num segmento B diesel ou GPL (este caso seja para manter uns 3 anos, pelo menos).

Com 3.500€ já dá para um 206hdi, fiesta tdci ou clio dci, por exemplo. São carros económicos e que te permitirão andar nos primeiros tempos sem preocupações com consumos e ao mesmo tempo perceber melhor o que pretendes de um carro, pois facilmente venderás um destes e comprarás outro.

Ainda não há muito tempo alguém daqui do forum comprou um 206 hdi por 1.500€...

E lembras-te do que lhe aconteceu 2 semanas depois?

Também aconselho a gasolina e de preferência um segmento B. Acho que consegues encontrar em bom estado e com poucos Kms, é só uma questão de pesquisares bem e teres paciência.

Mas um bom negócio de um diesel por estes valores, também pode aparecer e não deve ser descartado.

Correcçao: Fazem mais mal ao ''pulmao'' [:D]

Por 4000€ ja se arranja bons carros a gasolina com poucos km, e para fazer nem que seja 11.000km por ano, depende dos percursos, acho razoavel. Por exemplo:

Honda Jazz 1.2 A/C , € 3.890, Charneca da Caparica - Standvirtual

Poupados, fiaveis, espaçosos e este ate tem poucos km. Ou entao:

Renault Mégane 1.4 16V DYNAMIQUE, € 3.750, Cascais - Standvirtual

Amigo, eu referia-me aos Focus. Pelo mesmo preço, o motor diesel vai andar mais que o motor a gasolina. Se for o 1.8 de 115cv então nem há hipoteses. Eu não me importo sinceramente com as emissões nem com a poluição, acho isso um argumento pouco válido [;)]
Esses carros não andam e não são nada de especial, continuo a dizer que o focus é melhor.

Ecoflex o que aconteceu ao 206 comprado por 1.500 euros ?

Vai para um segmento b, a gasolina.

Punto, Clio, 206, Saxo etc.

Nao te compensa diesel.

Está com problemas e parece ainda não saber o quê. O carro não desenvolve. Já se falou em EGR, mas até há última intervenção, ainda não se descobriu o gato. Houve quem desenterrasse um tópico semelhante e o carro teve de levar injectores e turbo. Espero que não seja o caso.

Ainda assim, pelo preço que o comprou, terá margem para fazer uma reparação grande e ainda ter feito um bom negócio, até porque se tiver que mudar EGR, injectores e turbo, em principio não mudará mais, ficando descansado para muitos Kms.

Está com problemas e parece ainda não saber o quê. O carro não desenvolve. Já se falou em EGR, mas até há última intervenção, ainda não se descobriu o gato. Houve quem desenterrasse um tópico semelhante e o carro teve de levar injectores e turbo. Espero que não seja o caso.

Ainda assim, pelo preço que o comprou, terá margem para fazer uma reparação grande e ainda ter feito um bom negócio, até porque se tiver que mudar EGR, injectores e turbo, em principio não mudará mais, ficando descansado para muitos Kms.

Pois estou a compreender.

O user já meteu o carro na oficina para ver o que é ao certo ?

Podemos estar todos a dizer que é x, pelo que nos conta, quando pode ser y, e se essa oficina nao souber resolver o problema que tente noutra.

Pois estou a compreender.

O user já meteu o carro na oficina para ver o que é ao certo ?

Podemos estar todos a dizer que é x, pelo que nos conta, quando pode ser y, e se essa oficina nao souber resolver o problema que tente noutra.

Pelo que me lembro, numa primeira fase abasteceu com gasóleo premium e deu uns "puxões" pelo carro e parece que houve melhorias. Depois voltou rapidamente ao mesmo. Acho que ia fazer uma revisão, lembro-me de se ter falado da EGR e depois no tal tópico assustador. Mas até hoje (já lá vão umas 2 ou 3 semanas) ainda não deu mais noticias. O carro não passava dos 130, a fundo.

Eu apostaria num segmento B diesel ou GPL (este caso seja para manter uns 3 anos, pelo menos).

Com 3.500€ já dá para um 206hdi, fiesta tdci ou clio dci, por exemplo. São carros económicos e que te permitirão andar nos primeiros tempos sem preocupações com consumos e ao mesmo tempo perceber melhor o que pretendes de um carro, pois facilmente venderás um destes e comprarás outro.

