Preços em Espanha

ZeBitaite

New member
Boa tarde a todos

A semana passada estive uns dias em espanha, em trabalho e aproveitei para me informar sobre os preços dos automoveis. Fiquei admirado com alguns valores!
Para abrir o apetite, fiquei logo a saber que o TT Coupe custava por lá 35.000€ e o 335D 53.000€, ou seja, menos 10.000 o Audi e menos 20.000 o BMW que os preços de cá! Mas o que mais me deixou de queixo caido foi o meu querido M6, que cá custa 160.000€ e em espanha custa 89.000€, "apenas" quase metade do preço!!![8b]
Comprei a revista Autopista e as surpresas continuaram. Num comparativo alargado entre os modelos A3 TDI Quattro, Volvo C30 D5 e 120D 177cv, verifiquei que os 3 modelos custam respectivamente 36.500€, 39.450€ e 31.000€. O 120D mais barato 5.500€ que o A3 e 8.500€ que o Volvo.:sh)
No comentário final o 120D ganhou por ser o que transmite "sensaciones" e "es toda una satisfaccíon". "solo el motor ya es toda una experiencia" tendo dado quase um segundo ao A3 e ao Volvo dos 0-100 ( 7,3 do 120D, contra 8,1 do volvo e 8,2 dos A3 ) e quase 2 segundos a ambos nos primeiros 1000M. Alem de tudo isto, o 120D ainda somou pontos por ser o mais economico e o mais barato. [:)] [:)]

Alem disto, com 55.000€ compramos um Q7 ou um X5
Mercedes CLS 320CDI - 63.000€
Mercedes novo modelo classe C diesel - 36.000€
o S3 , o Lotus Elise e o RX8 custam 39.000€
Porsche Cayman 53000€
com 24.000€ compramos um Leon TDI FR ou um Mazda 6 diesel
o Toyota Auris diesel custa...16.000€
Com 12.500€ compra-se o 207 1.4HDI ou o Clio CDI 70cv :eek:
com 29.000€ compramos o novo Opel GT

Que bom era termos aqui os preços de Espanha!!! :)

Última edição:
Boa tarde a todos

A semana passada estive uns dias em espanha, em trabalho e aproveitei para me informar sobre os preços dos automoveis. Fiquei admirado com alguns valores!
Para abrir o apetite, fiquei logo a saber que o TT Coupe custava por lá 35.000€ e o 335D 53.000€, ou seja, menos 10.000 o Audi e menos 20.000 o BMW que os preços de cá! Mas o que mais me deixou de queixo caido foi o meu querido M6, que cá custa 160.000€ e em espanha custa 89.000€, "apenas" quase metade do preço!!![8b]
Comprei a revista Autopista e as surpresas continuaram. Num comparativo alargado entre os modelos A3 TDI Quattro, Volvo C30 D5 e 120D 177cv, verifiquei que os 3 modelos custam respectivamente 36.500€, 39.450€ e 31.000€. O 120D mais barato 5.500€ que o A3 e 8.500€ que o Volvo.:sh)
No comentário final o 120D ganhou por ser o que transmite "sensaciones" e "es toda una satisfaccíon". "solo el motor ya es toda una experiencia" tendo dado quase um segundo ao A3 e ao Volvo dos 0-100 ( 7,3 do 120D, contra 8,1 do volvo e 8,2 dos A3 ) e quase 2 segundos a ambos nos primeiros 1000M. Alem de tudo isto, o 120D ainda somou pontos por ser o mais economico e o mais barato. [:)] [:)]

Alem disto, com 55.000€ compramos um Q7 ou um X5
Mercedes CLS 320CDI - 63.000€
Mercedes novo modelo classe C diesel - 36.000€
o S3 , o Lotus Elise e o RX8 custam 39.000€
Porsche Cayman 53000€
com 24.000€ compramos um Leon TDI FR ou um Mazda 6 diesel
o Toyota Auris diesel custa...16.000€
com 29.000€ compramos o novo Opel GT

Que bom era termos aqui os preços de Espanha!!! :)

Agora compara os preços base!
Vais ter uma enorme surpresa! [:p]

Sem surpresas. Portugal, o "País do Futebol" continua a afundar-se na Europa, sem motivo para ter grandes esperanças a curto ou médio-prazo...:(

Uniformizamos tudo, menos os ordenados e a venda dos carros.

