Precision vs. Midas vs Norauto

Oficinas de "fast-food" não, obrigado...Vocês já viram uma coisa boa ser barata?...
Claro que, para quem acha importante verem o nível do "mija-mija" e as pressão dos pneus, tudo bem. Há pessoas que nem uma simples lâmpada sabem trocar...são coisas que me fazem confusão, mas enfim, vivemos na sociedade do Consumo...
Comprar umas escovas limpa-vidros, uns tapetitos, porque não?
Esses tipos desses "franchisings" fazem-me lembrar as meninas das lojas de telemóveis - não fazem a mínima ideia do que estão a vender![8b]

Não te esqueças que há oficinas tipo Norauto que recebem milhares e milhares de carros...a tua opinião apesar de respeitavel é quanto a mim exagerada..nestas oficinas em qualquer intervenção temos garantia..Creio que como disse ha que ter certos cuidados, estar la presente mas dai a dizer que so servem para vender tapetes é um exagero absoluto..há la boa gente a trabalhar e aprendem muito..infelizmente vão saindo..por isso é que disse que pelo que vejo normalmente há um individuo que tem mais conhecimentos e os outros vão sendo aprendizes.
O meu pai acabou de fazer uma grande revisao la e a bom preço com garantia e ficou muito satisfeito.

Não te esqueças que há oficinas tipo Norauto que recebem milhares e milhares de carros...a tua opinião apesar de respeitavel é quanto a mim exagerada..nestas oficinas em qualquer intervenção temos garantia..Creio que como disse ha que ter certos cuidados, estar la presente mas dai a dizer que so servem para vender tapetes é um exagero absoluto..há la boa gente a trabalhar e aprendem muito..infelizmente vão saindo..por isso é que disse que pelo que vejo normalmente há um individuo que tem mais conhecimentos e os outros vão sendo aprendizes.
O meu pai acabou de fazer uma grande revisao la e a bom preço com garantia e ficou muito satisfeito.

Sinceramente, para alguns trabalhos mais simples, como mudar o óleo, alinhar a direcção, afinar o travão de estacionamento ou coisas do género, especialmente em carros com valor comercial já baixo, já recorri a estas oficinas "fast-food" e tenho ficado satisfeito. Aliás, estou a precisar de fazer uma revisão ao 206 de 1999 da minha mulher e estou a considerar seriamente, neste Sábado, levá-lo a uma dessas... [;)]

O meu velhinho Fiesta de 1996 fez algumas manutenções na Midas, mudanças de óleo / troca da distribuição e correu sempre bem, excepto nesta ultima que se esqueceram de ligar a bicha do quadrante [:D]

Só vou a Norauto e afins comprar óleo, de resto faço tudo em casa, oleos, filtros, etc, alguma coisa mais complexa como foles e distribuição vou ao mecanico daqui [;)]

Era uma oficina muito hetero, não mexem em bichas! [:)]

LOL [:D]

Não sei se foi uma vez sem exemplo ou se é costume, mas nesta Midas quando lá deixei o carro para mudar a distribuição, quando o carro ficou pronto vieram-me buscar no carro do responsável da oficina para me levarem até à oficina pagar e levantar o meu carro [;)]

Este Sábado, fui à Midas da Av. António José de Almeida (Lisboa) com um 206 1.1 da minha mulher. Mudei óleo do motor (semi-sintético 10W40), filtro de óleo do motor, mudei o óleo dos travões, diagnóstico de travões e sistema eléctrico, verificação e correcção de níveis (incluído o óleo da direcção assistida, para além da refrigeração, liquido do limpa vidros). Pude assistir ao serviço e pareceu-me que o mecânico trabalhou bem. :)

Total: 89€

Uma vez meti uns pneus na precision, aproveitando aquelas campanhas de 50%, uma semana depois andava a perder ar por um dos pneus, pensava ser um furo lento, mas não. Fui a uma loja de pneus, que apercebeu-se que a lateral da jante tinha uns altos, como se tivesse levado uma tareia, resultado o ar ia saindo por ali. Como no atendimento parece que estavam a fazer um frete, Precision adeus até nunca mais.

Uma vez fui à nourauto, para substituir um fole. Marquei, e o homem, começa a tirar as rodas todas, eu disse que o problema era da roda direita. Ele disse que fazem um diagnóstico geral. Ok tudo bem, pensei eu. No final disse que o fole tinha de ser da marca, que os universais não davam.
No fim pedem uns 15€. Comecei a mandar vir, pois nem seque mudaram o fole, como não tinha pedido esse diagnostico.
Depois lá disseram que o valor era descontado se mudasse lá o fole.
Claro que não ia pagar 15e e mudar noutro sitio sabendo qual era o problema. Lá ficou marcado uma assistência para meter o fole novo.
Volto lá no dia e perguntam-me se o fole era universal ou da marca. Bem afinal vocês não se entendem- disse eu. Depois de alguma conversa lá se apercebem que tem de ser o da marca, e lá o metem, descontando o valor total ao do diagnostico pago anteriormente.
Este atendimento ente engravatados e mecanicos não me agradou e não voltei lá. até porque provavelmente teria pago o mesmo ao mecanico da rua conhecido, mas nado como experimentar. irra que entre eles não se entendem e perguntam ao cliente que fole pôr, quando eles fazem "diagnósticos".

