Preços em Espanha

Agora compara os preços base!
Vais ter uma enorme surpresa! [:p]

Ele não precisa de saír do país para ver diferenças de preço base escandalosas que existem em veículos iguais.

monicamelo, basta ver o preço base do teu carro que é (mais de) 2.500 euros mais elevado do que um carro exactamente igual, mas com 2 lugares!!

O teu carro tem um preço base de 17.016,85 euros
O de 2 lugares igual ao teu tem um preço base de 14,497,03 euros :eek: :eek:

Isto chega ao ridículo de até ser mais barato do que um Corsa cosmo com o mesmo motor?
Preço base do Corsa Cosmo: 15.029,12 euros

Como é que é possível um carro do segmento B ter um preço base superior a um da mesma marca, do segmento a cima e com o mesmo motor?
... e pior, como é que é possível que 2 carros iguais tenham uma diferença de preço base de mais de 2.500 euros?
Serão o banco de trás e os cintos assim tão caros?

Isto dentro de um mesmo país e na mesma marca, dá que pensar. Será isto normal?
Faz-nos questionar se não estaremos a ser roubados!

As marcas roubam o mais podem e o que vou dizer a seguir não tem nada a ver com nada, mas é por estes motivos que por vezes me faz tanta confusão ver pessoas a defender com unhas e dentes marcas que não fazem mais do que nos explorar e roubar o máximo que podem. [8b]

Última edição:
Este é um daqueles tópicos que me fazem chorar....

Pior, é que não acredito minimamente que algum Governo vá abdicar desta "mina de ouro"... nem com a ajuda da UE lá vamos :(

Como é que o governo pode abdicar desta mina se ao contrario dos Espanhois, somos corruptos.. onde grandes empresas nao declaram nem metade do que ganham!

Ele não precisa de saír do país para ver diferenças de preço base escandalosas que existem em veículos iguais.

monicamelo, basta ver o preço base do teu carro que é (mais de) 2.500 euros mais elevado do que um carro exactamente igual, mas com 2 lugares!!

O teu carro tem um preço base de 17.016,85 euros
O de 2 lugares igual ao teu tem um preço base de 14,497,03 euros :eek: :eek:

Isto chega ao ridículo de até ser mais barato do que um Corsa cosmo com o mesmo motor?
Preço base do Corsa Cosmo: 15.029,12 euros

Como é que é possível um carro do segmento B ter um preço base superior a um da mesma marca, do segmento a cima e com o mesmo motor?
... e pior, como é que é possível que 2 carros iguais tenham uma diferença de preço base de mais de 2.500 euros?
Serão o banco de trás e os cintos assim tão caros?

Isto dentro de um mesmo país e na mesma marca, dá que pensar. Será isto normal?
Faz-nos questionar se não estaremos a ser roubados!

As marcas roubam o mais podem e o que vou dizer a seguir não tem nada a ver com nada, mas é por estes motivos que por vezes me faz tanta confusão ver pessoas a defender com unhas e dentes marcas que não fazem mais do que nos explorar e roubar o máximo que podem. [8b]

A questão não é a simples lotação do carro... é o IA.

Como o IA é mais baixo nos Comerciais, há diferenças dessas. Porém como grande parte das viaturas comerciais que anda nas nossas estradas é usada para fins particulares, vai haver mexidas no imposto automóvel em Julho para "equilibrar" melhor as coisas.

É uma questão de tempo... a integração europeia prevê (um dia) a harmonização das políticas fiscais... até esse dia (ou se houver governos com coragem) continuaremos a ter impostos altos. É a forma mais fácil de se garantir receita... embora efectivamente se tem ganho algum com mais fiscalização da economia (e o caminho deve ser esse: apanhar quem deve para que quem pague se sinta melhor, pagando).

Só uma nota: os impostos nos Países Nórdicos são dos mais altos da Europa. Mas, como não há corrupção, ninguém reclama porque têm óptimos níveis de vida e desenvolvimento. Faz é um frio do caraças e há muitos suicídios. Eu por acaso gosto de ouvir ABBA.

Como é que o governo pode abdicar desta mina se ao contrario dos Espanhois, somos corruptos.. onde grandes empresas nao declaram nem metade do que ganham!

