Prescricao de coima

mrcarlos

New member
Ola boa noite a todos, tenho aqui uma duvida a ver se alguem me sabe dar umas dicas....

Em 2008 fui multado por nao ter inspeccao nem seguro em dia, raramente usava o carro e estava para venda dai esta situacao....

Adiante a questao agora e: estamos em 2012 ou seja esta ano ja vai fazer os 4 anos passados e nunca fui notificado para proceder ao pagamento destas multas, sendo que me ficaram com os documentos da viatura e a carta de conducao, que desde essa data tenho conduzido com a guia renovavel.

O que queria saber e o seguinte, visto que ambas as multas prescreveram, o que tenho de fazer para me devolverem a carta de conducao, pergunto isto porque brevemente tenho de la ir renovar a guia novamente e se pudesse chegar la e exigir a entrega da carta e que era bom :P.

Desde ja agradeco a quem me souber dar uma resposta.

Cumprimentos

Ola boa noite a todos, tenho aqui uma duvida a ver se alguem me sabe dar umas dicas....

Em 2008 fui multado por nao ter inspeccao nem seguro em dia, raramente usava o carro e estava para venda dai esta situacao....

Adiante a questao agora e: estamos em 2012 ou seja esta ano ja vai fazer os 4 anos passados e nunca fui notificado para proceder ao pagamento destas multas, sendo que me ficaram com os documentos da viatura e a carta de conducao, que desde essa data tenho conduzido com a guia renovavel.

O que queria saber e o seguinte, visto que ambas as multas prescreveram, o que tenho de fazer para me devolverem a carta de conducao, pergunto isto porque brevemente tenho de la ir renovar a guia novamente e se pudesse chegar la e exigir a entrega da carta e que era bom :P.

Desde ja agradeco a quem me souber dar uma resposta.

Cumprimentos

Deslocar-se ao balcão do extinto Governo Civil da área para onde foram enviados os documentos e solicitar a sua devolução por prescrição do prazo conforme o estipulado no artigo 189 º do Código da Estrada.
No entanto, é estranho que afirme ter sido autuado por falta da inspecção e seguro e dizer que não foi notificado. é que , quando isto acontece, é sempre( deverá ser) levantado os respectivos autos de contra-ordenação , com a respectiva obrigação de pagar no local , não o fazendo há lugar á apreensão do DUA e se o condutor for igualmente o proprietário , é também apreendida a carta de condução , sendo emitida a respectiva guia de substituição.

essa do minimo fundido é fraca.
eu tambem tenho um minimo fundido,e enquanto nao o arranjo, oe n ligo as luzes,ou dou nos medios. ng me vem ***** o juizo por ter os medios ligados

e ando eu cheio de medo por ter comprado um carro com uma medida de pneumaticos superior ao livrete......

mas acho que qlqr pessoa aqui ja cometeu erros ( n parar em stops, n dar piscas, pisar linha continua etc) e certamente n qeriam ser multados por isso, isto é se poder "fugir" melhor.

mas pronto, andar sem seguro é grave, a inspeçao é irrelevante vais la deixas uma nota e passa qlqer carro por mais podre q esteja. mas se pudes-te fugir a essa multa fizes-te tu muito bem amigo, eu fazia o mesmo ! Deixa os moralistas de parte, pq uma coisa é ser correcto ou nao andar sem seguro , agora penso que qlqr pessoa so paga a multa e nao foge a mesma se nao poder ! acho q ng gosta de ver o dinheiro "voar" por um erro esporadico. Mas concordo com a parte de andar sem seguro, que ao contrario de ti muitas das vezes nao é uma situaçao isolada, andam sempre ! muitos deles sao os feirantes nas suas Ford Transit , que nem carta tem muitas das vezes. Batem com o carro e fogem. e a policia nada faz!
Continuaçoes a todos e pensem se nao faziam o mesmo no lugar deste user antes de comentarios pouco propicios .. Afinal somos todos humanos, e erramos !

Isto é só moralista e gajos que fazem tudo certo.

Oh, por amor de Deus, o user veio colocar uma dúvida e vêm meia dúzia com comentários "devias pagar a dobrar", "chicos espertos" e "que a culpa da crise é de quem anda assim". Mas vocês têm 15 anos ou quê?

Oh, por amor de Deus, o user veio colocar uma dúvida e vêm meia dúzia com comentários "devias pagar a dobrar", "chicos espertos" e "que a culpa da crise é de quem anda assim". Mas vocês têm 15 anos ou quê?
O membro veio aqui fazer uma questão, ocultando o essencial - vai-se lá saber porquê...
Muitos o poderiam ajudar, no entanto, a partir do momento em que se confessa e assume que não pagou a coima de forma propositada, qual a lógica em ajudar a fugir às suas responsabilidades?!

Se eu for amanhã roubar ali o BES (eles até merecem, fizeram uma taxa de 5% ao meu amigo, são maus) e no dia seguinte for apanhado e pedir ajuda, será que irão aparecer membros advogados a oferecer a sua ajuda?
Se sim, a troco de quê?

As pessoas irresponsáveis, jamais têm o direito de serem beneficiadas com a sua irresponsabilidade.

just my two cent...

Bons dias,

Tenho um problema parecido. No dia 17 de Novembro de 2010, a minha mãe foi multada e procedeu logo ao pagamento da coima. Acontece que não se apercebeu que a coima, ainda que de baixo valor, era grave.
Como era a segunda num período de 5 anos, recebeu ontem, quase 2 anos depois, a sanção acessória. Deverá ficar sem carta num período de 60 dias.

A dúvida é a seguinte: Daqui a 4 dias irá fazer 2 anos. Estará prescrita, apesar de a decisão ser anterior aos 2 anos? Ela tem 15 dias para entregar a carta num posto da PSP da área da residência a contar de ontem. Deverá entregar mesmo para lá dos 2 anos?

Bons dias,

Tenho um problema parecido. No dia 17 de Novembro de 2010, a minha mãe foi multada e procedeu logo ao pagamento da coima. Acontece que não se apercebeu que a coima, ainda que de baixo valor, era grave.
Como era a segunda num período de 5 anos, recebeu ontem, quase 2 anos depois, a sanção acessória. Deverá ficar sem carta num período de 60 dias.

A dúvida é a seguinte: Daqui a 4 dias irá fazer 2 anos. Estará prescrita, apesar de a decisão ser anterior aos 2 anos? Ela tem 15 dias para entregar a carta num posto da PSP da área da residência a contar de ontem. Deverá entregar mesmo para lá dos 2 anos?

Tem de cumprir a decisão administrativa emanada pelo presidente da ANSR e entregar a carta e cumprir a inibição , sob pena de incorrer em crime de desobediência.
O prazo estabelecido para o cumprimento da sanção está dentro do prazo legal , ou seja inferior a 2 anos.
So resta à sua mãe acatar a decisão e cumprir a sanção que lhe foi determinada .

Voltar
Superior