Preço marcado é o que conta?

Pois se as lojas enganam para menos vocês dizem que é o preço marcado...

Se enganam para mais o preço já não é o marcado...

E isso não é bem assim...

Nesses vossos casos, pode ter acontecido um erro, eu se fosse o gerente recolhia os produtos...

Exacto...Se o preço tá errado para baixo voces todos contentes pregam que têm que pagar o que está marcado e não o contrário, mas se o preço for mais alto do que é na realidade já nao conta [:)] [:)]

Chico espertismo ao rubro [:D]

Pois se as lojas enganam para menos vocês dizem que é o preço marcado...

Se enganam para mais o preço já não é o marcado...

E isso não é bem assim...

Nesses vossos casos, pode ter acontecido um erro, eu se fosse o gerente recolhia os produtos...

Não tenho a certeza, mas em caso de 2 preços, o que conta é o mais baixo... penso que já ouvi isto em algum lado.

Sempre que reparo que há incongruências entre o preço marcado e o passado na caixa, reclamo e sou atendido... nem estrabucham...

E quando te disseram que só podias levar 1, eu mandava-o passear... levava os que quisesse. Só era válida a limitação de quantidade se estivesse explicitamente descrito.

Em Nova Iorque já me aconteceu o preço marcado na loja ser diferente do que estava na internet e paguei o preço da internet.... (mais baixo é claro)

Agora imaginem, que um cliente altera/troca a etiqueta (preço) do produto como é,em que nessa etiqueta não tenha as referências todas desse produto?

Última edição:
À uns anos, aconteceu-me ver um leitor DVD no site da Worten que tinha um preço aliciante. Quando me dirigi à loja fisica, o preço era mais alto. Não me recordo agora de valores exactos, mas sei que ainda era uma diferença considerável. Chamamos a atenção da empregada e a mesma foi à net confirmar. Passado uns 5m, foi alterar o valor do leitor para o que estava no site, para passarmos na caixa com o mesmo.. Após passarmos, voltou a alterar para o que estava anteriormente

Agora imaginem, que um cliente altera/troca a etiqueta (preço) do produto como é,em que nessa etiqueta não tenha as referências todas desse produto?

Não sei se te estás a referir à troca das etiquetas no local do valor anunciado, mas presumo que sim.. Imagino que hajam pessoas que façam isso.. Tal como eu já vi, imprimirem códigos de barras de outros produtos e colarem por cima da antiga.. Quando chega à caixa, logicamente passa ao preço inferior.. e esta? Lembram-se de tudo.. Acredito que existam pessoas a viver disto [;)]

Olha Luis, vai à Electric Co do Feira Nova, foi lá que me aconteceu (mas no de Vila Verde), no de Braga pode ser que ainda não tenham corrigido o erro [;)] .
Por coincidência, ontem também comprei um cake desses da verbatim por 16.90 aqui em lisboa. [;)] Passou na caixa a 25.90. Claro que eu estava atento. [;)] Fui lá mostrar o preço e obviamente que tiraram logo a etiqueta do expositor.

Estamos perante mais um mito urbano.

E depois é o espírito deste povo para tirar vantagem dos meandros.

Gostava de ver todo este engenho no trabalho ou nos estudos. Seríamos uma potência como País. [:D]

Aqui há uns anos fui as compras ao feira nova do Barreiro, e de entre varios produtos trazia dois sacos de croissants, já não me recordo do preço mas um dos sacos tinha um preço aceitável e era bem identificado, o outro estava identificado como bifinhos de não sei quê com um preço absolutamente irreal, mesmo para bifinhos eram caros.

Só dei conta do erro em casa, voltei lá e devolveram-me o valor em excesso em dinheiro.

De uma outra vez era uma frigideira que estava mal marcada, creio que é perfeitamente normal haver produtos mal marcados como a situação da frigideira, mas no caso dos croissants, já não acredito tanto na hipótese de erro do repositor e mais na hipótese do "a ver se calha".

Isso não é bem assim... basta ser um produto feito e pesado na propria loja e alguém qd tá a pesar carregar na tecla errada, não é a primeira vez nem há-de ser a ultima que tal acontece, assim de repente lembro-me de um artigo(acho que era um queijo) que qd passou na minha caixa tinha o preço de 99€ :sh) ... pq alguém carregou no botão do presunto de pata negra ou assim...

-------------------------------------------------------------------------

E sim, por lei levas ao preço que tá marcado, cheguei a ter dechamar as minhas colegas das respectivas secções para fazerem uma vena ao preço que lá tava marcado, mas atenção que convém que o produto esteja no sitio certo e não mal posto, isto é, imaginem que vêem um crossaint no meio dos pães de leite, não contem levá-lo ao preço doa pães de leite, porque a etiqueta é bem explicita que aquele preço se refere aos pães de leite [;)]

Pois é. tirem-me esta duvida.

Hoje comprei um cake de 50 DVD's Verbatim a 10.90 (preço mercado no expositor).

Ia eu com 4 cakes todo contente, e quando o empregado estava a passar o 1º cake , vi o preço nos 26.90 :eek:
Obviamente não trouxe nada.

Quando contei isto à minha mãe ela disse que tinha direito ao preço marcado.

Voltei à loja,e quando se pergunta ao empregado qual o preço a pagar por um produto se este estiver mal marcado, ele diz que só se pode levar uma unidade desse produto...

Resumindo, trouxe só um cake de 50, mas fiquei na cabeça que podia trazer quantos eu quisesse, pois era o preço marcado.

Afinal como é?

