Pré-época ( de futebol )

Sansoni7

Piloto de Karts
Gosto de futebol mas creio ainda ter algum senso.
Vem isto a propósito, das equipas que fazem questão de se irem preparar ( ??? ) para outros países, para locais mais ou menos sofisticados, quando, em Portugal, os próprios clubes, construiram centros de estágios com excelentes condições, alguns «ajudados» pelos nossos impostos.
Muitos desses centros, inclusivé são o palco escolhido para os estágios de muitas equipas de outros países?
Não será isto um contrasenso?
E o que dizer dos estágios antes dos jogos em hoteis de cinco estrelas?
Não será isto esbanjar o dinheiro dos clubes, que se dizem endividados e, tentam recusar-se a pagar os impostos que todos nós pagamos?
Não será isto um tratamento demasiado VIP para quem já aufere rendimentos tão acima da média do comum dos Portugueses?
O que vos parece tanto luxo ( não o Gonzalez ) em torno do Futebol e dos seus dirigentes, treinadores, jogadores....?

Última edição:
Uma pré-época exige sempre determinados níveis de tranquilidade e concentração que dificilmente poderiam ser atingidos treinando no local habitual.

Toda a gente sabe como é este frenesim de início de época, quer por parte dos adeptos, quer por parte da imprensa. A única maneira de terem algum sossego é irem para bem longe, para um local tranquilo. E mesmo assim a imprensa não os larga.

Uma pré-época exige sempre determinados níveis de tranquilidade e concentração que dificilmente poderiam ser atingidos treinando no local habitual.

Toda a gente sabe como é este frenesim de início de época, quer por parte dos adeptos, quer por parte da imprensa. A única maneira de terem algum sossego é irem para bem longe, para um local tranquilo. E mesmo assim a imprensa não os larga.

Esta é a resposta «politicamente correcta».[;)]

Nos locais onde as equipas se estão a «preparar», também existem adeptos á caça da foto com o seu craque favorito, se possível acompanhada do seu autógrafo.[:cool:]

E claro que também por lá andam jornalistas á procura da última entrada ou mesmo da próxima saída.:(

Esta é a resposta «politicamente correcta».[;)]

Nos locais onde as equipas se estão a «preparar», também existem adeptos á caça da foto com o seu craque favorito, se possível acompanhada do seu autógrafo.[:cool:]

E claro que também por lá andam jornalistas á procura da última entrada ou mesmo da próxima saída.:(
Sim...mas nem compares...são apenas meia-dúzia deles.

Repara que os clubes também não tem grande interesse em gastar dinheiro. [;)]

Se fazem este tipo de estágios, é porque acham haver necessidade disso. Eu se fosse treinador, também preferia treinar num sítio sossegado e o mais isolado possível.

Os bons clubes como o sporting se forem para fora ficam pior do que na academia de alcochete, como tal ficam por cáapr:)

ir para fora , pois alguns clubes com piores instalações como o fcp e etc é que vão pa holanda visto não terem cá condições, de qualquer modo podia alugar ao sporting lá um espacinho sempre ficariam melhor que na holanda[:D] até na Etar do benfica no seixal ficavam melhor

Sim...mas nem compares...são apenas meia-dúzia deles.

Repara que os clubes também não tem grande interesse em gastar dinheiro. [;)]

Se fazem este tipo de estágios, é porque acham haver necessidade disso. Eu se fosse treinador, também preferia treinar num sítio sossegado e o mais isolado possível.
E as mordomias em hoteis de cinco estrelas, nos estágios antes dos jogos...também se justificam? :confused:

E as mordomias em hoteis de cinco estrelas, nos estágios antes dos jogos...também se justificam? :confused:

Depende. Se achares que se justifica contratar um grupo de "meninas" para relaxar os atletas durante o estágio, então acho que se justifica plenamente... [:)]

Passa por aqui:

http://sonhoportista.blogs.sapo.pt/tag/centro+de+estágio

Ah...aproveita e ouve o hino....[:)]

Se não te acreditares no que vês, passa então por aqui:

http://www.primeiraliga.com/archive/index.php?t-5715.html

[:blush:] [;)]

Depois de ver e rever tudo mantenho a minha opinião. O FCP não tem nenhum centro de estágios. Para ser centro de estágios completo necessitava de instalações para os jogadores lá poderem fazer um estágio como isso de momento ainda não existe, o que têm é sim um complexo com excelentes campos de treinos e com edificios com todos os serviços de apoio, mas... sem o principal.

Por exemplo o que já foi considerado pela BBC o melhor centros de estágio do mundo, Alcochete e o mesmo se passa com o do SLB. Os jogadores podem fazer lá a preparação toda. Os mais jovens tem lá instalações próprias para lá ficarem. Na pré-época não necessitam de ir para a Holanda. Vão quando a preparação já estiver mais adiantada, recebendo €€€€ pelos jogos de preparação.

eu axo k a razao de o fcp ir para a holanda tem a ver com o clima...como la ha menos calor, entao podem puxar mais nos treinos

E os Russos e Ingleses vão para o Algarve.

Pelo clima não é certamente. Eu tenho a ideia de ter ouvido em qualquer lado que o Porto ìa receber uma compensação financeira por ir para a Holanda, até havia duas localidades a disputar a presença da equipa. Mas esta última parte já não tenho a certeza.

Voltar
Superior