Precision vs. Midas vs Norauto

São de evitar, só mesmo em ultimo caso ou como já disseram, para comprar um ou outro produto.

Fora da marca, só talvez um Bosch Car service e teria de ser uma de confiança pois mesmo nessas nem tudo são rosas:sh)

Muitas da Bosch car Service ... estão ao nivel da precision ... até porque muitas das que existem antigamente era precision/midas etc...

Sou de opinião de que às vezes o mais barato sai caro.
E a questão é que nem sempre é mais barato.

Vou sempre à marca, faço uma revisão por ano em cada um dos carros e apesar de nenhum deles ser novo ( um é de 1999 e outro de 2006), não me arrependo, uma vez que estão impecáveis.

Norauto é só para comprar alguns acessórios, tipo tapetes de borracha, sprays WD 40 e pouco mais.

Por outro lado, aquelas pessoas que não ligam nada aos automóveis, compreendo que vão a essas oficinas de serviços rápidos. Tenho um amigo que gosta de ir à Norauto de Alfragide porque diz que quando vai lá mudar óleo, eles verificam os níveis de agua do para-brisa e a pressão dos pneus. :-(

Última edição:
Concessionário => não é garantia de qualidade [;)]

Algumas oficinas da "marca" também deixam muito a desejar, desde material cobrado e não colocado, preços altíssimos, óleo, mão de obra, peças, etc.

Já fui pessimamente atendido em oficina Bosh car service e já tive situações mirabolantes de desrespeito pelo cliente em oficinas de marca.

Sinceramente não vejo onde há tantas razões para desconfiança. É certo que só utilizo a Midas para as revisões do carro da minha mulher [:D] (Suzuki Swift) mas sempre me apresentaram os valores de revisões mais baixos, para o tipo de material/produtos que peço.
As marcas de material manutenção são as mesmas que existem em outras oficinas de marca (pastilhas, escovas, filtros,etc), os óleos são os mesmos, logo só vejo tanta razão para desconfiança se:

- mão de obra pouco qualificada ou irresponsavel. Mas nas oficinas dos concessionarios voces pedem os certificados de habilitações aos profissionais? Têm algum local onde está assegurado que os trabalhadores que lá estão são responsaveis, bem remunerados e fazem bem o seu serviço? A duvida do cliente é a mesma.

- ilegalidades na troca de material novo ou duvidas sobre a sua substituição. Mais uma vez eu não fico a tarde inteira no concessionario a ver o que fazem e se trocam o que me cobram e que está no orçamento. E quer na Midas quer nos concessionarios de marca, entregam-me, se eu pedir, o material usado/substituido. A duvida do cliente é a mesma.

Os prazos de garantia são os mesmos e, na Midas enviam-me um sms a informar quando devo ir entre trocas de óleo, para reverificarem o nivel e acrescentarem sem qualquer encargo. E aí eu espero e colocam o mesmo oleo que colocaram na revisão. É uma atenção extra que fica bem.

Eu já usei a Precision e fiquei satisfeito, na altura tinha uns problemas na direcção e o mecânico resolveu-me o problema.

Na Norauto, aquilo é um bocado desorganizado. Uma vez fui lá para carregar o AC. É uma operação que demora menos de 5 minutos a ligar a máquina e depois é deixar aquilo a carregar enquanto os mecânicos podem fazer outra coisa. Depois a mesma coisa para terminar o trabalho Mas não. Tiveram que terminar os trabalhos todos antes, para depois pegarem no meu. Resultado, estive umas duas horas à espera (gosto de estar presente quando mexem no meu carro). Ah, e eu tinha hora marcada!

Na outra vez, fui lá trocar as velas de incandescência. Ligaram para o fornecedor, encomendaram as velas. Quando começaram a desmontar, viram que as velas que encomendaram eram diferentes.

Para esquecer...

Há cerca de dois anos, o meu pai bateu num passeio mais alto e desalinhou a direcção. Foi a uma dessas oficinas (ou era a Midas ou a Precision), pediu para alinhar a direcção: a primeira vez, não ficou bem. Voltou uma 2ª vez, também não ficou bem. À 3ª voltaram a alinhar e disseram que não era possivel alinhar melhor (a máquina não conseguia), sendo que voltou a não ficar bem.
Resultado: foi à Pneuvita no Cacém e a alinharam-lhe a direcção e ficou bem à 1ª (quando saiu de lá, viu notou logo uma grande diferença para melhor). A partir daí, os carros cá de casa, vão sempre lá e só temos a dizer bem do serviço.