Já parece os preservativos Harmony ontem no Carrefour. Estavam a 2.99€ e passava a 3.49(preço habitual). Lá foi uma menina trazer o preço e voilá! Depois tinha 0.22€ no cartão e ficaram ainda mais baratos [:blush:] Costuma acontecer durante o fim-de-semana. Deve ser uma estratégia qualquer [:D]

Ainda há dois dias andei a "discutir" esta mesma dúvida.

Uma pessoa amigo fora do pais estava a experimentar uma peça de roupa marcada a X€ e experimentou, pediu outro tamanho, trouxeram e quando foi pagar a senhora passou e ao ver no pc x€ pela peça de roupa (que era BEM BARATO para o que era) disse logo, deve haver aqui um erro! Andou ali a vasculhar no pc e tal, e stocks e tal afinal não era X€ mas 5X€...

Foi uma confusão, e não conseguiu trazer, pq a loja manteve-se firma no novo certo e caro!

Eu foi a pouco tempo, estava a ver 3 peças numa loja e duas eram 19.90 e a outra que era melhor era 8,90.... disse logo, quero esta! Passou no pc e apareceu logo no ecrã 29.90.... Ahh e tal o preço estava errado são 29,90€ e não consegiuu trazer.

Eu até nem queria dizer nada mas vai ter que ser. Esse Hiper Fei.. qq coisa tem uma política de preços vergonhosa.

Já estive para fazer queixa na DECO mas desisti pq não deve valer pena já que é uma situação estranhamente aleatória...

Exercício:

1) comprar 1 peça de fruta de cada variedade e anotar preço por KG
2) pagar na caixa
3) comparar preço /Kg cobrado com preço marcado

Para mim não haverá surpresas. Em condições normais vão encontrar vários errados para cima. Mas como eles "sabem-na toda" pode acontecer todas as maçãs saltarem com o preço da variedade mais cara para parecer engano. E para confundir qq tipo de investigação os enganos são aleatórios no produto e no tempo...

É virtualmente impossível detectar fraude. Só com denúncia vinda de dentro.

Querem mais? Experimentem fazer o mesmo agora em Setembro com o regresso às aulas num dia de "febre" de material escolar... É pior ainda.

No meio de um talão com dezenas de artigos alguém vai conferir q o preço do caderno XPTO tem o preço errado ou que o pack de 4 canetas BIC saltou ao preço do pack de 8? Ou mesmo que a mochila ABC tem o preço da ABCD mais elevado para variar...

Eu confiro sempre o talão...

Uma vez no PD a mulher cobra-me por uns vegetais outro com o triplo do preço... Detectei logo, porque quando compro vou fazendo um cálculo mental de todas as compras...

Explicação jurídica (xata):
o k nos fazemos é celebrar 1 c/v cm kdo se compra 1 casa ou klk outra koisa gd, só k sem tar escrito:
-assim, kdo vemos o preço essa é 1 oferta a contratar de kem expõe, se acitarmos o preço e levarmos a coisa (espantem-se) a coisa já é nossa...antes de pagar, por isso nada mais justo k pagar o preço k nos levou a contratar.from where i am sitting podias ter trazido 50 cakes, se os kerias, trazias...e msm sem pagar já eram teus!

(xama-se p.consensualidd)

Noutro dia estava a comprar uma Frise no Jumbo, e o preço marcado era de 40 cent, mas na caixa levaram-me 55 cents. Já no dia anterior tinham feito o mesmo, mas não tinha reparado.
Quando chamei a atenção ao Sr. da caixa, não só me deram a diferença em dobro, como me devolveram o dinheiro cobrado no dia anterior também em dobro, e ainda me perguntaram se eu queria levar mais aquele preço (se quizesse, era só ir buscar).
No meu caso não trouxe mais nenhuma, até porque a intensão não era "ganhar dinheiro" mas sim avisar e mostrar o descontentamento com o erro.

Explicação jurídica (xata):
o k nos fazemos é celebrar 1 c/v cm kdo se compra 1 casa ou klk outra koisa gd, só k sem tar escrito:
-assim, kdo vemos o preço essa é 1 oferta a contratar de kem expõe, se acitarmos o preço e levarmos a coisa (espantem-se) a coisa já é nossa...antes de pagar, por isso nada mais justo k pagar o preço k nos levou a contratar.from where i am sitting podias ter trazido 50 cakes, se os kerias, trazias...e msm sem pagar já eram teus!

(xama-se p.consensualidd)

Era bom não era...

Era bom não era...
É bom.

Uma vez aconteceu-me o mesmo na fnac com um livro de estatistica. Eu disse à menina que nem me importava (eram uns cêntimos de diferença) mas ela disse que era obrigada a cobrar o preço minimo exibido, e teve que anular a compra do meu colega que tinha comprado o mesmo livro uns instantes antes, para cobrar o novo preço.

É bom.

Uma vez aconteceu-me o mesmo na fnac com um livro de estatistica. Eu disse à menina que nem me importava (eram uns cêntimos de diferença) mas ela disse que era obrigada a cobrar o preço minimo exibido, e teve que anular a compra do meu colega que tinha comprado o mesmo livro uns instantes antes, para cobrar o novo preço.

Lê bem os outros post...

Uma coisa é a lei, outra é a política de vendas da loja...[;)]

Lê bem os outros post...

Uma coisa é a lei, outra é a política de vendas da loja...[;)]
Mostra lá a lei então.

Ah, e outra coisa ainda é a concorrência. Quem não tiver politicas de protecção do consumidor ao nível do que se exige hoje, não se safa... por muito que pudesse ter a lei do seu lado.

Voltar
Superior