Uma vez meti uns pneus na precision, aproveitando aquelas campanhas de 50%, uma semana depois andava a perder ar por um dos pneus, pensava ser um furo lento, mas não. Fui a uma loja de pneus, que apercebeu-se que a lateral da jante tinha uns altos, como se tivesse levado uma tareia, resultado o ar ia saindo por ali. Como no atendimento parece que estavam a fazer um frete, Precision adeus até nunca mais.
Uma vez fui à nourauto, para substituir um fole. Marquei, e o homem, começa a tirar as rodas todas, eu disse que o problema era da roda direita. Ele disse que fazem um diagnóstico geral. Ok tudo bem, pensei eu. No final disse que o fole tinha de ser da marca, que os universais não davam.
No fim pedem uns 15€. Comecei a mandar vir, pois nem seque mudaram o fole, como não tinha pedido esse diagnostico.
Depois lá disseram que o valor era descontado se mudasse lá o fole.
Claro que não ia pagar 15e e mudar noutro sitio sabendo qual era o problema. Lá ficou marcado uma assistência para meter o fole novo.
Volto lá no dia e perguntam-me se o fole era universal ou da marca. Bem afinal vocês não se entendem- disse eu. Depois de alguma conversa lá se apercebem que tem de ser o da marca, e lá o metem, descontando o valor total ao do diagnostico pago anteriormente.
Este atendimento ente engravatados e mecanicos não me agradou e não voltei lá. até porque provavelmente teria pago o mesmo ao mecanico da rua conhecido, mas nado como experimentar. irra que entre eles não se entendem e perguntam ao cliente que fole pôr, quando eles fazem "diagnósticos".
No outro dia, fui à midas. O AC não estava a fazer frio, o sr disse que pode estar sem gás, e o compressor não disparar por falta do mesmo. Ele disse que podia meter o gás e se o problema persistisse podia tirar o gás e não pagava nada. Como deixei ficar isso para outra altura, perguntei- quanto é? a resposta: nada.
Tenho levado os meus carros a um mecanico conhecido, acontece que estes preços são tentadores, uma questão que me intriga é se fazem operações mais complexas.
Por exemplo no outro dia meti no mecanico, o motor de arranque a substitui escovas, numa outra vez a bobine, será que estas ditas oficinas mandam arranjar o que está mal, ou limitam-se a substitui por um novo? Se tive problemas mais grave como juntas da cabeça ou cenas mais complexas será que eles sabem o que fazem?