Prevençao de incendios

citação:Originalmente colocada por vp_stb

Boas noite pra quem nao conhece sou o VP sou de setubal e alguns dos meus hobbies passa pelo o radioamadorismo e o TT agora mais associado na vertente do passeio e nao estragar
quando ao topico este ano o processo vai ser difrente a vigilancia e primeira intervençao vai estar a cargo da SEPNA(GNR) e o combate ao SNBPC
os "mirones" este ano vao ter a vida dificultada no teatro de operaçoes tudo o ke nao pertencer ao dispositivo florestal e desmoblisado da area ou seja ou se consegue um protocolo com uma das entidades ou mesmo que se queira colaborar torna se dificil isto e a informaçao que tenho ,pelo menos a teoria vamos la ver na pratica.
fica tb a informaçao a 3º secçao dos BV de sesimbra estao em escuta no canal de emergencia de CB (canal 9) AM quanto aqui a margem se houver vontade pode se tentar fazer uma coisa mais seria ,pode ser que se consiga algum feedback

Bem-vindo ao fórum, VP. Talvez a solução passe pelo contacto directo com as autoridades da zona - no caso da serra da Arrábida, deveríamos contactar o Parque Natural?

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

citação:Originalmente colocada por vp_stb

Boas noite pra quem nao conhece sou o VP sou de setubal e alguns dos meus hobbies passa pelo o radioamadorismo e o TT agora mais associado na vertente do passeio e nao estragar
quando ao topico este ano o processo vai ser difrente a vigilancia e primeira intervençao vai estar a cargo da SEPNA(GNR) e o combate ao SNBPC
os "mirones" este ano vao ter a vida dificultada no teatro de operaçoes tudo o ke nao pertencer ao dispositivo florestal e desmoblisado da area ou seja ou se consegue um protocolo com uma das entidades ou mesmo que se queira colaborar torna se dificil isto e a informaçao que tenho ,pelo menos a teoria vamos la ver na pratica.
fica tb a informaçao a 3º secçao dos BV de sesimbra estao em escuta no canal de emergencia de CB (canal 9) AM quanto aqui a margem se houver vontade pode se tentar fazer uma coisa mais seria ,pode ser que se consiga algum feedback

Bem-vindo ao fórum, VP. Talvez a solução passe pelo contacto directo com as autoridades da zona - no caso da serra da Arrábida, deveríamos contactar o Parque Natural?
digamos que a "dona "da serra deveria ser o parque mas como pra um quintal e mil e um dono o SEPNA vai andar ai em força ,depois temos os sapadores florestais,os GIPS dos bombeiros mas axo que e um bom começo ser pelo o PNA/ICN

Cumprimentos,
VP
(Setúbal)

Bem com algum conhecimento de causa , a missão do Sepna não é para já a de intervenção directo nos incendios . A vigilancia e prevenção fazem parte das tarefas , especialmente a prevenção . Agora se estabelecermos protocolos com o governo civil por exemplo julgo que poderemos dar uma optima contribuição as entidades competentes .
Vou falar com um amigo do Sepna para ver a sua opinião sobre o assunto , embora e mais uma vez não é esta equipa da GNR que vai ter a primeira intervenção nos incendios .
Alguem da Zona Centro intressado em participar ?

citação:Originalmente colocada por pepelento

Bem com algum conhecimento de causa , a missão do Sepna não é para já a de intervenção directo nos incendios . A vigilancia e prevenção fazem parte das tarefas , especialmente a prevenção . Agora se estabelecermos protocolos com o governo civil por exemplo julgo que poderemos dar uma optima contribuição as entidades competentes .
Vou falar com um amigo do Sepna para ver a sua opinião sobre o assunto , embora e mais uma vez não é esta equipa da GNR que vai ter a primeira intervenção nos incendios .
Alguem da Zona Centro intressado em participar ?
discordo um pouco ,ou entao vejamos estou a falar no distrito de Setubal as indicaçoes que tenho e foi dito na reuniao de preparaçao da fase Bravo do dispositivo de combate a fogos florestais como nao foi atribuida uma Equipa de GIPS(GNR) estes elementos do SEPNA iriam fazer essas funçoes agora na pratica podera nao se passar nada disto e ficarem so com a detecçao e investigaçao
tanto que o posto de vigia vai estar a cargo da SEPNA e nao da DGRF como antigamente

cumprimentos,
VP
Setubal

Bem , poderá existir diferenças nas várias zonas do pais , mas não estou a ver o Sepna a fazer a primeira intervenção no incendio , a vigilância e prevenção sim .
De qualquer forma o que intressa é sabermos se realmente podemos apoiar ou não .
Venham de lá essas sugestões .

ok ai estamos de acordo ainda hj tive o contacto de um jornalista sobre um projecto que ficou em aguas de bacalhau radio alerta verde,mas ficou bastante intressado sobre este assunto se realmente querem colaborar vamos a isso naos a obra pro distrito de setubal a voluntarios????
cumprimentos,
vp
SETUBAL

Aproveitando a boa vontade, há umas coisitas simples que nós podíamos começar a fazer de modo a facilitar a passagem, não só nossa, mas tb em caso de incêndio, aos bombeiros: cortar uns ramitos, com uma enxada suavizar algumas lombas, e outras coisas mais. Tb não sei até o ponto nos seria permitido…

Precisam-se de voluntários para preparar o acesso à subida para as pedras brancas… [8D]

citação:Originalmente colocada por salprata

Aproveitando a boa vontade, há umas coisitas simples que nós podíamos começar a fazer de modo a facilitar a passagem, não só nossa, mas tb em caso de incêndio, aos bombeiros: cortar uns ramitos, com uma enxada suavizar algumas lombas</u>, e outras coisas mais. Tb não sei até o ponto nos seria permitido…

Precisam-se de voluntários para preparar o acesso à subida para as pedras brancas… [8D]

então e depois o quê eu fasso ao samurai
deixa la estar as lombas as pedras e as plantas
se deus fez assim foi por alguma razão [}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior