Pressão PNEU suplente

lazyandcrazy

New member
Boas, queria verificar a pressão do meu pneu de reserva e estou com duvidas, como o pneu naõ está com o peso do automovel...tenho que o encher até que valor? Supondo por exemplo que tenho os meus pneus a 2.0 a que valor devo encher o pneu extra?

Boas, queria verificar a pressão do meu pneu de reserva e estou com duvidas, como o pneu naõ está com o peso do automovel...tenho que o encher até que valor? Supondo por exemplo que tenho os meus pneus a 2.0 a que valor devo encher o pneu extra?

se tiveres que trocar o pneu, qual a pressão que achas que deverias ter?

ai está uma questão pertinente,

tenho o carro á 4 anos, e só vi o pneu uma vez,

será que ele ainda lá está ?

será que ainda tem ar ?

(tenho de ir ver isso)

Ele deve estar guardado com a mesma pressão dos pneus que estão montados, pode acontecer um azar logo a seguir a se guardar o pneu suplente, por isso nunca se pode planear por pressão a mais para durar x tempo.
Tem-se é de controlar pelo menos 1 vez por mês a pressão dele.

Eu meto sempre mais 50% do que o carro usa ... pois ele ali parado vai perdendo bastante ar.

Mas nao é nada de preocupante ... se me furar o pneu só tenho de ir á bomba mais proxima e regular a pressao correcta.

No mercedes n tenho pneu suplente.

Eu meto sempre mais 50% do que o carro usa ... pois ele ali parado vai perdendo bastante ar.

Mas nao é nada de preocupante ... se me furar o pneu só tenho de ir á bomba mais proxima e regular a pressao correcta.

No mercedes n tenho pneu suplente.

ok deves ser daqueles que ao rebentar o pneu metes os 4 piscas e a perna de fora com esperança que alguem tem ajude....

opah é cmó MALUCO DIZ " lá fora há piores"...

[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

(SEM OFENSA) ISTO ME IRRITOU COMPLETAMENTE

cuidado

cuidado

ok deves ser daqueles que ao rebentar o pneu metes os 4 piscas e a perna de fora com esperança que alguem tem ajude....

[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

antes de meteres aqui estes tipos de comentários devias pensar assim: será que é daqueles pneus "run flat"?....... hoje em dia ja existem marcas que não trazem de fabrica pneu de substituição....aprendemos coisas novas todos os dias...

p.s. so se vê em principio um grande inconveniente desse tipo de pneus "run flat" é o facto de por vezes não ser possivel remandar um furo pois ao andares mto com eles....

duvido muito... conheço bem a mercedes.... ( os pneus de "origem") tenho familiares Taxistas..... e sei disso... os Run Flat tb se estragam.....

para não falar de simples furos.. á sempre as travagens de emergência (que danificam sem reparação possivel a porcaria do pneu) e até como á dias me aconteceu .. acidentes.... tive um acidente que nem a jante se aproveitou.... isto travando e subindo um passeio (não tinha ppl a passar) para não bater no carro da frente atirei-me pra um PASTO não danifiquei a viatura mas a jante Foi-se se não tivesse 1 suplente só saia dali de REBOQUE pois.....

Última edição:
duvido muito... conheço bem a mercedes.... ( os pneus de "origem") tenho familiares Taxistas..... e sei disso... os Run Flat tb se estragam.....

para não falar de simples furos.. á sempre as travagens de emergência (que danificam sem reparação possivel a porcaria do pneu) e até como á dias me aconteceu .. acidentes.... tive um acidente que nem a jante se aproveitou.... isto travando e subindo um passeio (não tinha ppl a passar) para não bater no carro da frente atirei-me pra um PASTO não danifiquei a viatura mas a jante Foi-se se não tivesse 1 suplente só saia dali de REBOQUE pois.....

resumindo,

1º partes do principio que os MB nao podem andar com Run-Flat ou com os kits de furos

2º achas que travagens de emergência levam os pneus todos..... 'já fiz uma dos 180-0 de rojo ..... e ainda tinha pneu sem estar nas telas'

3º acidente onde jante nao se safe, tenho sérias dúvidas que saias de lá com o carro a andar

Qual é o problema dos reboques ? hein ?

[:D]

ontopic :

eu ponho sempre 40 libras, nos que andam a rolar regra geral é com 30/32/34 conforme as condições climatéricas.

Antes a mais do que a menos

Epah, por acaso ha uma porrada de tempo que nao vejo a pressão do suplente... mas normalmente coloco praí uns 0.3 bares acima do normal... no caso de ser preciso trocar o pneu, depois acerta-se a pressão, consoante é no eixo traseiro ou dianteiro :)

resumindo,

1º partes do principio que os MB nao podem andar com Run-Flat ou com os kits de furos

2º achas que travagens de emergência levam os pneus todos..... 'já fiz uma dos 180-0 de rojo ..... e ainda tinha pneu sem estar nas telas'

3º acidente onde jante nao se safe, tenho sérias dúvidas que saias de lá com o carro a andar

Qual é o problema dos reboques ? hein ?

[:D]

ontopic :

eu ponho sempre 40 libras, nos que andam a rolar regra geral é com 30/32/34 conforme as condições climatéricas.

Antes a mais do que a menos

por acaso tb fiz uma travagem(atropelei um cao) dessas onde ate se ligaram os 4 piscas e ja passaram uns 2 meses nao noto diferença nos pneus...

Se o pneu for de igual dimensão, deverá ser a mesma dos demais. No entanto, se for daqueles "temporários", costumam ser pressões bastante altas.

Hoje usei o meu e reparei que aquilo realmente estava um pouco embaixo... amanha tenho que o acertar!

o chato é que é preciso tirar o pneu da mala..[8b]

[8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Antes demais modera-te nos teus comentários ... nao me conheces de lado nenhum , andas aqui há 2 dias e ja andas cheio de peito !! Agradeço que respeites as regras do forum .

E nao ando com pneu suplente ... pois enquanto tu sais do carro , arregaças as mangas ,te sujas todo ... arriscas-te a levar com um carro e mudas o pneu ... eu ligo para a companhia de seguros e em meia hora tenho o pneu mudado ... Sabes porque ? porque me apetece ... e porque pago por isso ...
Para alem disso tenho um kit anti-furos , mas nunca usei.

Quanto aos mercedes nao usarem run-flat ... só revela total desconhecimento [8b] se quiseres eles trazem é preciso é pedir.

Antes demais modera-te nos teus comentários ... nao me conheces de lado nenhum , andas aqui há 2 dias e ja andas cheio de peito !! Agradeço que respeites as regras do forum .

E nao ando com pneu suplente ... pois enquanto tu sais do carro , arregaças as mangas ,te sujas todo ... arriscas-te a levar com um carro e mudas o pneu ... eu ligo para a companhia de seguros e em meia hora tenho o pneu mudado ... Sabes porque ? porque me apetece ... e porque pago por isso ...
Para alem disso tenho um kit anti-furos , mas nunca usei.

Quanto aos mercedes nao usarem run-flat ... só revela total desconhecimento [8b] se quiseres eles trazem é preciso é pedir.

here here! apoiado

Voltar
Superior