Só as grandes empresas? Esqueces-te que são elas a maior fonte de impostos e onde se foge menos???
Nas pequenas empresas e nos empresários em nome individual é que estão as grandes fugas ao fisco, onde ninguem paga nada ou quase nada. Isto não esquecendo os que estão no desemprego e a trabalhar ganhando dos 2 lados, baixas fraudulentas, rendimento mínimo a quem tem idade para trabalhar e não quer fazer nenhum, etc, etc.
Nas grandes empresas é ainda onde se foge menos meu amigo e dá graças a Deus por elas existirem. [;)]

Só as grandes empresas? Esqueces-te que são elas a maior fonte de impostos e onde se foge menos???
Nas pequenas empresas e nos empresários em nome individual é que estão as grandes fugas ao fisco, onde ninguem paga nada ou quase nada. Isto não esquecendo os que estão no desemprego e a trabalhar ganhando dos 2 lados, baixas fraudulentas, rendimento mínimo a quem tem idade para trabalhar e não quer fazer nenhum, etc, etc.
Nas grandes empresas é ainda onde se foge menos meu amigo e dá graças a Deus por elas existirem. [;)]

Boa

apr:)apr:)apr:)

Fala-se da Sonae, mas é graças a ela que temos muitos bens e serviços porreiros em Portugal. Só foi pena o Belmiro não conseguir desmanchar a PT (daaaa obviamente que os accionistas nunca quereriam dar uma empresa monopolista a alguém que perceba alguma coisa de concorrência)

A questão não é a simples lotação do carro... é o IA.

Como o IA é mais baixo nos Comerciais, há diferenças dessas. Porém como grande parte das viaturas comerciais que anda nas nossas estradas é usada para fins particulares, vai haver mexidas no imposto automóvel em Julho para "equilibrar" melhor as coisas...

Mas atenção que eu não me referia ao preço final (já com IVA e IA).

Eu refiro-me apenas ao preço base dos carros, que é o valor que as marcas cobram (e recebem) pelos carros e não tem lógica que a marca cobre 2.520 euros por um banco e cintos.

No preço final com impostos a diferença de preços ultrapassa os 5.000 euros (devido às diferenças de IA).

Se não fosse este roubo descarado de 2.520 euros, o Astra GTC 1.3 custaria cerca de 21.500 euros em vez dos mais de 24.000 euros que custa.

A verdade é que quem lerpa com esta decisão da marca, é o cliente que compra a versão de turismo.
Sinceramente, isto até me soa um pouco a discriminação, mas nem vou entrar por aí...

Mas atenção que eu não me referia ao preço final (já com IVA e IA).

Eu refiro-me apenas ao preço base dos carros, que é o valor que as marcas cobram (e recebem) pelos carros e não tem lógica que a marca cobre 2.520 euros por um banco e cintos.

No preço final com impostos a diferença de preços ultrapassa os 5.000 euros (devido às diferenças de IA).

Se não fosse este roubo descarado de 2.520 euros, o Astra GTC 1.3 custaria cerca de 21.500 euros em vez dos mais de 24.000 euros que custa.

A verdade é que quem lerpa com esta decisão da marca, é o cliente que compra a versão de turismo.
Sinceramente, isto até me soa um pouco a discriminação, mas nem vou entrar por aí...

Sim de facto tens razão... até parece que não querem vender as versões de 5 lugares! Qualquer dia fecha a fábrica na Moldávia que fabrica em exclusivo bancos de trás para os carros exportados para Portugal
[:)]

este topico é daqueles pseudo-reposts que aparecem de tanto em tanto tempo.
sim, os carros são mais baratos em espanha.
e em muitos outros países também são mais baratos.
acham isso uma grande descoberta?
adianta-nos alguma coisa "ficar a saber" que são mais baratos lá?

qual é a discussão?

E esta sua resposta é daquelas que pouo merecem comentários. Várias vezes me deparo com assuntos sem interesse aqui no fórum e não comento o tópico inicial só para deitar abaixo. Sugiro começar a tentar acrecentar valor quando postamos alguma coisa .

Tem de haver discussão para abrir um tópico? Não pode ser um desabafo? Eu acho que pode... Pense lá bem

Voltar
Superior