Em Novembro (um Sábado), fui lá mudar pneus com o Polo de 2002 e ao sair de lá, a luz do ABS acendeu e não apagava (pensei logo que eles tinham feito porcaria). Ele disse para passar lá na 2ª que ia ver na máquina (penso que era a VAG-COM) o que se passava. Assim foi, viram que era um fusível da bateria que tinha partido. Eles mandaram vir a peça da VW, meteram-na e não cobraram mão-de-obra. Mais uma vez, a Pneuvita fez um bom serviço.

Última edição:
Estão na moda para o serviço rapido automóvel, pela vossa experiencia propria deixem o vosso voto e testemunho, sobre a vossa avaliação ao serviço de cada uma.

Nestas oficinas recomenda-se sempre estarmos presentes para verificarmos o trabalho...normalmente têm uma pessoa mais experiente e o resto são aprendizes...contudo da minha experiencia tenho ficado satisfeito com a Norauto onde os preços são significativamente mais baratos do que na Midas! da precision não falo que nunca fui...dou um exemplo para mudar 2 bobinas de ignição na Midas cobraram 50 euros de mão de obra, na Norauto 7 euros e tal pelo mesmo serviço.

Cada oficina é um caso. Eu já fui várias vezes à Norauto Alfragide e sempre fui bem atendido e servido. É lento no atendimento, mas fora isso parece-me devidamente competente.

O meu Pai fez a revisão la e eu proprio tenho ido á Norauto de gaia e sem duvida é necessario estarmos la presentes para verificar-mos o trabalho mas pelo menos comigo e com o meu Pai nao temos razao de queixa, o meu Pai fez la a revisao geral com kit de distribuição, ar condicionado etc e correu tudo bem e ainda tivemos direito a um talão de desconto de 30 euros para usar na proxima intervenção, que alias ja usei..contudo concordo que convem estar em cima deles porque tal como disse normalmente ha um individuo que percebe mais da poda e os outros sao aprendizes...Tambem ha certos problemas que poderao la nao ser competentes para resolver tal como electronica ou coisas mais complexas...mas fiquei muito satisfeito ultimamente com os preços da Norauto não esquecendo que saimos de la com direito a garantia de dois anos.

Já fui às 3 e prefiro a Norauto. Tento assistir sempre a tudo, como em qualquer outra oficina.

A Precision parece-me ter é preços das marcas. Pelo menos da experiência e dos orçamentos que tenho pedido noto preços absurdamente mais altos que as outras oficinas.

Chegaram-me a apresentar um orçamento de 87 euros para mudar filtro de ar e habitáculo o que é mais que a própria Renault. Há pouco pedi orçamento para pneus, e quando me pediam 93 euros + IVA por cada bridgestone b250 decidi que nunca mais lhes iria pedir orçamento para nada. Por preços assim vou à Renault.

A conclusão que se pode tirar, e ainda bem que assim é, é que como consumidores ainda bem que existem vários tipos de oficinas, cada uma delas com tipos de serviços diferentes, mas aí é o cliente que decide em qual pretende efectuar os serviços de manutenção do seu automóvel.

Nenhuma delas é perfeita, nem Midas, nem oficinas da Marca nem qualquer outra.

Já tive alguns carros, de várias marcas, e de todas as oficinas onde já coloquei o carro para as revisões, a melhor foi a Formula H (concessionário Honda).
Agora, de certeza que há quem discorde. É mesmo assim.

a norauto e uma m**da pois so tem cananalha la atrabalhar vi la uma coisa estupida tava um saxo cup a mudar o oleo e ja tinha o ole ca fora mas como 6tava a espera que chega se o oleo o chavalo pos o carro a trabalhar e puchou o a tras isso aconteceu com um amigo meu na norauto do parque nascente
Na Norauto do Parque Nascente são um pouquinho desleixados, são.

norauto é bom é para comprar uns tapetes, ver preços de alguns componentes como radios, colunas e outros acessorios, e uma ou outra peça para desenrrascar, de resto não interessa a ninguem.
Até os rádios e colunas são mais caros do que noutras lojas!

