Primeiro carro

pingufanatiku

New member
Boas tardes pessoal do forum :).

Estou aqui (outra vez) porque preciso de ajuda de pessoas que saibam mesmo de carros, coisa que eu não percebo muito.

Estou à procura do primeiro carro, como é óbvio logo a seguir à carta ;)

Estou à procura de um carro para andar todos os dias como: casa trabalho trabalho casa etc.. tive a pensar num Alfa Romeo 156 1.8ts pois, os 1.9 a diesel estão um bocado fora do orçamento. Mas penso que a manutenção é cara. Tive a pensar num Seat Ibiza 1.9 ou Seat Leon, mas acho que os carros são valorizados demais, bem demais não digo cada um tem a sua opinião mas é o que eu penso.

O preço anda na casa dos 3.000€/3.500€ como é um carro para andar todos os dias penso que tenho de "investir" mais um bocado. E como é óbvio tem de ser com poucos km.

Obrigado.

Última edição:
Quantos quilómetros diários pensas fazer? Só devias escolher um carro a diesel se fizeres os quilómetros que compensam, caso contrário não vejo sentido na escolha.

Quanto ao número de quilómetros, isso é um bocado subjectivo e não é tão óbvio como dizes. [;)]

Alfa Romeo 156 1.8ts para primeiro carro?
Resposta rápida: Não te metas nisso.. por alguma razão esse modelo é tão barato!
Não digo que não seja bonito, mas é um Alfa Romeo dos antigo e esses só davam problemas eletrônicos ainda para alem do mais como carro do dia a dia..

Quantos quilómetros diários pensas fazer? Só devias escolher um carro a diesel se fizeres os quilómetros que compensam, caso contrário não vejo sentido na escolha.

Quanto ao número de quilómetros, isso é um bocado subjectivo e não é tão óbvio como dizes. [;)]

Quanto a quilómetros cerca de 25km por dia só de ida e volta do trabalho.

Na minha opinião e por ser primeiro carro, supondo que de casa para o trabalho fazes poucos kms, iria para um OTTO Segmento B, por esses valores já consegues um carro mais recente e arranjadinho do que os que citas-te? [:)]

Resposta rápida: Não te metas nisso.. por alguma razão esse modelo é tão barato!
Não digo que não seja bonito, mas é um Alfa Romeo dos antigo e esses só davam problemas eletrônicos ainda para alem do mais como carro do dia a dia..

Pois, o carro é bonito é verdade, mas tudo tem um senão.

Tive a pensar num VW Golf III GTD mas o que eu encontro na net, é tudo carros com 200mil km para cima

Tens vários, mas tens restrições quanto ao numero de lugares?
Com 5 lugares, esse orçamento, e esses KM dá para um carro a gasolina.
Por exemplo, 206GTI, Civic 1.4/1.5, Clio 1.6, um VAG 1.6(Golf, Ibiza...)e se queres mesmo Alfa Romeo vê os 147.
Caso queiras Diesel, para encontrares algo em condições com esse preço é melhor comercial, ou então um carro mais pequeno.

Pois, o carro é bonito é verdade, mas tudo tem um senão.

Tive a pensar num VW Golf III GTD mas o que eu encontro na net, é tudo carros com 200mil km para cima

Pelo valor que podes dar 3000 / 3500€ não arranjas um diesel em condições.. vai antes para um a gasolina visto também só ires fazer 25km.
Irás conseguir um carro em melhores condições, com menos km's e a manutenção é mais barata..

Correndo o risco de não saber o que preferes:

3 Portas:
VW Polo highline, € 3.500, Lisboa - Standvirtual

4 Portas:
Ford Fiesta 1.25 ghia, € 3.400, Amadora - Standvirtual
Opel Corsa 1.2 16v njoy, € 2.999, Rio Tinto - Standvirtual
Ford Focus 1.4i AC, € 2.500 - Standvirtual

Pelo valor que podes dar 3000 / 3500€ não arranjas um diesel em condições.. vai antes para um a gasolina visto também só ires fazer 25km.
Irás conseguir um carro em melhores condições, com menos km's e a manutenção é mais barata..

Correndo o risco de não saber o que preferes:

3 Portas:
VW Polo highline, € 3.500, Lisboa - Standvirtual

4 Portas:
Ford Fiesta 1.25 ghia, € 3.400, Amadora - Standvirtual
Opel Corsa 1.2 16v njoy, € 2.999, Rio Tinto - Standvirtual
Ford Focus 1.4i AC, € 2.500 - Standvirtual

Como eu prefiro carros pequenos com 3 portas, gostei desse Vw Polo :D

Tens vários, mas tens restrições quanto ao numero de lugares?
Com 5 lugares, esse orçamento, e esses KM dá para um carro a gasolina.
Por exemplo, 206GTI, Civic 1.4/1.5, Clio 1.6, um VAG 1.6(Golf, Ibiza...)e se queres mesmo Alfa Romeo vê os 147.
Caso queiras Diesel, para encontrares algo em condições com esse preço é melhor comercial, ou então um carro mais pequeno.