Ainda não há muito tempo alguém daqui do forum comprou um 206 hdi por 1.500€...
Já vi um outro negócio, melhor[:p]
Um homem foi vender o seu Passat 1.9TDI com ~240k Km e um stand ao lado do trabalho do meu pai, e ele ouviu a conversa e depois falou com o gajo do stand, primeiro o dono pediu 1700€ depois conversa e tal deixou-o pelos 1500€. Coitado devia estar mesmo á rasca.
Só sei que ainda deu para chatear o meu pai, se fosse eu a ouvir, ainda me metia e dava mesmo os 1700€ o carro mesmo num stand vale 3x mais, e eu ando aqui sem carro a ter de usar a Avensis(não que não preste, mas para o uso dado é mal empregada)
E antes que perguntem pelo que lhe disseram, o carro não tem qualquer problema mecânico, tanto que 2 dias depois estava no stand.

Amigo, eu referia-me aos Focus. Pelo mesmo preço, o motor diesel vai andar mais que o motor a gasolina. Se for o 1.8 de 115cv então nem há hipoteses. Eu não me importo sinceramente com as emissões nem com a poluição, acho isso um argumento pouco válido [;)]
Esses carros não andam e não são nada de especial, continuo a dizer que o focus é melhor.

Normal, o mais comparavel com o 1.8 TDCI é um 1.6 Atmosferico... e mesmo o Atmosferico sera mais agradavel de usar. A parte dos pulmoes foi no gozo.

Agora que o user nao precisa muito de Diesel la isso nao precisa, um Otto poupado chega, digo eu [;)]

Peugeot 206 1.1 TECTO PANORAMICO, € 2.350, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual

Que tal este peugeot gosto do "look" e não é caro mas, alguém me sabe dizer os consumos ? bem... o 1.1 não deve gastar muito penso eu, não sei se compensará comprar um 206 gti :confused:

Cuidado com os Peugeot's 206 com tecto panorâmico.. se o deixares em uma rua inclina entra aguá!!
Eu tive um 206 1.4 Hdi e nos últimos 2 anos que o tive gastei mais de 3mil€ em reparações.. até que decidi livrar-me dele!
E sim.. o carro foi comprado novo e só tinha 170mil km! Posso ter tido azar pois ha deles a fazer 300mil km..

Vê o VW polo 3P que te disse num comentário anterior e certifica-te que tem mesmo aqueles km.. (vai a uma bosch car service) é um carro com uma imagem atual e é fiável.. não te metas com GTI's e grandes maquinas logo no início de tirares a carta porque daqui a 6 mêses como manda a regra (não quero ser alarmista) vais-te estampar.. e para isso mais vale um carro seguro do que um caixão com rodas como referis-te anteriormente!

Cuidado com os Peugeot's 206 com tecto panorâmico.. se o deixares em uma rua inclina entra aguá!!
Eu tive um 206 1.4 Hdi e nos últimos 2 anos que o tive gastei mais de 3mil€ em reparações.. até que decidi livrar-me dele!
E sim.. o carro foi comprado novo e só tinha 170mil km! Posso ter tido azar pois ha deles a fazer 300mil km..

Vê o VW polo 3P que te disse num comentário anterior e certifica-te que tem mesmo aqueles km.. (vai a uma bosch car service) é um carro com uma imagem atual e é fiável.. não te metas com GTI's e grandes maquinas logo no início de tirares a carta porque daqui a 6 mêses como manda a regra (não quero ser alarmista) vais-te estampar.. e para isso mais vale um carro seguro do que um caixão com rodas como referis-te anteriormente!

Exacto, também ouvi dizer que os Honda Civic são autênticos carros de guerra como um user disse anteriormente, mas pelos "testes" que eu vi de acidentes não me parece lá muito indicado :|

Tive a pensar também um Opel Astra 1.4 de 2000 de 3P quanto a segurança vi e não pareceu mal, agora quanto ao motor isso já não tenho a certeza.

Mesmo assim carros "pequeno" gosto mais de 3P tais como o Polo,saxo,peugeot, etc.. se for um carro "maior" tipo honda civic antes prefiro a versão de 4P

Voltar
Superior