Preço de Construção de Moradia

RAPZ

Banido
Boas.
Tenho um terreno na mira e já tem projecto para a construção de moradia (mas ainda não o tenho comigo, faltam as especialidades). Eu queria saber quanto fica (por alto) construir uma moradia com as seguintes características:

- Arquitectura moderna (muito vidro e sem telhado)
- Área total: 275m2;
- Pavimento soalho flutuante;
- 3 pisos: cave (Garagem), rés-do-chão (Sala,Cozinha e WC de serviço), 1ºAndar (2 quartos, 1 suite e um WC);
- muro envolvente;
- aquecimento central completo;
- Braga;
- com acabamentos bons e bom preço.

Se houver por aí alguém que me possa dar alguns valores de referência

Obrigado a todos.

Boas.
Tenho um terreno na mira e já tem projecto para a construção de moradia (mas ainda não o tenho comigo, faltam as especialidades). Eu queria saber quanto fica (por alto) construir uma moradia com as seguintes características:

- 3 pisos: cave (Garagem), rés-do-chão (Sala,Cozinha e WC de serviço), 1ºAndar (2 quartos, 1 suite e um WC);
- muro envolvente;
- Braga;

Obrigado a todos.

quaisquer 250/300.00euros serão suficientes (!!!)

depende muito das zonas, claro está! os materiais também têm a sua variaçao de preços. pode ser no norte, no sul, etc. a mao-de-obra também varia de zona pra zona.

Também aponto para 250/300 mil.

Agora um conselho de quem já construiu uma há 2 anos, cuidado com a expressão "já agora". Fica caríssima esta expressão.

Espero que tenhas entendido [;)]

Não entendo é como é que tens um projecto e não tens um valor.... Se o arquitecto que te fez o projecto escolheu os materiais ctgo, já tudo devia apontar para um valor final.

Pensa em 1.000€/M2 e depois apartir dai o céu é o limite.

Ainda ontem estive a ver uma "pastilha" de "casa de banho" a 500€/M2 e nem é nada de especial.

Também aponto para 250/300 mil.

Agora um conselho de quem já construiu uma há 2 anos, cuidado com a expressão "já agora". Fica caríssima esta expressão.

Espero que tenhas entendido [;)]
Trabalhos a mais são o que todos os construtores querem ouvir. Até pq depois é tudo de boca e um gajo acaba por pagar tudo a 10x o seu preço.

Uma casa com essa arquitectura andará na casa dos 200 mil euros nao passa disso isto custo efectivo de construçao, quanto ao valor final isso e completamente diferente

Trabalhos a mais são o que todos os construtores querem ouvir. Até pq depois é tudo de boca e um gajo acaba por pagar tudo a 10x o seu preço.

Existem muitos que trabalham assim, eu nao o faço, tambem nao executo de momento esse tipo de construçao, mas ao me ser adjudicada a obra o contrato de contruçao é para cumprir a risca e isto diz respeito a prazos e valores

Existem muitos que trabalham assim, eu nao o faço, tambem nao executo de momento esse tipo de construçao, mas ao me ser adjudicada a obra o contrato de contruçao é para cumprir a risca e isto diz respeito a prazos e valores
Mas sabes bem que muitos dão o preço de 200.000€

Depois durante a obra o dono de obra diz que não quer pavimento flutuante e quer madeira maciça. Tu ok, o sr é que manda. E no final a madeira do chão custou os olhos da cara! Como não estava nada contratado e foi tudo de boca...

Não entendo é como é que tens um projecto e não tens um valor.... Se o arquitecto que te fez o projecto escolheu os materiais ctgo, já tudo devia apontar para um valor final.

Ainda ontem estive a ver uma "pastilha" de "casa de banho" a 500€/M2 e nem é nada de especial.

Esse valor parece-me algo excessivo se não estivermos a falar de uma construção já com alguma exclusividade.

Última edição:
Ele fala em acabamentos bons! Fala em muito vidro e arq moderna por isso imagino caixilharias de aluminio de marca boa. Fala em mais equipamento.

Mas sabes bem que muitos dão o preço de 200.000€

Depois durante a obra o dono de obra diz que não quer pavimento flutuante e quer madeira maciça. Tu ok, o sr é que manda. E no final a madeira do chão custou os olhos da cara! Como não estava nada contratado e foi tudo de boca...

Mas espera isso e totalmente diferente, uma coisa é o que ficou defenido aquando da aceitaçao da proposta se posteriormente houver alteraçoes e logico que as mesmas serao debitadas ao cliente, mas tambem sei que existe muito empreiteiro de meia tijela que aproveita tudo o que pode para meter a colher

Ah e falei em valores por cima pois nao me acredito que uma moradia dessas chegue sequer aos 200 mil euros a nivel de custo apontaria para algo a rondar os 150/160 mil euros usando materiais de qualidade média, quem ta por fora nao tem noçao do preço de custo de certos materiais e acabam por ser de serta forma enganados, agora tambem uma coisa posso garantir essa casa pode custar a volta 150/160 mil euros a construir mas tambem pode custar 1 milhao ou mais tudo depende do material

Última edição:

Aqui tenho de concordar contigo a 100% ele ja deveria ter um valor medio para a construçao da casa, agora o grande mal neste tipo de empreitadas tambem e tal como dizes e muito bem sao as alteraçoes uma coisa orçamentada em por ex. 200 mil euros pode facilmente passar a fasquia do 300 mil euros ou mais

Só dou um conselho antes de contruirem ponderem muito todo o tipo de materiais e equipamento a usar e se realmente fará diferença apos decidirem mantenham-se fieis ao que escolheram, senao irao ter com toda a certeza surpresas desagradaveis

Boas.

- muro envolvente;
- Braga;

Obrigado a todos.

o que e sublinhei é completamente incompativel com o que tu queres!

arquitectura moderna com bons acabamentos ....upa upa, mais do que te preocupares com o preço preocupa-te com quem vais contratar! caso contrário......vais ver uma coisa![;)]

Eu ainda não tenho o projecto porque o dono do terreno é que loteou e mandou fazer o projecto e ainda faltam as especialidades. Eu apenas tenho umas imagens virtuais da moradia e uma memória descritiva.

Já me disseram muitos valores desde 300000, 170000, 150000, etc. Também me disseram que 1000 euros por m2 de construção era um preço elevadíssimo e que apenas era praticado em mordias de luxo e já com terreno incluido. Eu já vi casas similares por 200000 e 240000 (com terreno, projectos, etc, tudo incluido).

Eu não quero materiais topo de gama...quero materiais aceitáveis para a minha carteira. Não sou do tipo quero a sanita da marca A e os estores da marca B...

Também não acredito que custe mais só por ser de arquitecura moderna...aliás, a única diferença é um pouco mais de vidro e não ter telhado (tem que levar algo para isolar, mas não leva aquela estrutura toda de cima, vigas, telhas, tempo, etc)...

Gostaria de ter mais algumas opiniões!
Obrigado

Voltar
Superior