O 206GTI não faz consumos elevados ? É que pronto, o preço que se encontra a gasolina não é muito agradável :(
Ouvi dizer que os Civic têm motores de guerra. Mas estava a pensar num Civic Com 4 portas como este: Honda Civic 1.6 16v vtec 130cv, € 1.850, FAFE - Standvirtual mas não sei exactamente os seus consumos:confused:

Eu apostaria num segmento B diesel ou GPL (este caso seja para manter uns 3 anos, pelo menos).

Com 3.500€ já dá para um 206hdi, fiesta tdci ou clio dci, por exemplo. São carros económicos e que te permitirão andar nos primeiros tempos sem preocupações com consumos e ao mesmo tempo perceber melhor o que pretendes de um carro, pois facilmente venderás um destes e comprarás outro.

Ainda não há muito tempo alguém daqui do forum comprou um 206 hdi por 1.500€...

O 206GTI não faz consumos elevados ? É que pronto, o preço que se encontra a gasolina não é muito agradável :(
Ouvi dizer que os Civic têm motores de guerra. Mas estava a pensar num Civic Com 4 portas como este: Honda Civic 1.6 16v vtec 130cv, € 1.850, FAFE - Standvirtual mas não sei exactamente os seus consumos:confused:

Consumos deve andar à volta dos 7-8l. O meu que é um 1.5 LSI com 90 cavalos, faço médias de 7.5 sem grandes dificuldades.

Quanto aos motores de guerra é 100% verdade. São motores muito fiáveis.

Para primeiro carro o melhor é algo do tipo:
Punto mk1 1.2
106 1.1
Clios
Saxos

Isto porque são baratos, poderás vendê-los pelo mesmo valor daqui a 1 ano ou 2 visto já estarem totalmente desvalorizados, e são carros muito divertidos de conduzir e autênticas escolas de condução.
O 106 é o meu favorito, o Punto vem a seguir [;)]
Um Alfa deixa para quando tiveres mais experiência e dinheiro! Não são carros de meter gasolina e andar, precisam geralmente de mais cuidados, e em caso de bater são mais caros de reparar...

Para primeiro carro o melhor é algo do tipo:
Punto mk1 1.2
106 1.1
Clios
Saxos

Isto porque são baratos, poderás vendê-los pelo mesmo valor daqui a 1 ano ou 2 visto já estarem totalmente desvalorizados, e são carros muito divertidos de conduzir e autênticas escolas de condução.
O 106 é o meu favorito, o Punto vem a seguir [;)]
Um Alfa deixa para quando tiveres mais experiência e dinheiro! Não são carros de meter gasolina e andar, precisam geralmente de mais cuidados, e em caso de bater são mais caros de reparar...

Até pensei num 106 xsi, ou um quicksilver, até são engraçados mas, penso que o 106 xsi e gti são autênticas máquinas mas, para quem as sabe estimar e conduzir como é óbvio o 106 gti é raro de encontrar em bom estado (de motor).

Como é óbvio gostava de ter um mas, acho que são caixões sobre rodas devido ao seu peso e potência estou certo?
Não sei é quanto a travões de origem.

Até pensei num 106 xsi, ou um quicksilver, até são engraçados mas, penso que o 106 xsi e gti são autênticas máquinas mas, para quem as sabe estimar e conduzir como é óbvio o 106 gti é raro de encontrar em bom estado (de motor).

Como é óbvio gostava de ter um mas, acho que são caixões sobre rodas devido ao seu peso e potência estou certo?

Facilmente te esqueces do pé em cima do acelerador o que associado à falsa confiança de recém encartado resulta em algo perigoso.

Nos primeiros 2/3 anos de carta eu iria para algo razoável em torno dos 70-90cvs.

Um XSI 1.3, Rallye 1.3 ou 1.6 e GTI 1.6 são autênticas máquinas e não travam mal.
Não contes é com ABS, apenas com a qualidade do pé!
São travões modestos para um carro de peso modesto. Servem bem!
Não são carros propriamente estáveis não.. mas são dos mais porreiros de conduzir [;)]

Nao achei onde foste buscar os problemas electronicos, o 156 nao é um 33.

O problema desse modelo é a manutençao mais dispendiosa, dai o preço mais baixo, de resto é um carro fiavel como qualquer outro.

Os Vw Golf V 1.4 e 1.6 são de fiar ?

Os 1.6 sim, motores muito fiaveis. Ja os 1.4 nao, consumo alto de oleo para alem de os segmentos darem problemas rapidamente.

Pá, não ligues ao que te dizem por aqui em relação a ser a gasolina ou gásoleo. Tenho carros a gasóleo para pequenas deslocações e não avariam e um deles até tem fap! [;)]
Vê os focus de 99/2000. Os diesel têm mais pulmão e penso que por 4 mil consegues encontrar em bom estado, são óptimos carros, andam bem, são bonitos, têm comportamento excelente (para o segmento), manutenções baratas, etc. Dependendo da unidade, é uma compra segura [;)]

Voltar
Superior