Já agora, eles em Espanha têm algum Imposto de circulação como o k vamos ter?

Nem tudo é mau em Portugal, compara por exemplo o preço do Civic Hybrid em Portugal com o resto da Europa, incluindo a Espanha e vais ter uma agradável surpresa. Penso que quando se compra um carro deve-se pagar o mínimo de impostos possível.

Este é um daqueles tópicos que me fazem chorar....

Pior, é que não acredito minimamente que algum Governo vá abdicar desta "mina de ouro"... nem com a ajuda da UE lá vamos :(

Curiosamente, estive também em Espanha uns dias de férias em Familia, em Ourense ( que não é das zonas mais ricas de Espanha) e também reparei nos preços, que são bem mais baixos que aqui, nota-se muito mesmo nos carros da classe do Mégane - vi uma Clio Break Dynamique 105 cavalos por menos de 22000, cá acho que é de 27000 para cima...
E é impressionante a quantidade de Kia´s ( vi uma carrada de Ceed´s) que por lá se vêem, ao contrário daqui onde são olhados de lado.
Numa revista autobild que comprei lá, num comparativo entre A4, classe C, Série 3, Lexus e Alfa 159 falam de Status, curiosamente só atribuem Status ao mercedes...

ahhh mas meus caros os BM's em Espanha não trazem "status" de série :)

por acaso e só pra dar 1 exemplo base, em espanha na altura em que o pug ia sair dali a uns 2 mesitos, lá custava 12600 uma versao, aqui custava 16000...

vinha no jornal A MARCA.

Curiosamente apesar dos preços dos carros em Espanha serem mais baratos, o nosso parque automóvel é mais "caro". Quando estive uma semana de férias em Espanha, a minha esposa que não percebe nada de carros até comentou:" Aqui não se vêm tantos BMW e Mercedes com em Portugal" e é verdade!
Os espanhois não ligam ao status, querem é uma boa relação preço qualidade.

Acontece que o nosso país se desenvolve a duas velocidades. Quem pouco dinheiro tem continua a ter pouco dinheiro, quem muito dinheiro tem, tem cada vez mais.

Ricos cada vez mais ricos e Pobres cada vez mais pobres.

O "tuga" esfola-se todo para ter um BMW ou um Mercedes, apenas porque o vizinho do lado tem, gasta mais de 50 mil euros no carro, e compra a versão mais barata e "a gasol" para ser "poupadinho".

Num país onde metade rouba à outra metade e Licenciaturas são atribuídas a troco do cartão partidário, não admira termos tanta injusta em tantas áreas.

Ainda se fala em pôr taxas no multibanco? Lá vamos nós levantar 100 euros de cada vez e colocar na mesa de cabeceira...

Tens aí uma gralha no texto...clio CDI [:)][;)]

De resto é sabido que os preços são bem mais baixos.

O modo de tributação é bem mais inteligente, além do IVA tb ser menor [;)]

Para compensar os preços elevados em Portugal muitos carros vêm com mais equipamento do que por lá...[;)]

Tens aí uma gralha no texto...clio CDI [:)][;)]

De resto é sabido que os preços são bem mais baixos.

O modo de tributação é bem mais inteligente, além do IVA tb ser menor [;)]

Para compensar os preços elevados em Portugal muitos carros vêm com mais equipamento do que por lá...[;)]
:sh):sh):sh):sh), grande compensação!

Voltar
Superior