Norauto de Alfragide

Fui atendido por um rapaz competente, que resolveu o furo e me indicou o que eu já sabia, pneus nas últimas. Foi extremamente prestável e competente.

Contra só o facto de ter estado 2 horas à espera, por manifesta incapacidade dos colegas. Nunca tinha visto 3 funcionários demorarei 45 min para mudar os 4 pneus de um seat ibiza, entre outras pérolas que lá havia.[8b]

Continuo a preferir a casa de pneus onde vou regularmente e o mecânico amigo.

Eu concordo. No entanto, ultimamente as marcas estão a praticar preços impossiveis. Sei que em algumas marcas, tem havido uma fuga massiva à assistencia após o periodo de garantia.

Sou de opinião de que às vezes o mais barato sai caro.
E a questão é que nem sempre é mais barato.

Vou sempre à marca, faço uma revisão por ano em cada um dos carros e apesar de nenhum deles ser novo ( um é de 1999 e outro de 2006), não me arrependo, uma vez que estão impecáveis.

Norauto é só para comprar alguns acessórios, tipo tapetes de borracha, sprays WD 40 e pouco mais.

Por outro lado, aquelas pessoas que não ligam nada aos automóveis, compreendo que vão a essas oficinas de serviços rápidos. Tenho um amigo que gosta de ir à Norauto de Alfragide porque diz que quando vai lá mudar óleo, eles verificam os níveis de agua do para-brisa e a pressão dos pneus. :-(

Oficinas de "fast-food" não, obrigado...Vocês já viram uma coisa boa ser barata?...
Claro que, para quem acha importante verem o nível do "mija-mija" e as pressão dos pneus, tudo bem. Há pessoas que nem uma simples lâmpada sabem trocar...são coisas que me fazem confusão, mas enfim, vivemos na sociedade do Consumo...
Comprar umas escovas limpa-vidros, uns tapetitos, porque não?
Esses tipos desses "franchisings" fazem-me lembrar as meninas das lojas de telemóveis - não fazem a mínima ideia do que estão a vender![8b]

Oficinas de "fast-food" não, obrigado...Vocês já viram uma coisa boa ser barata?...
Claro que, para quem acha importante verem o nível do "mija-mija" e as pressão dos pneus, tudo bem. Há pessoas que nem uma simples lâmpada sabem trocar...são coisas que me fazem confusão, mas enfim, vivemos na sociedade do Consumo...
Comprar umas escovas limpa-vidros, uns tapetitos, porque não?
Esses tipos desses "franchisings" fazem-me lembrar as meninas das lojas de telemóveis - não fazem a mínima ideia do que estão a vender![8b]

Isso há em todo o lado. O meu carro não é arranjado em nenhuma oficina sem que eu esteja presente e a assistir a tudo. Excepção feita quando a operação é mt longa, como mudar a distribuição, e tenha que estar a trabalhar, p.e. (senão, sinceramente, não me importava de estar ali a assistir à troca completa da distribuição.

A última vez que vim da Renault, por exemplo, o mecânico (senhor de seus 45 anos) disse-me que o melhor óleo para o meu carro era um 15w40 mineral, e que a valvulina era vitalícia e que não valia a pena trocar, apesar de estar no meu carro há 14 anos.

Gente que não percebe nada do assunto há em todo o lado, embora seja muito provável que o conhecimento médio de um mecânico de uma Norauto seja muito inferior ao conhecimento médio de um mecânico da marca.
De qq forma, infelizmente, por cada pessoa competente, prestável, informada e cuidada há um mecânico manhoso qualquer que não tem respeito pela propriedade dos outros, daí a minha recomendação: se puderem, assistam a tudo o que façam no vosso carro, façam perguntas e aprendam e, se não concordarem, rebatam. Isto seja na marca ou fora dela.

Já vi mecânicos tratarem de forma muito bruta certos carros, mesmo sabendo que os donos estão ali a assitir, por isso não arrisco ir-me embora. Excepção feita, claro, quando se saiba exactamente com quem se está a lidar e se tenha confiança.

Última edição:
Nada tenho contra as oficinas de multimarcas, desde que estas sejam agentes autorizados para darem assistência; assim sendo eu dou assistência na marca pois acho que só na marca é que existem mecanicos com formação adequada aos modelos
que a entidade representa, sei que existem bons mecanicos em oficinas fora das marcas mas não procuro,vou sempre á marca.

Voltar
Superior