No outro dia, fui à midas. O AC não estava a fazer frio, o sr disse que pode estar sem gás, e o compressor não disparar por falta do mesmo. Ele disse que podia meter o gás e se o problema persistisse podia tirar o gás e não pagava nada. Como deixei ficar isso para outra altura, perguntei- quanto é? a resposta: nada.

Tenho levado os meus carros a um mecanico conhecido, acontece que estes preços são tentadores, uma questão que me intriga é se fazem operações mais complexas.

Por exemplo no outro dia meti no mecanico, o motor de arranque a substitui escovas, numa outra vez a bobine, será que estas ditas oficinas mandam arranjar o que está mal, ou limitam-se a substitui por um novo? Se tive problemas mais grave como juntas da cabeça ou cenas mais complexas será que eles sabem o que fazem?

Uma vez meti uns pneus na precision, aproveitando aquelas campanhas de 50%, uma semana depois andava a perder ar por um dos pneus, pensava ser um furo lento, mas não. Fui a uma loja de pneus, que apercebeu-se que a lateral da jante tinha uns altos, como se tivesse levado uma tareia, resultado o ar ia saindo por ali. Como no atendimento parece que estavam a fazer um frete, Precision adeus até nunca mais.

Uma vez fui à nourauto, para substituir um fole. Marquei, e o homem, começa a tirar as rodas todas, eu disse que o problema era da roda direita. Ele disse que fazem um diagnóstico geral. Ok tudo bem, pensei eu. No final disse que o fole tinha de ser da marca, que os universais não davam.
No fim pedem uns 15€. Comecei a mandar vir, pois nem seque mudaram o fole, como não tinha pedido esse diagnostico.
Depois lá disseram que o valor era descontado se mudasse lá o fole.
Claro que não ia pagar 15e e mudar noutro sitio sabendo qual era o problema. Lá ficou marcado uma assistência para meter o fole novo.
Volto lá no dia e perguntam-me se o fole era universal ou da marca. Bem afinal vocês não se entendem- disse eu. Depois de alguma conversa lá se apercebem que tem de ser o da marca, e lá o metem, descontando o valor total ao do diagnostico pago anteriormente.
Este atendimento ente engravatados e mecanicos não me agradou e não voltei lá. até porque provavelmente teria pago o mesmo ao mecanico da rua conhecido, mas nado como experimentar. irra que entre eles não se entendem e perguntam ao cliente que fole pôr, quando eles fazem "diagnósticos".

No outro dia, fui à midas. O AC não estava a fazer frio, o sr disse que pode estar sem gás, e o compressor não disparar por falta do mesmo. Ele disse que podia meter o gás e se o problema persistisse podia tirar o gás e não pagava nada. Como deixei ficar isso para outra altura, perguntei- quanto é? a resposta: nada.

Tenho levado os meus carros a um mecanico conhecido, acontece que estes preços são tentadores, uma questão que me intriga é se fazem operações mais complexas.

Por exemplo no outro dia meti no mecanico, o motor de arranque a substitui escovas, numa outra vez a bobine, será que estas ditas oficinas mandam arranjar o que está mal, ou limitam-se a substitui por um novo? Se tive problemas mais grave como juntas da cabeça ou cenas mais complexas será que eles sabem o que fazem?

Eu estou como tu: para as coisas mais corriqueiras, como mudar o óleo, arranjar um furo, etc., costumo ir a uma Midas ao pé da Casa da Moeda (Lisboa), que, até hoje, não me tem desapontado no serviço. Para as mais complexas, como montar uma embraiagem, uma caixa de direcção, etc., costumo levar a um mecânico meu conhecido. Fiz isto com um Corsa que havia lá em casa e faço isto actualmente com o Peugeot 206 de 1999 da minha mulher. Por exemplo, já o Prius, tenciono ir à Toyota, não só pela complexidade do carro em si, como pelo facto de, actualmente, estar satisfeito com o serviço e alguns dos preços praticados, tanto com o Prius, como com o Yaris que tive antes.

costumo usar a fix n' go e não tenho tido problemas, não é caro, é rápido e o mecânico que me costuma atender percebe bem das coisas. além disso o trabalho é feito à nossa frente que e coisa que não acontece nas marcas

Sinceramente, no fundo, o problema não é a oficina em si, mas sim quem lá trabalha.

Podem dizer mal, por exemplo, de uma Precision algures no país, enquanto que a Precision do Barreiro, por experiência própria, não tenho absolutamente nenhuma razão de queixa, até pelo contrário.

Bom dia, tenho de fazer revisão de um Pug 207 1.4 hdi(80000km), na Peugeot dão me 425 euros, na Midas 160, na Precision 150 euros e na Feu Vert 130 euros.

Já troquei discos e pastilhas devido a um problema num disco, falta apenas substituição do filtro de gasóleo, óleo, filtro de ar e liquido de travoes.

Oiço falar tão mal destas oficinas aqui que fico com medo de la meter o bólide! :-P

Continua assim ?

Estou inclinada para o Feu Vert de Loures.

Mais vale ires a loja do Eblase que o combustível q gastas em ir e vir compensa depois no preço da revisão, mas exige apenas q não seja colocado óleo Tx q ele sabe o q é lol
Há mais vida para além do TX Racing Oil :)
3fd960354f33b4e1b38187f0c5b75fd2.jpg

Voltar
Superior