Preciso opiniões

Preciso opiniões

• Citroen C4

Votos: 7 43,8%
  • Hyundai I30

Votos: 4 25,0%
  • VW Golf

Votos: 5 31,3%

• Total de eleitores
    16
  • Sondagem encerrada .

galitos

New member
Boa noite, o carro da minha maria está a dar as ultimas, é um peugeot 206 de 2001. A familia está prestes a aumentar e entao pensámos num carro um pouco maior que o 206 mas nao taão grande como as carrinhas tipo megane, focus etc...Entretanto tambem era bom ser a diesel pois iremos começar a fazer mais viagens, pelo menos uma vez por semana será uma viagem um pouco maior. Assim sendo já fizemos algumas escolhas e os que gostamos mais são:

- Hyundai i30
- Citroen C4
- Seat ibiza SW
- Nissan qasqhai (este último é uma paixao da minha maria)
- Ford Focus
Gostaria de saber opinioes vossas sobre estes carros para ajudar um pouco a decidir, e se acharem que há algum bom negocio nos usados ( no máximo ate 2009) destes modelos tb podemos pensar nisso :)

Desde já os meus agradecimentos

O Ibiza será o "pior" desses todos e o QQ sendo SUV, não tem nessa lista um rival à altura. Portanto se pretendes dar à tua Maria o que ela quer, tens no QQ uma boa opção, mas se é entre os outros, eu escolheria o Focus.

O Ibiza será o "pior" desses todos e o QQ sendo SUV, não tem nessa lista um rival à altura. Portanto se pretendes dar à tua Maria o que ela quer, tens no QQ uma boa opção, mas se é entre os outros, eu escolheria o Focus.

E até será mais fácil para a Maria pôr e retirar o ovinho dos bancos devido á altura superior.

Das opções indicadas iria para o I30, gosto bastante do modelo, no geral é um bom produto pecando apenas no motor mais amorfo.

Já verificas-te a carrinha Cruze que saiu á pouco tempo? Ainda poupavas uns euros valentes[;)] Esta carrinha com muito equipamento fica pelos 24.000 euros. Bom motor, bom espaço, garantia de 5 anos, interior melhorado e com ecra de 7 polegadas, camara de estacionamento, mala com 500litros e muitos arrumos mesmo.

Tudo dependo do orçamento disponivel.

De qualquer modo, o hyundai i30 seria a minha escolha, mesmo a versão confort que é sempre uns milhares e € mais barata que a sytle.

Conforme o asjesus disse, depende do orçamento que tenhas previsto. Actualmente, tendo em conta que o mercado está estagnado, acho que nos usados /serviço existem óptimas ofertas e a preços mt convidativos, sempre uns milhares abaixo do preço em novo.
Existe também o Kia Ceed (igual ao I30 em motor), o Peugeot 308 (igual ao C4), Fiat Bravo diesel, Renault clio Break. Atenção também aos custos de manutenção, pois o Qashqai será seguramente o mais oneroso da lista.

Das opções indicadas iria para o I30, gosto bastante do modelo, no geral é um bom produto pecando apenas no motor mais amorfo.

Já verificas-te a carrinha Cruze que saiu á pouco tempo? Ainda poupavas uns euros valentes[;)] Esta carrinha com muito equipamento fica pelos 24.000 euros. Bom motor, bom espaço, garantia de 5 anos, interior melhorado e com ecra de 7 polegadas, camara de estacionamento, mala com 500litros e muitos arrumos mesmo.

O carro será para a minha esposa conduzir e ela nao se sente muito bem com carros muito compridos por isso é que nao pus essa carrinha nem nenhuma das outras mais batidas como a kia ceed ou a megane. Não quero que ela ande num carro contrariada quando será ela que o vai usar mais.

Conforme o asjesus disse, depende do orçamento que tenhas previsto. Actualmente, tendo em conta que o mercado está estagnado, acho que nos usados /serviço existem óptimas ofertas e a preços mt convidativos, sempre uns milhares abaixo do preço em novo.
Existe também o Kia Ceed (igual ao I30 em motor), o Peugeot 308 (igual ao C4), Fiat Bravo diesel, Renault clio Break. Atenção também aos custos de manutenção, pois o Qashqai será seguramente o mais oneroso da lista.

Um semi novo ou de serviço não está posto de lado, basta aparecer um bom negocio dentro dos modelos que falei, eu tb gosto muito do I30 e do focus, da lista são aqueles que me agradam mais..Esteticamente nao gosto do 308 :sh)....

Tendo em vista que a família vai aumentar sou de opinião que uma carrinha é a melhor solução. Da lista proposta aconcelho o Seat ibiza SW (mala 430) e descarto o Focus (mala 360 litros), em alternativa um Skoda Fabia Break (mala 505 litros) é uma boa solução.

Deduzo que irão manter o novo carro por alguns anos, o Peugeot já tem 12 anos, e que será o veículo principal. Neste caso penso que deverão considerar a comprar de uma carrinha tipo Golf, Mégane, Focus, etc. que são um pouco maiores que qualquer um da lista, permitindo desta forma levar mais bagagem, e permitem acomodar mais facilmente outro aumento na família (deduzindo eu que este é o primeiro) que possa ocorrer.

A questão do tamanho não será assim tão relevante:
- 4,227 m (seat Ibiza SW), 4,330 m (Qasqhai), 4.358 (Focus)
- 4,556 m (Focus SW)
Por exempo entre Focus e Focus SW são 20 cm de diferença. Isto também acontece nas carrinhas das outras marcas. As pessoas acabam por se adaptar às novas situações. A diferença entre conduzir um 206 e um Qasqhai é superior à diferença entre conduzir um 206 e carrinha tipo Golf, Mégane, Focus, etc.

Actualmente uma criança traz no pack uma grande quantidade de "tralha"! [;)]

Última edição:
Mas que grande fixação têm as mulheres com o QQ. Se é o que ela gosta nada como lhe fazer a vontade. Fica tudo mais feliz, faz-te as vontades por uns tempos e ficas bem servido de carro na mesma [:D][:D][:)]

O QQ por dentro é horrivel, parece que tem um interior com 10 anos em cima. A nivel exterior ainda evai estando atualizado agora a nível interior nunca foi um primor...

Além destes carros hoje foi experimentar um golf e tenho a dizer que fiquei agradavelmente surpreendido. no stand têm um golf de serviço com 10k km por 22.000 euros com tudo menos sensores de parqueamento, acham que seria um bom negócio?

Além destes carros hoje foi experimentar um golf e tenho a dizer que fiquei agradavelmente surpreendido. no stand têm um golf de serviço com 10k km por 22.000 euros com tudo menos sensores de parqueamento, acham que seria um bom negócio?

Tudo?

Bom negócio, hum... está caro, até porque o modelo vai ser substituído e 10.000 kms não é pouco para serviço.
22.000 deve ser para ficar em 20.000.
Mas para além dos kms de que mês / ano é o carro?

Bem, estuda o negócio, pode ser que te agrade.

Esse ou outros similares.
Mas neste tipo de negócio há estes carros já com kms, neste caso 10.000 e há carros matriculados para despachar, sem kms.

Voltar
Superior