Axxantis
New member
... ganhar-mos menos e aumentarem o preço de tudo para não sair-mos....
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=402&page=19
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
... ganhar-mos menos e aumentarem o preço de tudo para não sair-mos....
Agora compara os preços base!
Vais ter uma enorme surpresa! []
Este é um daqueles tópicos que me fazem chorar....
Pior, é que não acredito minimamente que algum Governo vá abdicar desta "mina de ouro"... nem com a ajuda da UE lá vamos![]()
Quem me provar que ter um Audi, Mercedes Bmw etc... é uma necessidade e nao um luxo.. eu mudo de ideias!
Ele não precisa de saír do país para ver diferenças de preço base escandalosas que existem em veículos iguais.
monicamelo, basta ver o preço base do teu carro que é (mais de) 2.500 euros mais elevado do que um carro exactamente igual, mas com 2 lugares!!
O teu carro tem um preço base de 17.016,85 euros
O de 2 lugares igual ao teu tem um preço base de 14,497,03 euros![]()
![]()
Isto chega ao ridículo de até ser mais barato do que um Corsa cosmo com o mesmo motor?
Preço base do Corsa Cosmo: 15.029,12 euros
Como é que é possível um carro do segmento B ter um preço base superior a um da mesma marca, do segmento a cima e com o mesmo motor?
... e pior, como é que é possível que 2 carros iguais tenham uma diferença de preço base de mais de 2.500 euros?
Serão o banco de trás e os cintos assim tão caros?
Isto dentro de um mesmo país e na mesma marca, dá que pensar. Será isto normal?
Faz-nos questionar se não estaremos a ser roubados!
As marcas roubam o mais podem e o que vou dizer a seguir não tem nada a ver com nada, mas é por estes motivos que por vezes me faz tanta confusão ver pessoas a defender com unhas e dentes marcas que não fazem mais do que nos explorar e roubar o máximo que podem. [8b]
Como é que o governo pode abdicar desta mina se ao contrario dos Espanhois, somos corruptos.. onde grandes empresas nao declaram nem metade do que ganham!
Só as grandes empresas? Esqueces-te que são elas a maior fonte de impostos e onde se foge menos???
Nas pequenas empresas e nos empresários em nome individual é que estão as grandes fugas ao fisco, onde ninguem paga nada ou quase nada. Isto não esquecendo os que estão no desemprego e a trabalhar ganhando dos 2 lados, baixas fraudulentas, rendimento mínimo a quem tem idade para trabalhar e não quer fazer nenhum, etc, etc.
Nas grandes empresas é ainda onde se foge menos meu amigo e dá graças a Deus por elas existirem. []
A questão não é a simples lotação do carro... é o IA.
Como o IA é mais baixo nos Comerciais, há diferenças dessas. Porém como grande parte das viaturas comerciais que anda nas nossas estradas é usada para fins particulares, vai haver mexidas no imposto automóvel em Julho para "equilibrar" melhor as coisas...
Mas atenção que eu não me referia ao preço final (já com IVA e IA).
Eu refiro-me apenas ao preço base dos carros, que é o valor que as marcas cobram (e recebem) pelos carros e não tem lógica que a marca cobre 2.520 euros por um banco e cintos.
No preço final com impostos a diferença de preços ultrapassa os 5.000 euros (devido às diferenças de IA).
Se não fosse este roubo descarado de 2.520 euros, o Astra GTC 1.3 custaria cerca de 21.500 euros em vez dos mais de 24.000 euros que custa.
A verdade é que quem lerpa com esta decisão da marca, é o cliente que compra a versão de turismo.
Sinceramente, isto até me soa um pouco a discriminação, mas nem vou entrar por aí...
este topico é daqueles pseudo-reposts que aparecem de tanto em tanto tempo.
sim, os carros são mais baratos em espanha.
e em muitos outros países também são mais baratos.
acham isso uma grande descoberta?
adianta-nos alguma coisa "ficar a saber" que são mais baratos lá?
qual é a discussão?
Sim de facto tens razão... até parece que não querem vender as versões de 5 lugares! Qualquer dia fecha a fábrica na Moldávia que fabrica em exclusivo bancos de trás para os carros exportados para Portugal
[]